Como funcionam os cursos livres EAD?

cursos livres ead

Cursos livres EAD são parte de uma modalidade de profissionalização que permite que os alunos se qualifiquem em um determinado assunto mesmo sem qualquer conhecimento prévio sobre o tema. E, claro, tudo isso a distância!

Em outras palavras, esses cursos servem para profissionalizar alguém, mesmo que esse indivíduo não tenha uma faculdade ou qualquer experiência no tema que vai ser estudado. 

Confira algumas informações bacanas sobre o assunto e veja como esses cursos podem ajudar você a se tornar um profissional mais qualificado e com um currículo de dar inveja em qualquer um!😎

Como funcionam cursos livres EAD?

Agora que você já entendeu o que é um curso livre, que tal conhecer mais detalhes sobre a sua modalidade EAD? O ensino a distância é uma das melhores maneiras de se estudar hoje em dia, e ela também está presente nesse tipo de qualificação.

Os cursos livres online funcionam assim: você não precisa ter qualquer tipo de qualificação prévia para se inscrever, e toda a formação será feita sem que você precise sair de casa.✌🏼

Ou seja: você participará das aulas e entregará as atividades com o apoio de um Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), completamente intuitivo e seguro, que permitirá também a sua interação com o suporte e a monitoria do curso que você escolheu.

Qual a vantagem de fazer cursos livres EAD?

Confira, a seguir, as principais vantagens de investir em cursos livres EAD:⬇️

  • são cursos rápidos, que permitem que você tenha uma qualificação ágil e seja rapidamente absorvido pelo mercado de trabalho;
  • é uma modalidade flexível, que ajuda você a conciliar o trabalho com os estudos, sem se atrapalhar;
  • desenvolvem diversas habilidades, como é o caso da autonomia e da organização, além da responsabilidade e outros pontos valorizados pelos empregadores;
  • conforto e economia, já que você não precisa gastar com transporte e ter outras despesas comuns nos cursos presenciais.

Sendo assim, fazer um curso livre na internet é tudo de bom!🤩

Como um curso livre pode ser reconhecido pelo MEC?

Os cursos livres são um tipo de curso EAD que não tem reconhecimento do Ministério da Educação (MEC). No entanto, eles são legais e estão amparados de acordo com o Decreto n.º 5.154/04.

Nesse caso, como escolher a instituição para fazer um curso livre EAD? A dica é priorizar aquelas que têm tradição e nome no mercado, além de oferecem cursos em outras áreas — como é o caso de graduações e pós-graduações —, sendo estes devidamente reconhecidos pelo MEC.

Quer uma dica? A Anhanguera atende a todos esses itens. 👀

Assim, você tem mais garantia de que está se matriculando em um curso de igual qualidade, já que a instituição é respeitada e conhecida por já oferecer educação de qualidade em outros setores.

Agora é com você!

Gostou de saber mais sobre os cursos livres EAD? Então, que tal inclui-los em seu planejamento de carreira e otimizar o seu currículo com alguns conhecimentos extras sobre o tema do seu interesse?🧡

Se você ficou interessado(a), saiba que é possível começar agora mesmo! Confira os cursos livres da Anhanguera e veja qual deles combina melhor com o seu momento profissional. Além disso, aproveite e confira a nossa assinatura de educação, a AEDU Flash!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.4 / 5. Número de votos: 5

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Dê mais um passo na direção da carreira dos seus sonhos !

Inscreva-se gratuitamente no vestibular online ou use sua nota do Enem para obter bolsas e descontos!

Artigos relacionados