Biomedicina vale a pena? Confira 4 motivos para cursar!

biomedicina vale a pena

Se você tem vontade de atuar na área da saúde e, é claro, busca uma carreira com perspectivas promissoras, aposto que já se perguntou se Biomedicina vale a pena. Afinal, muita gente comenta sobre o curso e as vantagens de escolher a profissão!

E aí, quer descobrir mais sobre essa graduação e por que você pode programar o seu futuro como biomédico? Vem com a gente e entenda como é o curso, o perfil do profissional da área, além de 4 motivos que mostram por que vale a pena fazer faculdade de Biomedicina! ?

Como é o curso de Biomedicina?

O curso de Biomedicina é uma graduação do tipo Bacharelado com duração de 4 anos (8 semestres), e você pode escolher entre a modalidade presencial ou semipresencial.

Na faculdade, você encontra uma grade curricular que engloba diferentes áreas da Biologia, Química, Farmácia e Medicina. Interessante, não acha? ?

Entre as matérias de Biomedicina, estão:

  • Microbiologia;
  • Genética;
  • Citopatologia;
  • Instrumentação e Deontologia Biomédica;
  • Bacteriologia Clínica;
  • Biomedicina Estética;
  • Imunologia Clínica;
  • Microbiologia;
  • Patologia Geral;
  • Saúde Pública;
  • Toxicologia.

Além de acompanhar as disciplinas, você precisa também apresentar o Trabalho de Conclusão do Curso (TCC) e realizar o estágio supervisionado, experiência importante para vivenciar a rotina da profissão de biomédico.

Qual é o perfil do profissional de Biomedicina?

Quando você pensa se fazer Biomedicina vale a pena, um dos pontos a observar é, justamente, qual o perfil do profissional dessa área.

O curso é indicado para quem quer trabalhar no campo da saúde, tem vontade de atuar no ambiente de laboratório e realizar análises de amostras variadas, como tecidos, sangue, plantas e até alimentos. ??

Quem se identifica com os temas de Biologia e gosta de pesquisa científica também vai se dar bem ao escolher a carreira.

Por que fazer Biomedicina?

Quer saber se a faculdade de Biomedicina é a sua cara? Confira 4 motivos para optar por esse curso superior!

1. Diversas áreas de atuação

O mais legal da Biomedicina é a ampla possibilidade de atuação que ela oferece ao profissional, visto que dá para atuar com:

  • análises clínicas;
  • genética;
  • reprodução humana;
  • pesquisa;
  • imunologia;
  • estética.

Muita gente fica na dúvida se Biomedicina Estética vale a pena, e a resposta é sim, pois, cada vez mais, as pessoas procuram profissionais especializados em procedimentos estéticos visando beleza e bem-estar.

2. Salários atrativos

Além das diferentes possibilidades de atuação, enquanto Biomédico, você pode ter um bom salário, visto que a média de remuneração na área é de R$ 2.713,00.*

3. Área em expansão

Se você queria saber onde trabalhar depois de formado como biomédico, viu que as possibilidades são variadas, já que é possível atuar em laboratórios, institutos de pesquisas, bancos de sangue, faculdades, indústrias, hospitais, clínicas de estética, entre outros.

Sem contar que é uma carreira em expansão devido aos avanços na área da genética e pesquisas com células-tronco e à urgência que temos no desenvolvimento de vacinas e de medicamentos.

4. Possibilidade de atuar na docência

Por último, quem se forma em Biomedicina e tem interesse na carreira acadêmica, pode fazer mestrado e começar a atuar com docência, dando aulas e fazendo pesquisas em faculdades.

Planeje seu futuro com a Anhanguera!

Se você busca um futuro promissor e gosta da área da saúde, viu que Biomedicina vale a pena. Para ter a melhor formação e brilhar no mercado de trabalho, conte com a Anhanguera e encontre vantagens incríveis para conseguir seu diploma da faculdade!

Comece a planejar sua carreira em Biomedicina: inscreva-se no nosso vestibular online e tenha uma trajetória profissional de sucesso!

*Sujeito à alteração. Informação retirada do site vagas.com

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.4 / 5. Número de votos: 56

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Dê mais um passo na direção da carreira dos seus sonhos !

Inscreva-se gratuitamente no vestibular online ou use sua nota do Enem para obter bolsas e descontos!

Artigos relacionados