Aprenda o que se estuda na Faculdade de Design Gráfico!

faculdade de design gráfico preço

O mercado de design vem crescendo bastante nos últimos anos. Se você pensa em se tornar um profissional de sucesso, precisa escolher uma matriz curricular atualizada com as últimas tendências da área. Mas você sabe o que se estuda em Design Gráfico?

Neste post, vamos mostrar quais são as áreas de estudo desse curso superior e as principais disciplinas vistas. Fique ligado!

Saiba o que se estuda em Design Gráfico

A seguir, você vai conhecer os principais campos de estudo da faculdade de Design Gráfico e os conteúdos de cada um deles. Veja!

Introdução ao Design

A primeira parte do curso consiste na introdução ao Design. Aqui, você terá uma visão geral da profissão por meio de sua evolução histórica, necessária para a localização do aluno em seu universo profissional.

Além disso, os estudantes passam a conhecer a profissão por meio de uma visão crítica e evolutiva e identificará o que faz um designer gráfico, as principais áreas de atuação e as novas perspectivas profissionais.

Algumas das principais disciplinas estudadas são:

  • Estética e História da Arte;
  • História e Acepções do Design;
  • Contextos do Design Brasileiro.

Análise e representação da forma

Nessa etapa de ensino, os alunos vão aprimorar suas capacidades de compreensão e concepção do espaço bidimensional e tridimensional. Assim, você aprende a aperfeiçoar, valorizar e identificar as peculiaridades expressivas individuais.

Além disso, o estudante desenvolve habilidades gráficas ilustrativas por meio do aprimoramento de técnicas e do conjunto de elementos próprios da linguagem visual. Dá só uma olhada em alguns conteúdos estudados:

  • Desenho de observação;
  • Sintaxe de expressão visual;
  • Comunicação e Linguagem Visual.

Design para Mídias Digitais

Além dos fundamentos e de outras disciplinas fundamentais em Design Gráfico, uma instituição de ensino antenada deve acompanhar as necessidades do mercado. A demanda de peças gráficas para mídias, tanto digitais quanto impressas, conta com uma grande procura.

Nessa área de estudo, o aluno entra em contato com a programação imprensa ou visual desse meio, como layouts para campanhas, sites, logo, cartão e diagramação de conteúdos. No caso das mídias digitais, é importante saber adaptar os elementos visuais para a web, que apresenta características diferentes.

Veja algumas matérias estudadas:

  • Criação de Layouts;
  • Design para Mídias Digitais;
  • Design para Mídias Impressas;
  • Desenho e Ilustração.

A Anhanguera ajuda você a realizar o sonho de ingressar no ensino superior

Se você tinha dúvidas sobre o que se estuda em Design Gráfico, percebeu como os conteúdos abordam várias disciplinas essenciais para a boa formação profissional? Assim, para ter um aprendizado completo, o primeiro passo é investir na formação superior.

Na Anhanguera, além de um corpo docente preparado e experiente, os alunos ainda contam com vantagens exclusivas, sabia? Olha só:

  • infraestrutura completa, com laboratórios de Design de ponta;
  • formas de ingresso facilitadas;
  • acesso ao Canal Conecta, nosso portal de empregabilidade.

Após essa formação de excelência, você sai preparado para atuar no mercado e receber boas remunerações. O salário do designer gráfico é de R$ 3.354,95*.

Agora é com você!

Agora que já sabe o que se estuda em Design Gráfico, não perca mais tempo. Faça a graduação na Anhanguera e seja um profissional de destaque!

Gostou do conteúdo e quer fazer o curso de Design Gráfico na Anhanguera? Então, inscreva-se em nosso vestibular online e saia na frente!

*Sujeito a alterações 

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.8 / 5. Número de votos: 14

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Dê mais um passo na direção da carreira dos seus sonhos !

Inscreva-se gratuitamente no vestibular online ou use sua nota do Enem para obter bolsas e descontos!

Artigos relacionados