Saiba como funciona a Faculdade de Artes Visuais EAD!

Artes Visuais EAD

Se trabalhar com pinturas, desenhos e demais atividades artísticas é o seu sonho, a faculdade de Artes Visuais é uma ótima escolha. Trata-se da oportunidade perfeita para colocar em prática a criatividade, trilhando uma carreira de sucesso como artista.

Você ainda pode cursar a graduação na modalidade EAD, com flexibilidade para estudar de acordo com a sua rotina. Muito vantajoso, certo? Caso ainda tenha dúvidas sobre como funciona a faculdade de Artes Visuais EAD, continue por aqui. Neste post, reunimos todas as informações de que você precisa para se inteirar sobre o assunto antes de prestar vestibular. Vem com a gente!

Entenda como funciona a faculdade de Artes Visuais EAD

Com a duração de 4 anos (8 semestres), a faculdade de Artes Visuais tem como objetivo capacitar você para planejar e desenvolver projetos artísticos nos mais diversos formatos e setores nos quais o formado em Artes Visuais pode atuar.

O curso mistura teoria e prática, desenvolvendo no futuro artista técnicas de desenho, pintura, design, fotografia e audiovisuais.

Vale lembrar que essa formação está disponível em:

  • Bacharelado — para quem quer trabalhar nos mais diversos setores da arte;
  • Licenciatura — voltado àqueles que pretendem trabalhar nas áreas de educação e de pesquisa em Artes Visuais.

Mas quanto custa a faculdade de Artes Visuais? Na Anhanguera, você paga mensalidades que cabem certinho no orçamento. Você pode conferir as condições especiais direto no link de inscrição.

Ou seja, o custo-benefício de estudar bacharelado em Artes Visuais EAD na Anhanguera vale bastante a pena. Você investe um valor alinhado ao seu orçamento e ainda usufrui dos benefícios estratégicos da graduação a distância. Vamos entender melhor sobre a modalidade e suas vantagens a seguir!

Saiba as diferenças entre a faculdade de Artes Visuais semipresencial e a distância

O termo EAD, na verdade, consiste em dois tipos de modalidade: semipresencial ou a distância 100% online.

Neste caso, a graduação semipresencial não é apenas virtual, como a 100% online. Entenda melhor a seguir.

Faculdade de Artes Visuais semipresencial

Uma graduação semipresencial em Artes Visuais funciona da seguinte forma: parte da grade curricular é cumprida presencialmente, e o restante, online. Dessa forma, você não precisa ir até a faculdade todos os dias, apenas algumas vezes por semana.

Os encontros no polo da faculdade são dedicados às aulas semipresenciais. É esse o momento perfeito para interagir com os colegas e os professores, aproveitando também a infraestrutura física da faculdade.

As aulas online ficam disponíveis no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), portal para os alunos Anhanguera no qual estão centralizadas não só as disciplinas virtuais, como todo o material referente ao curso de Artes Visuais. Até mesmo algumas provas!

Faculdade de Artes Visuais a distância

Na faculdade de Artes Visuais a distância, mais precisamente no módulo 100% online, você não precisa ir até a faculdade, pois não existem aulas presenciais. Todas as aulas e materiais ficam também disponíveis no Ambiente Virtual de Aprendizado (AVA).

Essas aulas, gravadas pelos professores das disciplinas, ficam disponíveis no portal para que você acesse quantas vezes precisar. Ou seja, caso queira ouvir mais uma vez alguma explicação ou comentário feito durante a aula, basta voltar nela.

Já que você cursará o bacharelado em Artes Visuais EAD online, poderá montar a sua própria rotina de estudos alinhada ao tempo que tem disponível. Dessa maneira, fica muito mais fácil conciliar os estudos com o trabalho, por exemplo, sem comprometer nenhuma dessas atividades.

Vale lembrar que, na Anhanguera, tanto no curso de Artes Visuais semipresencial quanto no 100% a distância, você contará com o apoio de tutores EAD.

São eles os encarregados de guiar os estudantes em sua trajetória na graduação, fazendo acompanhamento do ensino e tirando dúvidas.

Além dos tutores, o Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) tem várias funcionalidades muito importantes para que você aproveite o máximo a sua graduação em Artes Visuais EAD. Entre elas, estão o chat ao vivo, fórum de debates e e-mail.

Conheça o AVA e o Portal do Aluno da Anhanguera

Até então já mencionamos bastante o Ambiente Virtual de Aprendizado (AVA), certo? Pois chegou o momento de saber exatamente como ele funciona e quais são os seus diferenciais.

Primeiramente, o Ambiente Virtual de Aprendizado (AVA) é a plataforma virtual essencial para o cumprimento do seu curso de graduação na Anhanguera. Ela é acessada por meio do Portal do Aluno. Entenda direitinho abaixo.

AVA

Você já entendeu que o Ambiente Virtual de Aprendizado (AVA) é o espaço em que os alunos desenvolvem e potencializam seus processos de aprendizado. E que, nesse portal, estão localizadas as disciplinas online dos cursos semipresenciais e 100% a distância.

Por lá, além das aulas, materiais, funcionalidades e até mesmo algumas provas, há uma biblioteca digital completa. Dessa forma, quando os professores pedirem a leitura de algum livro em determinada disciplina, basta acessar esse espaço. Prático, não é?

Uma vantagem muito estratégica do AVA para o seu crescimento profissional é que, por meio de suas funcionalidades, você desenvolve uma vivência digital. É claro que essa é uma habilidade muito requisitada entre os empregadores atualmente.

Portal do Aluno

Já o Portal do Aluno da Anhanguera é o espaço que reúne informações acadêmicas — notas, horários, frequência, cronograma etc. — e solicitação de serviços para a resolução de processos.

Caso precise solicitar documentos, segundas vias ou mesmo acompanhar sua situação financeira durante o curso, basta fazer uma solicitação pelo portal.

Tudo isso é feito de forma 100% online, sem precisar ir à secretaria da faculdade. Uma praticidade e tanto, não é?

A Anhanguera te ajuda a realizar o sonho da faculdade!

Se quer escolher entre as melhores faculdades de Artes Visuais, precisa conhecer as vantagens que a Anhanguera tem para que você realize o sonho de conquistar seu diploma.

Aqui, temos total compromisso com seu sucesso pessoal e profissional. Para que você tenha a melhor experiência e capacitação, contamos com uma infraestrutura completa, corpo docente amplamente qualificado e uma ótima nota nos conceitos do Ministério da Educação (MEC).

A parceria com empresas de todo o Brasil por meio do Canal Conecta permite que você adquira experiência ao longo do curso, saindo dele totalmente preparado para o mercado de trabalho ou até mesmo empregado.

Também vale muito a pena dar uma olhada nas opções de bolsas e de descontos para os alunos Anhanguera. Quem sabe você não se encaixa nos requisitos?

Faça Artes Visuais com a gente!

Aqui na Anhanguera, você conta com diferenciais exclusivos ao realizar o curso de Artes Visuais EAD. Se deseja trabalhar no ramo das artes plásticas, fotografia, pintura ou escultura, essa é a graduação certa. E, com a gente, dá para aliar qualidade de ensino, flexibilidade para estudar e ótimo custo-benefício.

E então, vamos realizar esse sonho de se tornar um artista de sucesso? Aproveite que está aqui e faça agora mesmo a inscrição no vestibular!

* Sujeito a alterações

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.2 / 5. Número de votos: 26

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Dê mais um passo na direção da carreira dos seus sonhos !

Inscreva-se gratuitamente no vestibular online ou use sua nota do Enem para obter bolsas e descontos!

Artigos relacionados