Qual a nota de corte para Ciência da Computação?

O curso de Ciência da Computação costuma ser muito concorrido nos vestibulares. Isso porque a formação na área permite a atuação em diferentes campos e ingressar em excelentes cargos no mercado. No entanto, uma das principais preocupações entre os estudantes prestes a iniciar a graduação é a nota de corte para Ciência da Computação.

Afinal, muita gente, além de ser aprovado no vestibular, precisa tirar uma pontuação considerável para conseguir acessar alguns programas de bolsas de estudos. Se você quer conhecer a nota de corte para Ciência da Computação, continue a leitura! 📘

Quanto preciso no Enem para Ciência da Computação?

A nota de corte da faculdade de Ciência da Computação é de 705, ao levarmos em conta os pontos dos alunos que se inscreveram no Sisu. No Prouni, por exemplo, a pontuação é de 654. É importante ressaltar que, para concorrer a uma vaga, é preciso tirar acima de 450 pontos no Enem e não zerar a redação. 😉

Diferentemente da nota de corte, essa pontuação mínima é fixa. Entretanto, ela não garante que os estudantes conquistem uma vaga: só realiza uma seleção prévia do candidato. É a nota do último aprovado para a quantidade de vagas que é válida — o que costuma mudar todos os anos, pois não é possível prever o desempenho exato do estudante antes do vestibular.

Tudo isso usa como base a nota do Enem, pois ele é um dos principais processos seletivos brasileiros. Com o seu resultado na prova, é possível tentar uma vaga pelo Prouni e Sisu, entrar direto na Anhanguera sem fazer o vestibular e conseguir um financiamento por meio do FIES.

Confira a nota de corte para Ciência da Computação em cada um dos processos seletivos!

Prouni

No Prouni, o estudante tem a possibilidade de concorrer a uma bolsa oferecida pelo governo para pessoas de baixa renda. Como vimos, a nota de corte fica em torno de 654, mas, em algumas faculdades, pode chegar a 607.

Sisu

As vagas para a graduação em faculdades públicas são distribuídas pelo Sisu. A média é de 705 pontos, mas também é possível chegar a pontuações muito mais altas, como 843. 😲

Aqui, como podemos perceber, a nota costuma ser muito mais alta, principalmente devido à grande concorrência e à baixa oferta de vagas disponíveis.

FIES

O FIES também é uma ótima oportunidade para fazer um curso superior com o financiamento das mensalidades. Ao longo do curso, você só paga algumas taxas, quitando a graduação depois de formado, com juros baixos e parcelas modestas. A nota de corte para Ciência da Computação costuma ficar em 554.

É muito difícil passar em Ciências da Computação?

Se você está em dúvida se é difícil passar no vestibular de Ciência da Computação, deu para perceber que a nota de corte desse curso costuma ser bem elevada, não é mesmo?

Caso opte pelo Prouni ou FIES, o estudante deverá ter uma pontuação mínima de 554. Por isso, é essencial estudar bastante para que você possa conquistar o sonho de entrar no ensino superior, se graduar e ingressar no mercado de trabalho da área.

Quais são as alternativas ao Sisu, FIES e Prouni?

Uma das principais alternativas ao FIES, Sisu e Prouni é fazer o processo seletivo direto com a instituição de ensino em que você quer estudar.

Na Anhanguera, por exemplo, o estudante pode se inscrever e fazer a prova no formato do vestibular tradicional e online.

Outra opção é realizar todo o processo seletivo por meio da internet, de maneira online. Ou seja, é necessário fazer a inscrição no vestibular, concluir a prova, acessar os resultados online, enviar os documentos e efetuar a matrícula.

Além disso, o estudante encontra outras alternativas para conquistar o auxílio estudantil. É o caso de descontos, bolsas e financiamentos obtidos na instituição de ensino. Na Anhanguera, estão disponíveis várias bolsas de estudos que podem ajudar bastante. Confira alguns exemplos! 🧐

Bolsa Enem

A Bolsa Enem é uma opção e tanto para quem quer estudar de graça na Anhanguera! Assim, se você fez alguma edição do Enem desde 2010 e não zerou a redação, saiba que pode concorrer a esse desconto, que pode chegar a 100% das mensalidades, dependendo da sua pontuação.

Assim, é uma possibilidade de cursar Ciência da Computação sem precisar fazer a prova do vestibular.

Bolsa Primeiro Semestre

A Bolsa Primeiro Semestre é válida durante os 6 primeiros meses de graduação e, com ela, é possível conquistar um desconto de até 20% no valor das mensalidades. Caso se interesse por essa opção, saiba que é importante entrar em contato com a unidade em que deseja estudar.

Bolsa Transferência

Esse tipo de bolsa é a melhor alternativa para o estudante que quer fazer parte da Anhanguera, mas já cursa Ciência da Computação em outra faculdade. Como o curso só está disponível na modalidade presencial, você pode obter um desconto de até 60% das mensalidades!

Bolsa Incentivo

A Bolsa Incentivo é a melhor opção para os estudantes que estão passando por alguma dificuldade financeira e não conseguem arcar com os custos das mensalidades. Para concorrer, é necessário seguir algumas instruções:

  • inscreva-se no vestibular da Anhanguera;
  • participe do processo seletivo;
  • apresente a documentação obrigatória;
  • faça o pagamento das mensalidades.

Como garantir uma boa nota e entrar em uma faculdade de qualidade?

Como vimos, a nota de corte para Ciência da Computação não costuma ser baixa. Por essa razão, é fundamental se dedicar aos estudos e ter bastante disciplina para conseguir ver todos os conteúdos e, por consequência, se destacar na prova do Enem. Veja algumas dicas essenciais e que fazem toda a diferença: 📕

  • faça um cronograma de estudos;
  • realize muitos exercícios;
  • leia toda a parte teórica dos conteúdos;
  • resolva provas anteriores, disponíveis no próprio site do governo;
  • faça pausas durante os estudos.

Invista no seu futuro!

Agora que já conhece a nota de corte para Ciência da Computação, o próximo passo é escolher uma faculdade de excelência para estudar. Por isso, venha para a Anhanguera e tenha acesso a diferenciais exclusivos para a sua formação! 😎

Gostou do conteúdo e quer investir na sua carreira? Então, inscreva-se no vestibular online da Anhanguera e saia na frente!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 3.3 / 5. Número de votos: 3

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Dê mais um passo na direção da carreira dos seus sonhos !

Inscreva-se gratuitamente no vestibular online ou use sua nota do Enem para obter bolsas e descontos!

Artigos relacionados