Veja como funciona a Faculdade de Engenharia Mecânica EAD!

Engenharia Mecânica EAD

Quer cursar uma graduação que apresenta um mercado de trabalho aquecido e que oferece ótimas remunerações? Então, o curso de Engenharia Mecânica é a escolha certa para você. E sabe o que é melhor? Dá até para fazer uma faculdade a distância, porque também existe graduação de Engenharia Mecânica EAD!

Uma das vantagens de escolher essa opção é que você consegue conciliar os estudos com a rotina, como estágio, cursos complementares e trabalho. Além disso, pode estudar de onde estiver e quando quiser.

Mas não para por aí! O meio digital vem revolucionando o ensino, preparando profissionais aptos para o mercado de trabalho. Quer saber mais sobre a faculdade de Engenharia Mecânica a distância? Então, continue a leitura!

Como funciona o curso de Engenharia Mecânica EAD?

O curso de Engenharia Mecânica EAD é aquele que você faz a distância. Boa parte das horas das disciplinas são cumpridas online, e a outra, em encontros presenciais na faculdade. As matérias teóricas ficam disponíveis na internet, no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), e as aulas presenciais são destinadas à parte mais prática da graduação.

É também no AVA que estão disponíveis os materiais de estudo, como figuras, tabelas, apostilas digitais, e-books, videoaulas etc. Atividades que simulam a realidade do mercado, projetos em grupo e trabalhos também são realizados nesse ambiente.

Desse modo, os graduandos conseguem desenvolver o relacionamento interpessoal, a liderança entre outras aptidões importantes. Além disso, quem opta pela faculdade EAD de Engenharia Mecânica conta com o suporte de tutores e professores, profissionais responsáveis por ajudar e acompanhar os alunos em seu percurso.

Na Anhanguera, também é possível cursar Engenharia Mecânica semipresencial. O curso prepara o futuro profissional para cuidar de manutenções, análises, construções e projetos de sistemas mecânicos.

Durante os 5 anos de graduação, o aluno aprende tudo sobre Engenharia Mecânica. Além disso, desenvolve competências e habilidades técnicas que podem ser aplicadas na projeção e no desenvolvimento de todos os tipos de máquinas, com uso de tecnologia e compreensão da manutenção e funcionamento dos sistemas.

Qual é a diferença entre Engenharia Mecânica a distância e semipresencial?

A faculdade de Engenharia Mecânica a distância é dividida em duas modalidades de ensino: 100% online e semipresencial. Enquanto a primeira possibilita que os alunos se dediquem às matérias apenas pela internet, a segunda pede uma presença de 1 a 3 vezes na semana para a realização de atividades presenciais.

No caso da Engenharia semipresencial, as aulas online podem ser transmitidas ao vivo, permitindo ao aluno a interação instantânea. Já as presenciais costumam ser no próprio polo de ensino, ou seja, na faculdade mais próxima de você. Esse tipo também pode ser conhecido como ensino híbrido.

Em relação às disciplinas da grade curricular, elas são as mesmas, e os estudantes entram em contato com conteúdos básicos que envolvem Desenho Técnico, Lógica de Programação, Cálculo e Química. No pilar de formação dos engenheiros, entram em cena as disciplinas mais aprofundadas, como Construção Mecânica, Resistência e Termodinâmica.

Tendo como foco o preparo para o futuro, existem várias matérias voltadas para a aplicação prática, como:

  • Elementos de Máquinas;
  • Máquinas de fluxo;
  • Fundamentos de Eletrotécnica;
  • Mecânica Geral Aplicada;
  • Fenômenos de Transporte.

Quais são as vantagens de cursar Engenharia Mecânica a distância?

O curso de Engenharia Mecânica online é a escolha certa para quem tem um dia a dia mais corrido, com viagens e trabalho e, em muitos casos, sem horários definidos. Também, é uma ótima opção para pessoas que moram em áreas mais afastadas da instituição de ensino — afinal, você consegue economizar com transporte.

Por outro lado, o aluno deve ser bem disciplinado e organizado para assistir às aulas com determinação e cumprir as atividades com dedicação, beleza? Além disso, é fundamental ter um computador com acesso à internet, a fim de conseguir acompanhar a graduação com qualidade.

O preço dos cursos EAD também são mais em conta, sabia? Isso porque em uma graduação presencial a faculdade precisa disponibilizar uma boa infraestrutura para atender todos os estudantes, incluindo espaços de convivência, biblioteca, laboratórios, salas de aula, e outros locais.

A necessidade de todo esse espaço físico influencia diretamente nos valores que a instituição estabelece para as mensalidades. No curso de Engenharia Mecânica EAD, por outro lado, a infraestrutura para a realização das aulas é muito menor.

Como as atividades acontecem de maneira online, a Anhanguera só precisa manter os polos EAD, que são lugares credenciados a prestar apoio presencial — como a realização de algumas atividades práticas e a aplicação de provas — aos alunos.

Logo, a redução dos custos para a instituição reflete nos valores da graduação a distância. Para você ter ideia, o preço da faculdade de Engenharia Mecânica EAD é a partir de R$ 479,00* por mês — muito bom, concorda?

Quais são as vantagens de cursar Engenharia Mecânica semipresencial?

Já a faculdade de Engenharia Mecânica semipresencial é ideal para as pessoas que têm condições de frequentar a faculdade com mais facilidade. Ainda que você trabalhe, é importante seguir alguns horários mais fixos, para não correr o risco de perder alguma aula.

Também é um curso recomendado para quem fica mais motivado na presença de outros alunos. O ambiente online elaborado pela Anhanguera é preparado com todo o cuidado para que os graduandos tenham o máximo de rendimento e aproveitamento, sentindo-se motivado a cumprir com a proposta da graduação.

De maneira geral, no semipresencial estão presentes todos os benefícios do EAD, somados aos encontros presenciais periódicos. Eles são fundamentais para o seu desenvolvimento, tanto como aluno, quanto como profissional.

Para obter todas as vantagens que o curso de Engenharia Mecânica a distância oferece, é fundamental estudar em uma faculdade conceituada, de qualidade e com reconhecimento do MEC, tudo bem?

A Anhanguera é considerada uma das melhores instituições de ensino do país e o corpo docente é formado por mestres e doutores experientes. Além disso, você será continuamente preparado para lidar com as exigências da profissão e as mudanças para entrar no mercado de trabalho.

Ainda terá acesso exclusivo ao Canal Conecta, portal que possibilita a busca de oportunidades condizentes com o seu perfil. Assim, fica fácil conquistar o emprego dos sonhos, concorda?

Estude Engenharia Mecânica EAD na Anhanguera!

Agora que já sabe como é o curso de Engenharia Mecânica EAD, saiba que para ter todas as vantagens que o ensino a distância proporciona, é essencial escolher uma boa faculdade. Para isso, estude na Anhanguera e tenha acesso a diferenciais exclusivos para a sua formação!

Gostou de conhecer o curso de Engenharia Mecânica EAD e quer estudar em uma ótima faculdade? Então, inscreva-se no vestibular da Anhanguera!

*Sujeito a alterações

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.7 / 5. Número de votos: 3

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Dê mais um passo na direção da carreira dos seus sonhos !

Assine nossa Newsletter e receba nossos artigos em primeira mão!

Email registered successfully
Oops! Invalid email, please check if the email is correct.
Oops! Invalid captcha, please check if the captcha is correct.