Como funciona o estágio em Estética e Cosmética?

estágio em Estética e Cosmética

Dizem que vida de estagiário é somente resolver os pepinos da empresa. Bem, isso só é verdade se o profissional não teve a oportunidade de estudar em uma boa faculdade capaz de proporcionar o conhecimento técnico e prático exigidos no mercado. É por isso que você precisa rever opiniões e conhecer como funciona o estágio de Estética e Cosmética de quem estuda na Anhanguera!

Além de a faculdade proporcionar vantagens de empregabilidade, saiba que ela conta com reconhecimento. Aliás, existem empresas no mercado que até preferem abrir vagas de estágio para estudantes que vêm de algum de nossos cursos, sabia?

No artigo a seguir, explicamos isso direitinho para você entender melhor essa etapa do curso de Estética e Cosmética!

Enfim, como funciona o estágio de Estética e Cosmética?

É comum todo estudante ter a curiosidade sobre como é estagiar na área de interesse. Confira, então, como funciona o estágio de Estética e Cosmética!

Há possibilidade de atuar em várias áreas

Ainda não conhece bem todas as áreas que a graduação possibilita? Pois saiba que a lista é imensa, e a escolha dependerá daquilo com o qual você sente afinidade.

Visagismo

O visagismo trata da beleza e da valorização da imagem pessoal. Diga-se de passagem, esse último tema sempre foi importante, mas, nos últimos tempos, tem sido muito debatido pelas redes sociais. Isso porque, querendo ou não, a aparência pessoal, o modo de se vestir e o tipo de cabelo podem passar mensagens diferentes.

Por exemplo, assim como uma roupa social transmite mais seriedade e profissionalismo que usar uma camiseta de banda, o corte de cabelo e a cor também passam sensações. Sem contar que um cabelo também é capaz de transformar totalmente um rosto. O visagismo permite se aprofundar em todos esses conhecimentos.

Podologia

Unhas encravadas, calos e demais problemas que surgem nos pés incomodam bastante. O profissional que faz estágio em Estética e Cosmética na área de podologia poderá adquirir práticas que farão toda a diferença no mercado de trabalho, já que a função do podólogo exige conhecimentos especializados.

Clínicas de estética e massagem

Se você tem mais afinidade com a área de tratamentos faciais e corporais, então tem a oportunidade de estagiar em clínicas de estética e massagem, onde poderá aprender os principais segredos para conquistar uma pele saudável e mais bela.

Spas ou academias

Nessa área, é possível formar parcerias com os especialistas do ramo de esportes ou de emagrecimento. Você verá que existem tratamentos eficazes e que ajudam as pessoas a alcançar objetivos que para elas mexem com a autoestima, embelezamento e imagem pessoal.

Você entende que a autoestima é um componente essencial à vida

Falando em autoestima, quando você vivencia o trabalho, vê as angústias dos clientes e, depois, percebe o olhar de satisfação, você começa a entender que ela é um componente que faz diferença na saúde mental. 

E quando falamos sobre autoestima, estamos nos referindo a algo que vai além da aparência física também. Nem todo tratamento tem a pretensão de mudar a parte estética. Muitas vezes, apenas a sensação de bem-estar proporcionada consegue ajudar o cliente a sentir mais disposição e conforto.

Tem oportunidades de ter experiências nas melhores empresas do mercado

Quer dizer, isso se você optar por uma faculdade de qualidade e que se preocupa com o futuro profissional dos alunos, assim como é em todos os cursos da Anhanguera.

Quem estuda com a gente tem a vantagem de ter um acesso especial no Canal Conecta: portal de empregabilidade onde estão as principais empresas do mercado de trabalho, além de ser um site que entrega conteúdos que farão toda a diferença no seu crescimento proporcional.

Você adquire conhecimentos para trabalhar por conta própria também

Sim, um estágio de Estética e Cosmética também permite enxergar a realidade do mercado de trabalho e do empreendedorismo. Nas suas experiências, você atuará para companhias e marcas, ajudando-as em alguma atividade. Isso te dará bastante conhecimento para entender o que precisa ser feito caso você decida atuar por conta própria.

Dá para conseguir a capacitação em menos tempo

A faculdade de Estética e Cosmética é semipresencial e do tipo Tecnólogo na Anhanguera. Tem a vantagem de ser uma formação de ensino superior, mas que permite ter o diploma em tempo mais curto que um curso de Bacharelado ou Licenciatura. Em mais ou menos 2 anos, você alcança esse objetivo.

Qual a importância do estágio em Estética e Cosmética?

A importância de estagiar ainda durante a faculdade é a mesma de outras profissões:

  • ganhar e acumular experiência: você terá um currículo competitivo, que saltará aos olhos dos futuros empregadores;
  • adquirir autoconhecimento profissional: no sentido de você ir para o mercado já tendo noção daquilo que você gosta de fazer. Isso é importante, pois evita que você perca tempo aceitando proposta que não te satisfazem;
  • ampliar o networking: o estágio também tem a importância de permitir conhecer pessoas importantes. Por exemplo, professores podem te dar a oportunidade de um emprego. Colegas da turma poderão ser ótimos e confiáveis sócios.

Quais as responsabilidades de um estagiário em Estética e Cosmética?

Um profissional ou um estagiário de Estética e Cosmética precisa, antes de tudo, atuar com base em princípios éticos. A área conta com disciplinas de Saúde, além de impactar diretamente a autoestima do cliente, como comentamos. Suas práticas e decisões devem ser voltadas a satisfazer a pessoa que contrata os serviços, sempre respeitando os Direitos Humanos e agindo sem discriminações.

Outra responsabilidade importante é se comprometer a ter seus conhecimentos atualizados. Essa é uma área que utiliza muito a tecnologia, além de exigir que o profissional esteja por dentro das intervenções mais modernas e que mais entregam resultados.

Como funciona a bolsa estágio em Estética e Cosmética da Anhanguera?

Já conhece a bolsa estágio da Anhanguera? É uma remuneração que o aluno recebe a partir de um estágio não obrigatório. Na prática, você trabalha um período (por exemplo, 4 horas por dia) e a empresa paga um valor de acordo com o contrato, mas sempre seguindo as leis trabalhistas. Assim, é uma forma de adquirir experiência, contar com todas as vantagens citadas ao longo do texto e, ainda, ter um dinheiro todo mês.

Agora é com você!

Como você viu, um estágio de Estética e Cosmética é bem interessante e proporciona oportunidades em diversos sentidos, permitindo ao estudante conquistar maturidade profissional. A graduação na Anhanguera oferece ainda mais vantagens, já que nossos estudantes contam com uma formação completa e têm a oportunidade de estagiar em nossas empresas parceiras.

Gostou de entender como funciona o estágio de Estética e Cosmética? Aproveite e faça parte do time dos alunos vencedores: faça a sua inscrição para o vestibular online e inicie sua graduação na Anhanguera!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.5 / 5. Número de votos: 2

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Dê mais um passo na direção da carreira dos seus sonhos !

Assine nossa Newsletter e receba nossos artigos em primeira mão!

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.