Quantos anos dura a Faculdade de Economia? Veja a duração média desse curso!

Faculdade de Economia quantos anos

Você tem o sonho de ser um economista de sucesso? Já se perguntou quantos anos dura a faculdade de Economia? Afinal, conhecer essa informação é fundamental, pois a duração de uma graduação é algo determinante para vários estudantes no momento de escolher uma faculdade.

A seguir, você vai descobrir a resposta para essa pergunta e conhecerá, também, como funciona a duração do curso de Ciências Econômicas. Com isso, o planejamento para a vida profissional e acadêmica será mais eficiente. Confira!

A duração da faculdade de Economia é de 4 anos

Se quer saber quanto tempo dura a faculdade de Economia, saiba que, na Anhanguera, a duração dessa graduação é de 4 anos, sendo dividida em 8 semestres. O tempo de curso também depende se os alunos cursaram os períodos no tempo certo, ou se atrasaram ou adiaram alguma disciplina (as conhecidas DPs).

Veja a carga horária do curso de Ciências Econômicas por semestre

  • 1.º semestre: 320 horas;
  • 2.º semestre: 320 horas;
  • 3.º semestre: 320 horas;
  • 4.º semestre: 320 horas;
  • 5.º semestre: 320 horas;
  • 6.º semestre: 320 horas;
  • 7.º semestre: 410 horas;
  • 8.º semestre: 390 horas.

Veja como funciona a duração de um curso superior

Como vimos, o curso de Economia tem duração de 8 semestres e, em cada um deles, são ministradas aulas das disciplinas que existem no período. Então, cada matéria apresenta uma carga horária que corresponde aos créditos.

Créditos no ensino superior

O sistema de créditos na graduação é uma maneira de contar as horas cursadas ao fim de cada matéria. Desse modo, quando terminar o ensino superior, você precisa chegar a uma quantidade mínima para conquistar o tão sonhado diploma.

Dependência de Disciplina (DP)

Algumas disciplinas apresentam pré-requisitos que os alunos devem cumprir para a matrícula. Assim, caso reprove em determinada disciplina, é necessário refazer os conteúdos em algum dos períodos seguintes. Logo, é fundamental seguir a matriz curricular e ter um bom índice de aprovação para evitar o atraso da graduação.

A Anhanguera ajuda você a realizar o sonho da faculdade

E ai, depois de descobrir quantos anos dura a faculdade de Economia, você está animado para dar início a essa graduação? Então, aproveite todos os benefícios que a Anhanguera oferece para se formar em uma instituição de ensino de excelência.

Aqui, você terá aulas com um corpo docente experiente e capacitado, que poderá inclusive responder se Economia é de exatas ou humanas. Além disso, temos ótimos diferenciais para a formação dos graduandos, como:

  • infraestrutura completa e de ponta;
  • formas de ingresso facilitadas;
  • várias opções de bolsas de estudo e descontos que diminuem ou abatem o valor das mensalidades;
  • acesso ao Canal Conecta, site que ajuda o estudante a conseguir um estágio ou emprego em sua área de estudo.

Após a conclusão do curso, você estará apto para atuar no mercado de trabalho e receber boas remunerações. O salário do profissional de Ciências Econômicas é, em média, de R$ 6.185,62*.

Agora é com você!

Agora que você já sabe quantos anos dura a faculdade Economia, lembre-se de estudar em uma faculdade que ofereça diferenciais aos alunos. Aqui na Anhanguera, você tem acesso a um ensino diferenciado e de ponta!

Gostou de saber quantos anos dura a faculdade de Economia e quer se graduar em uma excelente instituição de ensino? Então, inscreva-se no vestibular online da Anhanguera!

*Sujeito a alterações

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.5 / 5. Número de votos: 12

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Dê mais um passo na direção da carreira dos seus sonhos !

Inscreva-se gratuitamente no vestibular online ou use sua nota do Enem para obter bolsas e descontos!

Artigos relacionados