Estética íntima: conheça essa tendência da área

Estética íntima: conheça essa tendência da área

O mercado da estética está sempre em alta. Para se ter ideia, esse segmento já é considerado o terceiro maior do mundo em faturamento. Somente no ano passado, foram mais de R$ 168 bilhões, segundo a ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos). Nesse ramo, a estética íntima feminina tem ganhado destaque.

Abordar assuntos relacionados aos genitais era algo muito complexo em decorrência dos preconceitos sociais. Hoje, a temática tem ganhado relevância, já que influencia diretamente na autoestima e no bem-estar, principalmente das mulheres.

Se você quer atuar em uma área promissora e se interessa pelo curso de Estética e Cosmética, este post é para você! Continue a leitura e descubra o que é estética íntima, quais são as suas tendências e como é a sua relação com a área de Estética e Cosmética. Vamos lá?

O que é estética íntima?

A área da estética íntima é um conjunto de procedimentos visando melhorar o aspecto e a saúde dessas regiões. É um serviço amplamente buscado por mulheres, tendo relação direta com a autoestima e a qualidade de vida.

Dentre os procedimentos de estética íntima, podemos citar:

  • remoção de pelos;
  • clareamento da região;
  • redução da flacidez;
  • retirada de gordura e excesso de pele;
  • rejuvenescimento interno;
  • rejuvenescimento externo.

Ao contrário do que se pode pensar, os tratamentos de estética íntima não ficam restritos às mulheres. Os homens também têm buscado por soluções nessa área, apesar de ser em menor proporção se comparamos com o sexo feminino.

Relação da estética íntima com a Estética e Cosmética

A estética íntima é uma das frentes de atuação de quem se gradua no curso de Estética e Cosmética. Essa é uma formação muito interessante, porque tem um mercado de amplo impacto, que está crescendo a cada dia. Seja ofertando produtos ou serviços, ao atuar nesse ramo, você terá acesso a uma ampla demanda de trabalho.

Quem ingressar no curso de Estética e Cosmética vai encontrar conteúdos que abordam a área da estética íntima. Vale ressaltar que é interessante realizar uma especialização nesse segmento de atuação se você quiser ganhar mais relevância no mercado, ou mesmo se seu projeto é empreender no ramo e ter uma clínica de estética própria.

Por que se tornou uma tendência em Estética e Cosmética?

Para se ter ideia do quanto a estética feminina é importante no Brasil: nosso país é vice-líder em número de cirurgias plásticas, conforme estudo feito pela ISAPS (Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética) e SBCP (Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica). Inclusive, somos líderes em cirurgias de estética íntima.

Esses dados mostram a importância dessa área de atuação e como ela pode ser uma grande oportunidade para quem quer ampliar as fontes de renda na carreira. Para esteticistas, é importante se capacitar em métodos não invasivos de estética íntima.

O que esperar do futuro desse mercado considerando esse cenário?

A área de estética íntima deve ganhar novos contornos e encontrar um cenário positivo para ampliar sua fatia na distribuição de faturamento na Estética e Cosmética. Influencers e marcas têm esclarecido as principais dúvidas sobre o assunto, o que ajuda a fazer com que o tema deixe de ser tabu.

No médio e curto prazo, podemos esperar um aumento de demanda de serviços de estética íntima. Assim, é natural também que surjam novos produtos e tratamentos mais acessíveis também por meio do avanço da tecnologia.

Seja referência em Estética e Cosmética: gradue com a Anhanguera

Atue no segmento de estética íntima com a graduação que é referência no mercado. Faça Estética e Cosmética aqui na Anhanguera!

Você conta com mensalidades que cabem no seu bolso e opção de curso presencial ou a distância. Use a sua nota do Enem ou agende a sua prova para participar do nosso Vestibular: inscreva-se agora!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 5

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Dê mais um passo na direção da carreira dos seus sonhos !

Inscreva-se gratuitamente no vestibular online ou use sua nota do Enem para obter bolsas e descontos!

Artigos relacionados