O que se estuda em Agronomia? Conheça 5 áreas de conhecimento desse curso!

vestibular agronomia 2021

Se você gosta das atividades rurais, provavelmente já pensou em fazer uma faculdade na área, não é mesmo? Nesse sentido, você sabe o que se estuda em Agronomia

Esse é um dos cursos que contempla a atuação no campo. Por esse motivo, quem se interessa por essa carreira não pode deixar de conferir as matérias estudadas em Agronomia

Pensando nisso, nós, da Anhanguera, resolvemos trazer este post. Aqui, você ficará por dentro de 5 áreas de conhecimento da Agronomia

Vamos lá?

1. Morfologia e fisiologia vegetal

A Agronomia é uma ciência que reúne técnicas e conhecimentos da prática da agricultura. Sendo assim, nela há uma área específica para a morfologia e fisiologia vegetal, onde se compreende a estrutura e o funcionamento das plantas.

Dessa maneira, se aprende os órgãos vegetais de diversas espécies, como eles funcionam, as fases de crescimento das plantas, a interação da vegetação com o meio ambiente, entre outros aprendizados.

2. Genética e melhoramento de plantas 

Além de entender a estrutura das plantas, o curso de Agronomia promove o conhecimento da genética de melhoramento dos vegetais. Com isso, é possível entender as características do ciclo das células e como intervir para realizar o melhoramento genético.

Essa área da Agronomia é fundamental para produzir plantas mais resistentes às pragas e às mudanças de temperatura, com maior produtividade, crescimento mais rápido, entre outras qualidades que melhoram a produção no campo.

3. Fitopatologia

Outra área de conhecimento que todo agrônomo deve aprender é a fitopatologia, que estuda as doenças em plantas e aplica técnicas para devolver a saúde dos vegetais afetados.

Desse modo, é possível salvar lavouras de enfermidades e infestações, mantendo a produtividade do campo.

4. Zoologia geral

Você sabia que na faculdade de Agronomia também é necessário estudar zoologia? Pois é isso mesmo! Essa matéria é importante porque ela ensina sobre a interação dos bichos com a vegetação.

Além disso, muitos animais comem plantas, então é fundamental saber as características dos vegetais para o consumo dos bichos, principalmente os rurais, como vacas e cavalos.

5. Construções rurais

Outra matéria que muita gente não sabe que se estuda na Agronomia é a de construções rurais. Essa disciplina prepara o aluno para compreender as características que as edificações do campo devem ter para possibilitar as atividades.

Por exemplo, um agrônomo deve saber qual é a estrutura necessária para o manejo e armazenamento de grãos ou de silagem, um tipo de insumo para animais.

Já decidiu fazer Agronomia? Então dê o primeiro passo agora mesmo!

YouTube video

Se você se interessou em fazer Agronomia, precisa conhecer o curso da Anhanguera! A grade curricular engloba todas essas áreas e muito mais! Assim, é possível ter a certeza de estar bem preparado para o mercado de trabalho.

Além disso, com a gente, você pode estudar presencialmente ou a distância, na modalidade Agronomia EAD. Essa flexibilidade é super válida para quem não pode frequentar as aulas no campus todos os dias. Bom, né?

Neste artigo, você descobriu o que se estuda em Agronomia ao conhecer 5 áreas de conhecimento dessa ciência. Agora fica mais fácil decidir se a carreira de agronomia é a ideal para a sua vida!

Que tal aproveitar que está por aqui e se inscrever no vestibular online? Não perca essa oportunidade!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 3.5 / 5. Número de votos: 6

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Dê mais um passo na direção da carreira dos seus sonhos !

Assine nossa Newsletter e receba nossos artigos em primeira mão!

Email registered successfully
Oops! Invalid email, please check if the email is correct.
Oops! Invalid captcha, please check if the captcha is correct.