Saiba como funciona o Curso de Investigação e Perícia Criminal EAD!

curso de investigação forense ead

Se você gosta de assistir a séries de investigação, já se imaginou ajudando a polícia a desvendar crimes e a realizar análises na cena de crimes? Além disso, deseja fazer uma graduação 100% a distância para conseguir conciliar os estudos com a rotina?

Então, que tal apostar no curso de Investigação Forense EAD? Com essa modalidade, é possível estudar sem sair de casa, com toda a flexibilidade para quem está em busca de mais facilidade no dia a dia. Além disso, o aluno tem acesso a benefícios exclusivos que fazem diferença para a formação. ?

Ficou curioso e quer saber como funciona a faculdade de Investigação Forense e Perícia Criminal online? Então, continue a leitura!

Entenda como funciona a faculdade de Investigação Forense e Perícia Criminal EAD

A faculdade de Investigação Forense EAD é responsável por formar pessoas preparadas para exercer a função de perito criminal. Assim, se quer saber como ser investigador, saiba que essa graduação é a melhor opção e, durante a formação, você adquire todos os conhecimentos para tomar uma decisão segura e acertada, além de interpretar provas.

Nesse formato de ensino, as aulas, as provas, os exercícios e os conteúdos ficam disponíveis no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), local que fornece informações por meio de videoaulas, textos e áudios. ?

Um dos benefícios da graduação em Investigação Forense e Perícia Criminal online é que você tem toda autonomia para conciliar o horário de estudo com a rotina. Além disso, é possível entrar em contato com os professores e aproveitar as atividades dinâmicas.

Ou seja, é a tecnologia utilizada como aliada do ensino, garantindo uma boa oportunidade de aprendizado para pessoas com várias necessidades. Outro benefício dessa modalidade é que a matriz curricular é completa, com disciplinas teóricas aprofundadas que fazem toda a diferença para a sua formação.

Confira alguns dos conteúdos estudados:

Confira outras vantagens de escolher o curso de Investigação Forense EAD:

  • atividade acadêmica online que ajuda a enriquecer o currículo;
  • fóruns interativos em que é possível ampliar a sua rede de contatos e a troca de experiência com professores e colegas;
  • materiais didáticos disponíveis para complementar o seu estudo;
  • aulas virtuais que podem ser acessadas pelo aluno quando e onde estiver;
  • suporte virtual feito por tutores de acordo com as demandas do semestre;
  • valor das mensalidades mais em conta, se comparado a um curso presencial.

Saiba as diferenças entre o curso online de Investigação e Perícia Criminal semipresencial e a distância

Agora, que tal conhecer as diferenças entre o curso online de Investigação e Perícia Criminal semipresencial e a distância? Veja só!

Faculdade de Investigação Forense semipresencial

Na graduação em Investigação Forense semipresencial, há a mistura do ensino presencial com o online. Nesse caso, o aluno precisa comparecer ao campus de uma a três vezes por semana para concluir a parte prática do curso.

O restante da carga horária, como aulas teóricas, atividades e exercícios é cumprido no AVA, onde o estudante encontra o suporte de professores e tutores online. É importante ressaltar que, na Anhanguera, essa opção não está disponível.

Assim, só é possível fazer o curso de Investigação Forense na modalidade 100% online, beleza? ?

Faculdade de Investigação Forense a distância

A faculdade de Investigação Forense e Perícia Criminal online tem a mesma qualidade de qualquer outro curso que seja ofertado no formato presencial. Nesse caso, todas as aulas ficam disponíveis no AVA e, assim, é possível trocar experiência e informações, tirar dúvidas com os professores e acessar diferentes ferramentas da plataforma, como livros, e-books, apostila em PDF, entre outras.

Uma das diferenças entre a opção 100% online para a semipresencial é que não existem aulas presenciais. Mas lembre-se de que você precisa ir duas vezes por semestre ao polo de ensino mais próximo para fazer provas, tudo bem?

Conheça o AVA e o Portal do Aluno da Anhanguera

Agora, vamos explicar como funciona o Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) da Anhanguera. Isso porque é essencial saber utilizar esse portal para concluir a faculdade de Investigação Forense online.

De maneira geral, o AVA é bem interativo e apresenta muitas ferramentas que auxiliam na potencialização do seu aprendizado. Além disso, o estudante também deve acessar o Portal do Aluno. Entenda as diferenças entre eles!

AVA

O AVA é uma sala de aula virtual, local em que o curso de Investigação Forense acontece. Assim, nessa plataforma os alunos têm acesso a vários conteúdos, como exercícios, videoaulas e trabalhos.

Além disso, você encontrará uma biblioteca digital bem completa, que é utilizada para estudar para as provas.

Portal do Aluno

Já o Portal do Aluno é um dos grandes responsáveis por facilitar a sua vida acadêmica durante os 2 anos de graduação. Por lá, é possível verificar frequência nas aulas, cronogramas das disciplinas e notas. Você também pode abrir solicitação de processos, como documentos e segundas vias.

A Anhanguera ajuda você a realizar o sonho da faculdade

Se você está em busca de uma instituição de ensino conceituada e reconhecida pelo MEC para fazer a graduação em Investigação Forense 100% online, saiba que a Anhanguera é a escolha certa!

Aqui, além de um corpo docente experiente e formado por mestres e doutores, o aluno ainda estuda com uma grade curricular atualizada e tem todo o suporte de tutores durante a jornada acadêmica. ?

Além disso, você tem acesso a várias vantagens exclusivas que fazem toda a diferença para a sua formação. Olha só:

  • diferentes formas de ingresso, como segunda graduação, uso da nota do Enem, transferência externa, vestibular online e vestibular tradicional;
  • acesso ao Canal Conecta, nosso portal de empregabilidade;
  • possibilidade de concorrer a várias bolsas de estudos que auxiliam na permanência dos alunos no ensino superior.

Faça o curso de Investigação Forense EAD

Agora que já sabe como é o curso de Investigação Forense EAD, não perca tempo. Faça a sua graduação online na Anhanguera e saia preparado para o mercado de trabalho!

Não perca tempo e estude de maneira online em uma das melhores faculdades do país. Inscreva-se no vestibular da Anhanguera e saia preparado para o mercado de trabalho!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.5 / 5. Número de votos: 17

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Dê mais um passo na direção da carreira dos seus sonhos !

Inscreva-se gratuitamente no vestibular online ou use sua nota do Enem para obter bolsas e descontos!

Artigos relacionados