Quanto tempo dura a Faculdade de Podologia? Descubra aqui!

Você tem noção de quanto tempo dura a faculdade de Podologia? Quem deseja cursar essa graduação e ainda aproveitar as vantagens de ter um diploma de ensino superior em mãos, provavelmente já se questionou sobre a duração da faculdade, não é mesmo?

Na Anhanguera, a formação é do tipo Tecnólogo, possibilitando aos estudantes ter um aproveitamento maior das disciplinas em comparação ao curso técnico, mas sem deixar de lado as aulas práticas para a atuação no mercado.

Se quer conhecer a duração da faculdade de Podologia, vem com a gente que vamos explicar tudo! ?

A duração da faculdade de Podologia é de 1 ano e meio, em média

Afinal, quantos anos dura o curso de Podologia? Aqui na Anhanguera, você consegue obter o tão sonhado diploma em 1 ano e meio, sendo a graduação dividida em 3 semestres. A carga horária total é de 1.720 horas e, durante esse tempo, o aluno entra em contato com várias disciplinas da área da Saúde e da Estética.

Veja quanto tempo dura o curso de Podologia de acordo com a carga horária por semestre

  • 1.º semestre: 573 horas;
  • 2.º semestre: 573 horas;
  • 3.º semestre: 573 horas;

Veja como funciona a duração de um curso superior

Se você já decidiu que vai cursar Podologia, é essencial entender como funciona a duração de um curso superior, não é mesmo? Afinal, a carga horária de um curso pode mudar não apenas por conta da opção escolhida, mas também em relação ao tipo de formação, como Bacharelado ou Tecnólogo. ?

No caso de um curso Tecnólogo, como a Podologia, que tem como foco uma formação voltada para o mercado de trabalho, a carga horária total é menor que o Bacharelado. Uma das grandes vantagens é que, em poucos períodos, você ficará preparado para encontrar as melhores oportunidades de emprego.

Embora a matriz curricular de Podologia seja dividida por semestre, o tempo total de graduação pode variar de acordo com o aluno. Isso acontece em decorrência de diversos fatores, como dependência de disciplina, aproveitamento de créditos, trancamento de matérias, entre outros.

A Anhanguera ajuda você a realizar o sonho da faculdade

No momento de escolher a melhor instituição para estudar, leve em conta a credibilidade e a experiência que a faculdade tem no mercado educacional. A Anhanguera oferece aos alunos várias vantagens exclusivas que fazem diferença durante a sua formação. ?

Temos uma grade curricular completa e atualizada, além de laboratórios de ponta com todos os materiais de Podologia necessários para a realização de aulas práticas. Além disso, confira outros diferenciais que você terá acesso ao estudar com a gente:

  • ensino de qualidade;
  • corpo docente preparado e experiente, apto para explicar o que faz um podólogo em sua rotina de atuação;
  • acesso ao Canal Conecta, portal com diversas vagas de emprego e estágio;
  • bolsas de estudos que ajudam a diminuir o valor das mensalidades.

Agora é com você!

Agora que já sabe quanto tempo dura a faculdade de Podologia, não perca mais tempo. Venha para a Anhanguera e tenha acesso a um ensino de excelência!

Gostou do conteúdo e quer fazer o curso de Podologia na Anhanguera? Então, não deixe de se inscrever em nosso vestibular online!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.3 / 5. Número de votos: 38

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Dê mais um passo na direção da carreira dos seus sonhos !

Inscreva-se gratuitamente no vestibular online ou use sua nota do Enem para obter bolsas e descontos!

Artigos relacionados