Qual a relação entre tecnologia e Estética e Cosmética?

A Estética e Cosmética, assim como outras áreas da Saúde, continua passando por enormes mudanças na fabricação de medicamentos e nos tratamentos oferecidos aos pacientes. Muitas inovações recentes já estão mudando a forma como salões, SPAs, hospitais e clínicas estéticas oferecem serviços, envolvem-se na fabricação de cosméticos e se relacionam com os clientes.🔝

Há uma revolução acontecendo na relação entre tecnologia e Estética e Cosmética. E você, que tem interesse em trabalhar como esteticista, precisa estar por dentro das novidades que transformam a profissão. A seguir, entenda quais são as razões pelas quais a tecnologia é tão importante na Estética e Cosmética, e como se preparar profissionalmente para ocupar as melhores vagas da área.

Qual a relação entre a tecnologia e a área de Estética e Cosmética?

A insatisfação com os produtos de beleza tradicionais e a procura por novas soluções impulsionam a intervenção da tecnologia na indústria. Essa transformação tem acontecido com a incorporação de inovações no centro dos processos de criação, fabricação e distribuição de produtos e procedimentos de beleza.

O uso crescente de dispositivos e ferramentas nas rotinas diárias de cuidados com a pele está revolucionando a maneira como vemos os tratamentos estéticos. Eles são apenas eficazes, mas também fornecem resultados eficientes.

Com o advento de novas tecnologias e técnicas, amplas cirurgias ficaram em segundo plano para dar lugar a procedimentos cosméticos não invasivos que podem trazer benefícios curativos sem as dores associadas à cirurgia.😎

Os procedimentos não invasivos usam tecnologias avançadas para alcançar resultados que dependiam de cirurgia extensa e longos períodos de recuperação. Hoje, muitos pacientes já é capaz de retomar às atividades normais pouco tempo depois desses procedimentos.

A tecnologia também tem ajudado as clínicas estéticas a reunir informações amplas e relevantes sobre seus clientes, o que é essencial na indústria.

Coletar informações sobre o comportamento do consumidor pode ser muito demorado, caro e difícil, já que cosméticos e produtos de beleza são, em geral, muito pessoais. A tecnologia ajuda a resolver esse problema, porque, hoje, as empresas de dados coletam informações para as produtoras de cosméticos que, por sua vez, produzem itens personalizados.

YouTube video

Quais tecnologias estão sendo utilizadas?

Novidades estão acontecendo na indústria de cosméticos e beleza a cada dia. Se você é um admirador de maquiagem e de produtos cosméticos, está diante de um mercado em constante transformação.

Confira, abaixo, alguns procedimentos e tecnologias que estão revolucionando a área de Estética e Cosmética.

Criofrequência

O cuidado com o corpo é sempre uma preocupação para os mais vaidosos. Por isso, o tratamento com o criofrequência tem uma adesão cada vez maior.

A criofrequência é uma tecnologia composta por uma ponteira ultra gelada que resfria a pele a menos 10 graus, enquanto o calor da Radiofrequência de 1.050 watts de potência alcança camadas mais profundas da pele.

Os tratamentos com a criofequência resultam no estímulo à quebra da gordura e na formação de fibras de colágeno e elastina, reduzindo o aspecto de flacidez da pele.

Laser 3D

A depilação a laser está entre os tratamentos para a pele mais populares em clínicas estéticas, muito em razão dos resultados definitivos na eliminação do pelo corporal.

Mas uma novidade nesse mercado que está deixando os clientes ainda mais empolgados é o Laser Crystal 3D. Elerepresenta um avanço em comparação com as tecnologias de depilação que existiam até então no Brasil.

Diferentemente das outras tecnologias de depilação, o laser 3D é eficiente para todos os tipos de pelos (dos pelos finos e superficiais aos mais profundos), além de não lesionar os tecidos da pele durante o tratamento.

Tecaterapia

Para vários problemas que os clientes levam às clínicas de estética, como o combate à flacidez e a redução da celulite, a tecaterapia representa uma solução completa.

A tecaterapia consiste em uma terapia eletrotérmica não invasiva e indolor. Por meio do equipamento de tecaterapia, campos eletromagnéticos de alta frequência são aplicados nos tecidos do corpo, gerando resultados visíveis logo nas primeiras sessões.

Dispositivos inteligentes de beleza

Dispositivos de beleza que funcionam com base na Inteligência Artificial podem analisar a pele e determinar a saúde em tempo real, informando se o paciente precisa de soluções ou tratamentos específicos para a pele.

Esses dispositivos também conseguem recomendar o tipo certo de hidratante para pele sensível, oleosa ou seca. Eles podem até determinar a quantidade de rugas ao redor dos olhos e os melhores cremes para resolver esse problema.

Como se capacitar para ocupar as melhores vagas?

Se ama a ideia de fazer as pessoas se sentirem bem com a aparência, então, uma carreira em Estética e Cosmética pode ser para você. A seguir, confira dicas de como começar com o pé direito nesse mercado de trabalho.

Comece a graduação de Estética e Cosmética

Se estiver começando, certifique-se de escolher o curso superior certo para alcançar seus objetivos de carreira. Na Anhanguera, você pode ingressar no curso Tecnólogo de Estética e Cosmética a fim de se capacitar para as oportunidades desse mercado.

Durante 6 semestres de curso (3 anos), você vai desenvolver habilidades nas áreas de beleza capilar, corporal e facial, além de saber como operar os equipamentos da rotina do esteticista. 💆‍♂️💆‍♀️

Busque seu primeiro trabalho

Suas primeiras experiências de trabalho na área em que sempre sonhou serão um momento de grande aprendizado para toda a carreira.

A Anhanguera ajuda na sua busca por uma vaga de estágio em Estética e Cosmética ou primeiro emprego a partir do Canal Conecta. Trata-se de um portal online de empregabilidade com oportunidades exclusivas para nossos alunos. 😻

Continue a formação profissional

Após a graduação e as primeiras experiências de trabalho na área, você dê continuidade à sua formação profissional com uma pós-graduação.

Uma das especializações mais comuns da área é a Cosmetologia, que é o estudo do desenvolvimento dos cosméticos. Com essa formação, você poderá contribuir com a formação de novos produtos para atender ao mercado. 💄💅

Há também cursos que trabalham com a Estética Facial. Mas, no geral, a melhor escolha depende das suas preferência e dos objetivos com a carreira.

Estude Estética e Cosmética na Anhanguera!

Viu como a relação entre tecnologia e Estética e Cosmética é importante para os medicamentos e procedimentos estéticos? Se você tem interesse em trabalha com a indústria da beleza, comece sua formação nessa área que precisa de novos talentos.

Faça sua inscrição online e gratuita no vestibular da Anhanguera e se prepare para o mercado de trabalho com nossos especialistas!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Dê mais um passo na direção da carreira dos seus sonhos !

Assine nossa Newsletter e receba nossos artigos em primeira mão!

Email registered successfully
Oops! Invalid email, please check if the email is correct.
Oops! Invalid captcha, please check if the captcha is correct.