Encontre uma faculdade de Farmácia mais barata em 6 passos

faculdade de farmácia mais barata

Encontre uma faculdade de Farmácia mais barata em 6 passos
Se preocupa com a mensalidade da faculdade? Dá para achar um curso que cabe no bolso buscando por bolsas e descontos, fazendo modalidade EAD, unidades fora de grandes centros, comparação de preços, por financiamentos ou descontos exclusivos!

Com duração de 5 anos (10 semestres), o curso de Farmácia é um dos mais buscados da área da saúde. Ele capacita você a se tornar um especialista em medicamentos e composições — e as possibilidades de atuação vão muito além do trabalho dentro de uma loja.

Tem o sonho de se tornar farmacêutico, mas ainda não encontrou uma formação dentro do seu orçamento? Se esse for seu caso, não se preocupe! Neste post, ajudaremos você a encontrar uma faculdade de Farmácia mais barata, sem deixar de lado a qualidade do curso e da instituição. ?Vamos acompanhar?

1. Pesquise faculdades com opções de bolsas e descontos

As faculdades que se preocupam em tornar o sonho da graduação mais acessível para todos costumam oferecer programas de bolsas, descontos e convênios. Por isso, se quer encontrar um curso barato de Farmácia, o primeiro passo é pesquisar por instituições que trabalham com esses recursos.

Aqui, na Anhanguera, oferecemos os seguintes programas:

  • bolsa incentivo — voltada às pessoas com dificuldades financeiras para começar um curso superior;
  • bolsa primeiro semestre — destinada aos calouros. A bolsa dá desconto de até 20% sob as mensalidades de todo o 1.º semestre da graduação, seja no módulo presencial e/ou EAD;
  • bolsa servidores públicos e militares — descontos para servidores e militares, estendidos a seus cônjuges e filhos de até 24 anos;
  • bolsa transferência — pode chegar até 60% de desconto nas mensalidades até o final do curso;
  • convênio empresa — descontos para colaboradores das empresas conveniadas, estendidos aos cônjuges e filhos de até 24 anos.

Vale super a pena dar uma olhada nas bolsas em Farmácia na Anhanguera e ver se você se encaixa em alguma das possibilidades!

2. Verifique a possibilidade da modalidade EAD

Se você tem o sonho de cursar Farmácia e, além de procurar por uma graduação mais em conta, não tem tanto tempo para estudar presencialmente, temos uma ótima notícia. Hoje, é possível ingressar em um curso de Farmácia EAD na modalidade semipresencial. ?

É uma ótima solução para estudar com flexibilidade e pagando mensalidades que cabem em seu bolso. Como você precisará ir até à faculdade apenas algumas vezes na semana, já que cursará parte da graduação virtualmente, economizará bastante com transporte e poderá conciliar os estudos com outras atividades, como o trabalho.

Vale lembrar que a Anhanguera oferece a graduação em Farmácia semipresencial. Os encontros presenciais acontecem em um polo de ensino; já as aulas online são cursadas no Ambiente Virtual de Aprendizado (AVA).

3. Busque unidades fora dos grandes centros

Conforme já falamos, a graduação em Farmácia é bastante buscada no país. Para encontrar um curso mais barato, uma dica de ouro é optar por faculdades onde a concorrência é menor. Nesses casos, as formações oferecidas costumam ser muito mais em conta.

Se essa é uma possibilidade para você, considere estudar fora dos grandes centros — no interior ou em regiões menos populosas. Lembre-se de que essa é, também, uma oportunidade de morar onde o custo de vida é menor. ?

Outra boa notícia neste post é que a Anhanguera tem unidades localizadas em todo o país, e você pode utilizar isso a seu favor ao escolher uma faculdade de Farmácia mais barata. Interessante, não é mesmo?

4. Faça comparações entre faculdades

O investimento no nível superior é um marco na vida de qualquer pessoa. Trata-se de algo transformador em todos os sentidos e que proporcionará a você melhores oportunidades no futuro. No entanto, para que tudo isso valha a pena, é essencial escolher uma faculdade de qualidade e com foco no sucesso do aluno.

Neste momento, use a internet para fazer buscas e comparações. Se não sabe quais aspectos considerar para fazer a escolha, fique tranquilo que daremos uma mãozinha. Abaixo, veja alguns fatores fundamentais que devem fazer parte de suas buscas:

  • boas notas segundo os conceitos do Ministério da Educação (MEC);
  • bom custo-benefício (cursos com boas notas e mensalidades mais baratas);
  • infraestrutura moderna e de qualidade para as aulas práticas nas unidades;
  • modalidades de ensino diversas (100% online, presencial, semipresencial);
  • corpo docente qualificado e experiente;
  • formas de ingresso simplificadas (vestibular, nota do Enem, etc.);
  • metodologias de ensino dinâmicas;
  • parcerias com empresas para empregos e estágios.

Se você pesquisar bem, verá que a faculdade de Farmácia mais barata e que gabarita todos os critérios que citamos acima é a Anhanguera! ?

5. Veja se é possível fazer um financiamento

Se você está precisando de recursos financeiros para pagar seu curso de nível superior, uma dica é conhecer as opções de financiamento estudantil. Aqui, é possível analisar opções públicas e privadas.

Existem iniciativas do governo, por exemplo, que concedem bolsas de estudo integrais e parciais em instituições privadas de educação superior. O objetivo é fornecer auxílio para os estudantes de baixa renda, que desejam potencializar sua empregabilidade e chances de sucesso profissional por meio da graduação.

Outra possibilidade vinda do governo inclui cursos financiados em instituições privadas de ensino. Esse financiamento pode cobrir 50% ou mesmo 100% do curso escolhido. Em ambos os casos, basta fazer uma busca na internet, conhecer os programas e ver se você se encaixa nos critérios.

Mas você também pode dar uma olhada nas opções de financiamento estudantil privado. Aqui, na Anhanguera, trabalhamos com alguns. Aproveite que está aqui e dê uma conferida.

6. Converse com a faculdade para conseguir descontos exclusivos

Você já sabe que a melhor forma de se preparar para seguir carreira em Farmácia, nas mais diversas áreas de atuação, é optar por uma ótima faculdade. Porém, já pensou em cursar Farmácia em uma instituição que, além da qualidade, oferece bolsas de estudo ou descontos nas mensalidades?

No começo do post, mostramos para você as possibilidades de bolsas da Anhanguera. Por isso, nossa última dica é conversar com o nosso time para verificar os requisitos em que você se encaixa e quais as porcentagens dos descontos nos valores da mensalidade.

Com certeza haverá uma opção de desconto que deixará o valor da faculdade de Farmácia ainda mais em conta!

E então, vamos dar o próximo passo?

Com nossas dicas, você tem tudo de que precisa para ingressar na faculdade de Farmácia mais barata, tornando-se um profissional amplamente preparado e requisitado pelo mercado de trabalho. Como foi possível perceber, a Anhanguera une preços mais em conta a um ensino de qualidade comprovada pelo MEC. Nossos diferenciais também incluem parcerias que o farão decolar em sua carreira! Que tal vir estudar com a gente aqui? ?

Aproveite que está no blog para fazer a sua inscrição no vestibular. Escolha a forma de ingresso desejada e dê o passo que falta para se tornar um farmacêutico de sucesso!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Dê mais um passo na direção da carreira dos seus sonhos !

Assine nossa Newsletter e receba nossos artigos em primeira mão!

Email registered successfully
Oops! Invalid email, please check if the email is correct.
Oops! Invalid captcha, please check if the captcha is correct.