O que faz um Biomédico no Hospital? Descubra 5 funções desse especialista!

Biomedicina valor

Com a pandemia do novo Coronavírus, uma carreira ganhou bastante destaque no país: a Biomedicina. Quem se forma no curso superior dessa área fica responsável por identificar e pesquisar microrganismos, propondo tratamentos e diagnósticos. Mas, afinal, você sabe o que um biomédico faz no hospital?

Além de poder atuar em clínicas e laboratórios, os profissionais também exercem suas funções em hospitais — um dos principais locais de trabalho. Neste post, mostraremos as funções do biomédico nesse ambiente. Confira!

1. Dá apoio ao diagnóstico de doenças

Os biomédicos são responsáveis pelas análises e exames que são usados para identificar várias doenças. No hospital, ele atua no diagnóstico laboratorial e complementar, emitindo os resultados, realizando análises e coletando amostras.

2. Verifica resultados de exames

Se tem dúvidas sobre o que faz um biomédico no hospital, outra função é analisar o resultado de vários exames. Com a ajuda da tecnologia, os profissionais conseguem determinar a presença de bactérias, vírus, anormalidade nas composições químicas, tecidos cancerígenos, entre outros.

3. Faz o processamento do sangue e suas sorologias

Um trabalho bastante recorrente é o teste realizado com o sangue para verificar a presença de doenças, como Malária, Chagas, Sífilis, Hepatite B e C e HIV. Esses exames são fundamentais nos bancos de sangue para garantir a segurança da transfusão.

4. Assina laudo técnico

O curso de Biomedicina possibilita aos profissionais a assinatura de laudos técnicos, que são responsáveis por comprovar informações relacionadas aos insumos e às amostras analisadas pelo biomédico — com exceção daqueles que a lei exige a atuação de médicos.

Além disso, uma das áreas da Biomedicina mais interessantes é a perícia judicial.

5. Atua no desenvolvimento de medicamentos

O biomédico também ajuda a desenvolver vários medicamentos. O trabalho é feito na área da pesquisa, como os cientistas fazem. Aqui, é possível destacar as atividades para o desenvolvimento de novas substâncias, principalmente as fases de testes que incluem a eficácia em laboratório e a testagem em humanos.

Nas mais variadas etapas, o que um biomédico faz no hospital é bastante valorizado, cuidando da interpretação de resultados, coleta de amostras, análises clínicas etc.

Como vimos, o biomédico pode exercer várias funções importantes no hospital, auxiliando a diagnosticar várias doenças e verificando o resultado de exames. Para ser um destaque na carreira e conquistar as melhores oportunidades que o mercado oferece, é fundamental escolher uma boa faculdade para estudar.

Na Anhanguera, você terá acesso a uma formação de excelência, estudando com matérias de Biomedicina atualizadas, além de um corpo docente formado por mestres e doutores experientes. Também oferecemos formas de ingresso facilitadas, laboratórios de ponta e bolsas de estudos que diminuem o preço das mensalidades.

Após essa formação de excelência, você estará preparado para atuar no mercado e receber ótimas remunerações. O salário do profissional de Biomedicina é, em média, de R$ 2.717,65*.

Invista em você!

Agora que já sabe o que um biomédico faz no hospital, não perca mais tempo. Venha para a Anhanguera e seja um destaque na profissão!

Gostou de saber o que um biomédico faz no hospital e quer fazer o curso de Biomedicina na Anhanguera? Então, inscreva-se em nosso vestibular online!

*Sujeito a alterações

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.3 / 5. Número de votos: 6

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Dê mais um passo na direção da carreira dos seus sonhos !

Assine nossa Newsletter e receba nossos artigos em primeira mão!

Email registered successfully
Oops! Invalid email, please check if the email is correct.
Oops! Invalid captcha, please check if the captcha is correct.