Veja aqui o que se estuda em Embelezamento e Imagem Pessoal

o que se estuda em Embelezamento e Imagem Pessoal

Você já reparou como os serviços de estética estão em alta? As pessoas estão mais preocupadas com o autocuidado, buscando procedimentos que trabalhem sua imagem pessoal.

A proposta do curso de Embelezamento e Imagem Pessoal é formar profissionais capazes de atuar em salões de beleza, clínicas de estéticas, SPAs, lojas de cosméticos ou até mesmo à domicílio. E, se você gosta de acompanhar tendências de procedimentos de imagem pessoal, esse curso pode ser para você, viu?

Conheça as principais disciplinas da grade curricular para entender o que se estuda em Embelezamento e Imagem Pessoal!

Noções de Gestão e Marketing

Não basta a faculdade apenas formar o profissional. Também é preciso saber como consolidar seu negócio no mercado. Afinal, o empreendedorismo é uma parte importante e que pode definir o sucesso do seu empreendimento.

Sendo assim, ao estudar sobre marketing, você descobrirá como posicionar a marca, trabalhar canais de divulgação e vender os serviços.

Embelezamento Capilar, Facial e Corporal

O profissional nessa área precisa estudar a fundo formatos e feições do rosto e corpo, além da estrutura do cabelo. Isso permite alinhar a técnicas que podem favorecer a beleza do cliente e melhorar as disfunções estéticas.

São disciplinas do curso Embelezamento e Imagem Pessoal que ensinarão a explorar esses cuidados, pensando tanto na saúde quanto no visual do cliente.

Massagens Corporais e Faciais

Outra matéria importante de Embelezamento e Imagem Pessoal é aprender técnicas de massagem. Você entenderá como fazer a estimulação da forma adequada, garantindo a circulação e o relaxamento faciais e corporais.

Esse tipo de tratamento estético requer habilidades minuciosas de como fazer o movimento, produtos que podem ser utilizados, dentre outros.

Técnicas de Embelezamento

Embora este seja um curso superior de curta duração nesta área, é uma das matérias mais essenciais do que se estuda em Embelezamento e Imagem Pessoal.

É aqui que você aprenderá como aplicar as técnicas mais procuradas no mercado, como:

  • epilação e depilação;
  • design de sobrancelhas;
  • extensão de cílios;
  • harmonização facial;
  • limpeza e esfoliação;
  • e muitas outras.

Tricologia e Terapia Capilar

Como você conseguirá propor tratamentos capilares se não souber como funciona a estrutura de um fio de cabelo? Ou quais produtos são mais indicados para cada intervenção?

Sim, é por isso que existe essa disciplina na grade curricular de Embelezamento e Imagem Pessoal. Você aprenderá quais fatores podem colaborar ou até prejudicar a saúde e a beleza dos cabelos e o que fazer a respeito.

Terapias Alternativas

As terapias alternativas ajudam o indivíduo a melhorar suas funções orgânicas, funcionando como apoio aos tratamentos medicinais convencionais. Mas como é uma terapia alternativa dentro do curso de Embelezamento e Imagem Pessoal?

Basicamente, essas técnicas ajudam o cliente a ter sensações de bem-estar, influenciando nos tratamentos estéticos, como acupuntura, homeopatia, fitoterapia, ondas magnéticas, entre outros. Esses conhecimentos você também vai adquirir ao longo da formação.

Faça Embelezamento e Imagem Pessoal na Anhanguera!

A qualidade do ensino terá um resultado significativo na sua formação profissional, pois é por meio dela que você desenvolverá as competências para atuar na área. Aqui na Anhanguera, nos preocupamos em manter uma grade curricular sempre atualizada e voltada para o que se estuda em Embelezamento e Imagem Pessoal. Sem contar os nossos diferenciais, como a Aula Destaque.

Não perca mais tempo de construir uma carreira de sucesso. Faça sua inscrição no vestibular da Anhanguera!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 9

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Dê mais um passo na direção da carreira dos seus sonhos !

Inscreva-se gratuitamente no vestibular online ou use sua nota do Enem para obter bolsas e descontos!

Artigos relacionados