Gestão de Desenvolvimento de Produto: como funciona?

Gestão de Desenvolvimento de Produto

Atuar na área de Gestão de Desenvolvimento de Produto é a oportunidade perfeita para quem tem capacidade analítica, gosta de considerar cenários e trabalhar desenvolvendo produtos alinhados à estratégia de um negócio.

O curso de Gestão de Produto prepara os futuros profissionais para tomada de decisões em relação à criação de novos processos. Depois de terminar a graduação, liderar equipes e gerir ideias também são competências adquiridas. Então, se você gosta de inovação, é multidisciplinar e se interessa por tópicos como inovação e comportamento do consumidor, a Gestão de Desenvolvimento de Produto pode ser uma boa opção de carreira.

Neste post, mostramos como atua este profissional, suas principais responsabilidades e média salarial. Além disso, você saberá tudo sobre a faculdade de Gestão de Produto. Confira!

Como atua o profissional em Gestão de Desenvolvimento de Produto?

O curso de Gestão de Desenvolvimento de Produto prepara os profissionais para fazer a identificação de oportunidades de negócios na área industrial. Ao final do curso, também saberão como fazer o gerenciamento de processos de produção e de fabricação, além de estarem aptos para atuação em atividades no âmbito da produção industrial.

Está gostando deste assunto? Que tal ouvir uma entrevista com um especialista da área? Confira abaixo!

Como gestor de Desenvolvimento de Produto, você estará pronto para atender às diversas demandas do setor industrial. Depois da graduação na área, você conseguirá entender e fazer o diagnóstico de necessidades, além de propor soluções e buscar melhorias constantes em relação à produtividade e à qualidade.

Um gestor de Desenvolvimento de Produto sabe como identificar as melhores oportunidades no âmbito industrial, tanto em relação à capacidade produtiva quanto à coordenação de equipes de produção. O profissional formado na área também aprende a otimizar materiais e a forma como são usados, além de aplicar normas de segurança no trabalho e na gestão ambiental.

Principais responsabilidades desse gestor

Se você quer saber como se destacar no mercado de trabalho, precisa saber quais são as principais atribuições do cargo que deseja ocupar. Entre as principais responsabilidades de um gestor de Desenvolvimento de Produto estão:

  • analisar cenários;
  • desenvolver produtos alinhados à estratégia do negócio e às necessidades do mercado;
  • tomar decisões para criar processos e formas de fazer;
  • liderar equipes;
  • gerir ideias.

Média salarial

Por ser um profissional que deve estar alinhado com as tendências no mercado de trabalho e sempre se atualizando, a média salarial para um gestor de Desenvolvimento de Produto é atrativa. Como gerente de Divisão de Novos Produtos, por exemplo, o salário médio é de R$ 10.532,10*. O teto salarial desse profissional pode chegar a R$ 24.879,99*.

Se você já quer se inteirar sobre o mercado, uma boa notícia. Os alunos aqui da Anhanguera têm um canal de vagas exclusivo. No Canal Conecta, você tem acesso às melhores oportunidades e pode procurar estágios e empregos adequados ao seu perfil e às suas expectativas. E, o melhor, sem pagar nada por isso.

Importância dessa gestão para a empresa

Os cursos de gestão são conhecidos por preparar os profissionais não só para executar bem suas tarefas como, também, a gerir equipes para entregar o seu melhor. Nesse sentido, a Gestão de Desenvolvimento de Produto ocupa papel estratégico em uma empresa por ter atuação ativa na melhoria de processos e, também, por atender a diferentes áreas de um negócio.

O gestor de Desenvolvimento de Produto é responsável, por exemplo, por formar parcerias, comprovar eficiência de novos processos produtivos e fazer a coordenação dos times de pesquisa. Além disso, é sua atribuição corrigir planejamentos e identificar detentores de tecnologia que interessem ao negócio.

Como funciona a graduação em Gestão de Desenvolvimento de Produto?

Agora que você já sabe como atua um profissional da área, deve estar se perguntando como funciona o curso de Desenvolvimento de Produto, certo? Vamos explicar.

Principais matérias do curso

As principais matérias do curso de Gestão de Produto aqui na Anhanguera buscam oferecer todos os subsídios necessários para você conquistar as melhores oportunidades profissionais.

Ao ter acesso a disciplinas como Comportamento do Consumidor, Design de Produto e Novas Tecnologias você estará preparado para atuar de forma crítica, inovadora, empreendedora e, claro, com responsabilidade na área. Veja as principais matérias do curso de Gestão de Produto:

  • Comportamento do Consumidor;
  • Desenvolvimento de Produto;
  • Design de Produto;
  • Gestão da Inovação;
  • Gestão da Qualidade;
  • Gestão de Operações e Serviços;
  • Gestão Organizacional;
  • Lean Startup;
  • Mapeamento de Experiências;
  • Marketing de Produtos e Serviços;
  • Metodologia Ágil;
  • Novas Tecnologias;
  • Processo de Criatividade.

Modalidades disponíveis

Aqui na Anhanguera o curso de Tecnologia em Gestão de Produto é oferecido 100% online. Essa é uma das modalidades de ensino que oferece mais flexibilidade para os estudantes por possibilitar assistir às aulas onde e quando quiserem.

Investir em um curso 100% online é uma boa pedida também para quem precisa conciliar trabalho e estudo. Outro benefício de investir no curso de Tecnologia em Gestão de Produto é que essa é uma graduação tecnológica. Ou seja, em apenas 3 semestres é possível conquistar o diploma e ingressar já formado no mercado de trabalho.

Quais são as vantagens de investir na área de Gestão de Desenvolvimento de Produto?

Entre as vantagens de investir na graduação em Desenvolvimento de Produto com foco em gestão e ter um diploma para atuar na área estão estar preparado para atuar em empresas dos mais diversos segmentos e portes.

Além disso, a área de Desenvolvimento de Produto está em franco crescimento, principalmente com a transformação digital que acontece nas empresas. Além disso, o enfoque em gestão prepara o futuro profissional para não só executar suas tarefas como, também, atuar como líder de equipes.

Agora é com você!

O curso de Gestão de Desenvolvimento de Produto reserva excelentes oportunidades profissionais, abrindo portas para um mercado que busca pessoas inovadoras e empreendedoras.

No entanto, para conquistar as melhores vagas, é essencial investir em uma formação de qualidade em Gestão de Desenvolvimento de Produto. Por isso, confira o curso da Anhanguera, que coloca o estudante como protagonista e oferece todo o suporte necessário para sua evolução profissional.

Está pronto para começar a sua trajetória no curso de Gestão de Desenvolvimento de Produto? Então, faça a sua inscrição para o vestibular online da Anhanguera e dê o primeiro passo para uma carreira de sucesso!

*Sujeito a alterações

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 5

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Dê mais um passo na direção da carreira dos seus sonhos !

Inscreva-se gratuitamente no vestibular online ou use sua nota do Enem para obter bolsas e descontos!

Artigos relacionados