O que estudar para ser Advogado? Veja qual faculdade você deve fazer!

Advocacia

Você sabe o que estudar para ser advogado? Essa profissão é uma das mais tradicionais no Brasil e costuma oferecer oportunidades de bons salários. Por esse motivo, ela desperta o interesse de muitas pessoas. Esse é o seu caso?

Se sim, você não pode deixar de conferir este post. Aqui, contamos o que é necessário fazer para se tornar um advogado de sucesso!

Bora descobrir com a gente?

O que faz um advogado?

Para começar, é interessante entender o que é e o que faz um advogado. Segundo o dicionário, ele é o profissional que presta assistência no âmbito jurídico, defendendo os interesses do cliente, seja judicial ou extrajudicialmente. 

Para isso, o advogado deve desenvolver argumentos convincentes a fim de obter a melhor solução para o seu cliente, dentro do que a lei permite, obviamente. Dessa maneira, ele é uma figura importante na sociedade, podendo atuar na esfera pública ou privada.

O que estudar para ser um advogado?

Agora que você já sabe o que faz um advogado, é o momento de descobrir o que estudar para se tornar um. Na prática, é necessário ter formação em Direito — curso a nível superior, com duração um pouco maior que a maioria das demais faculdades.

Além disso, é indispensável estudar para o Exame da Ordem dos Advogados do Brasil, a OAB. Essa prova qualifica o graduado em Direito para exercer a profissão de advogado. Caso contrário, o formado só apresenta o título de bacharel, não podendo advogar. Interessante, né?

Qual é a grade curricular de Direito?

Se você tem interesse em estudar para ser um advogado, deve conhecer a grade curricular de Direito. Assim, é possível entender as disciplinas do curso e se familiarizar com os temas abordados.

A seguir, confira alguns exemplos de matérias que os estudantes de Direito aprendem na faculdade:

  • Direito Civil;
  • Direito Constitucional;
  • Direito do Trabalho;
  • Direito de Empresa;
  • Direito Penal;
  • Direito Tributário;
  • Processo Civil;
  • Processo do Trabalho;
  • Processo Penal.

Onde estudar Direito?

Após conhecer a grade curricular de Direito, é hora de saber onde estudar o curso para se tornar um advogado. Considerando que essa profissão exige uma base de conhecimentos robusta, é imprescindível buscar uma instituição de ensino renomada. Assim, você garante que terá o melhor aprendizado e as oportunidades mais concorridas do mercado. 

Além disso, é importante conferir se a faculdade é reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), hein? Sem esse reconhecimento, o diploma não é válido e você não poderá exercer a formação. 

Por esse motivo, nem adianta inventar e procurar outras instituições por aí, se arriscando a estudar para nada. O melhor é investir no curso de Direito da Anhanguera, que oferece uma matriz curricular excepcional, um corpo docente de respeito e uma infraestrutura incrível!

Ao longo deste post, você descobriu o que estudar para ser um advogado. Além do mais, ficou por dentro de como a Anhanguera pode te ajudar a ser um profissional de Direito e ter uma carreira brilhante!

Decidiu que quer ser advogado? Então aproveite que está por aqui e faça a sua inscrição no vestibular online da Anhanguera!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.1 / 5. Número de votos: 237

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Dê mais um passo na direção da carreira dos seus sonhos !

Inscreva-se gratuitamente no vestibular online ou use sua nota do Enem para obter bolsas e descontos!

Artigos relacionados