Descubra como funciona uma Faculdade de Processos Gerenciais EAD!

processos gerenciais ead

O curso de Processos Gerenciais EAD é uma formação mais especializada, feita para pessoas que gostam de atuar em ambientes administrativos. Na prática, essa qualificação desenvolve as habilidades necessárias para que o profissional consiga gerir os sistemas empresariais.

Por ser oferecida na modalidade a distância, o aluno tem mais flexibilidade na rotina e pode conciliar os estudos com outros afazeres diários. Além disso, as mensalidades da graduação são mais em conta, sendo uma opção e tanto para quem está com alguma dificuldade financeira ou deseja estudar pagando pouco. ?

E aí, ficou interessado e quer saber como funciona o Tecnólogo em Processos Gerenciais EAD? Então, continue a leitura!

Entenda como funciona a faculdade de Processos Gerenciais EAD

O curso de Processos Gerenciais EAD tem o objetivo de controlar, analisar, melhorar e planejar as atividades realizadas nas empresas. Logo, o seu papel é buscar a melhor maneira possível de empregar pessoas e recursos para alcançar os ideais das organizações.

Por ser na modalidade online, todas as aulas, atividades e trabalhos são feitos no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA). Nele, os alunos têm a mesma qualidade do ensino de qualquer outra graduação presencial, tendo acesso a conteúdos em textos, vídeos, áudios e atividades interativas. ?

Uma das grandes vantagens de escolher esse formato de ensino para estudar é que o título e o diploma concedidos pela instituição têm a mesma validade em comparação com o presencial. O que muda é apenas o formato das aulas, que acontecem de maneira 100% online.

Essa modalidade de ensino não se resume a gravar conteúdos e disponibilizá-los aos estudantes. Cada matéria sofre uma adaptação em seu formato para que consiga manter a atenção dos alunos.

Confira algumas das maneiras como as aulas podem ser entregues de acordo com os objetivos de aprendizagem dos tópicos estudados:

  • minijogos;
  • abertura de fóruns de discussão;
  • testes interativos;
  • artigos, resumos, apostilas e livros;
  • podcasts e áudios;
  • estudos de caso;
  • vídeo;
  • aulas ao vivo.

Na faculdade de Processos Gerenciais EAD, em cada fase, você encontrará várias combinações entre os modos de entregar os conteúdos. Logo, é possível tirar o máximo de cada disciplina e manter a motivação durante as aulas.

Saiba as diferenças entre a faculdade de Processos Gerenciais presencial e a distância

Veja, abaixo, quais são as principais diferenças entre a graduação em Processos Gerenciais presencial e a distância, ambas oferecidas pela Anhanguera!

Faculdade de Processos Gerenciais presencial

No formato presencial, você tem a vantagem de ter um contato mais próximo com o corpo docente e os amigos de turma. Essa opção é a melhor escolha para o estudante que deseja comparecer ao polo de ensino presencialmente e aproveitar toda a infraestrutura da faculdade.

O curso de Processos Gerenciais presencial possibilita que você possa fazer networking e tirar as dúvidas com os professores durante as aulas presenciais.

Um dos grandes benefícios de escolher essa modalidade de ensino é que você poderá participar de grupos de estudos e debater as atividades com os colegas presencialmente. Para muita gente, esse contato ajuda na tomada de decisões. ?

Graduação em Processos Gerenciais EAD

Por outro lado, a graduação em Processos Gerenciais 100% a distância conta com a mesma qualidade de ensino de qualquer outra faculdade presencial. Nesse caso, todas as aulas, atividades, exercícios e interação entre professores e alunos acontecem no AVA.

Com isso, você tem oportunidade de trocar experiências, tirar possíveis dúvidas e acessar algumas ferramentas diretamente na plataforma, como livros, e-books, materiais de estudo, slides, etc.

A principal diferença entre o curso de Processos Gerenciais EAD para o semipresencial é que os alunos não terão nenhuma aula presencial. Mesmo assim, ainda é preciso comparecer ao polo de ensino mais próximo de sua casa para realizar provas, cerca de 2 vezes por semestre, tudo bem? ?

Conheça o AVA e o Portal do Aluno da Anhanguera

Para realizar as atividades e gerenciar a sua graduação, a Anhanguera disponibiliza duas plataformas aos estudantes: o AVA e o Portal do Aluno. O primeiro consiste em uma sala de aula digital, devendo ser acessada por quem estuda no formato 100% online.

Assim, dentro do AVA, você encontrará muitos conteúdos como exercícios, livros, informações sobre provas, videoaulas, entre outros. É um ambiente virtual completo, o que possibilita que os alunos entrem em contato com professores e colegas por meio de fóruns interativos.

Além disso, você consegue desenvolver várias habilidades por conta do uso dessa tecnologia, muito valorizada no mercado de trabalho. Já o Portal do Aluno é a plataforma em que o estudante consulta suas informações acadêmicas, como disciplinas em curso, horário das aulas, frequência e nota.

A Anhanguera ajuda você a realizar o sonho da faculdade

Após estudar para o Enem e decidir qual curso fazer, provavelmente você está pesquisando algumas instituições para ingressar, certo? Assim, se está em busca de uma faculdade reconhecida pelo MEC, conceituada, renomada e que seja apta para oferecer um ensino a distância de muita qualidade, saiba que a Anhanguera está de portas abertas.

Aqui, o estudante encontrará um corpo docente formado por especialistas, mestres e doutores experientes em suas áreas de atuação, podendo abordar o salário do Tecnólogo em Processos Gerenciais em detalhes. Além disso, temos várias bolsas de estudos que ajudam a diminuir o preço das mensalidades, fazendo com que você fique mais próximo de realizar o sonho de fazer uma graduação. ?

Confira só outras vantagens de estudar com a gente:

  • formas de ingresso facilitadas;
  • infraestrutura de ponta;
  • acesso ao Canal Conecta, nosso portal de empregabilidade.

Estude Processos Gerenciais EAD na Anhanguera!

Agora que já conhece o curso de Processos Gerenciais EAD e as diferenças para a modalidade semipresencial, invista no seu futuro. Venha para a Anhanguera e tenha acesso a um ensino online de qualidade e com professores especialistas no assunto!

Não perca mais tempo e estude em uma faculdade que ofereça um dos melhores ensinos a distância. Inscreva-se no vestibular online da Anhanguera e saia na frente!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 2.7 / 5. Número de votos: 3

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Dê mais um passo na direção da carreira dos seus sonhos !

Inscreva-se gratuitamente no vestibular online ou use sua nota do Enem para obter bolsas e descontos!

Artigos relacionados