O que faz um Estilista? Descubra as 4 principais funções!

Preço da Faculdade de Moda

Você adora acompanhar o mundo da moda e tendências de beleza? Então, com certeza, já deve ter parado para pensar na profissão de estilista. 

Neste artigo, você vai aprender o que faz um estilista, quais são as suas principais áreas de atuação e vai entender como é o curso de Design de Moda! Vem conferir!

1. Desenhar peças para marcas de moda

Ser estilista é uma das áreas de atuação de Design de Moda. A principal função deste profissional é desenhar peças para empresas de moda. Existem muitas oportunidades nessa função, já que além de desenhar roupas, os estilistas podem trabalhar na criação de acessórios, bolsas, lingeries e sapatos. ??

No entanto, embora muitos pensem que é obrigatório ser o melhor desenhista do mundo para estudar Moda, isso não é verdade. Você pode aprender técnicas de desenho que vão melhorar a sua performance, porém, o mais importante na função do estilista é ter criatividade. ? 

2. Criar roupas para sua própria loja

Outra função muito comum de estilistas é criar suas próprias marcas de roupas. Sim, você não precisa apenas trabalhar em uma empresa consolidada, você pode montar sua própria loja. 

Cada dia mais tem surgido novos empreendimentos no mundo da moda. Com as ferramentas digitais e as redes sociais, ficou ainda mais fácil vender suas próprias peças.

Existem muitas vantagens neste modelo de negócio. Ao abrir sua própria marca, você pode aflorar ainda mais a sua criatividade e criar peças inovadoras. Desse modo, o estilista não precisa ficar preso numa mesma empresa, criando peças do mesmo estilo.

Além disso, o estilista ainda pode escolher trabalhar em um ramo segmentado, como na confecção de vestidos de noivas, por exemplo. São várias possibilidades! O que vale são as ideias que você tem! ?

3. Criar figurinos para produções artísticas

Se você adora filmes, peças de teatro, programas de TV, entre outras formas de entretenimento, saiba que o estilista tem um papel vital nessas produções artísticas. Uma das funções do estilista é criar figurinos temáticos para peças cinematográficas, séries de TV ou teatro. 

Além disso, se você gosta de desafios, a função de figurinista é perfeita para você. Nesta função, você vai além das produções comuns, pode criar peças de roupas de outras épocas, por exemplo. Já pensou ver a sua arte na telinha da TV? ??

4. Ser um personal stylist

Você conhece a função personal stylist? Na tradução em português, chamamos de “estilista pessoal”. Essa é mais uma das funções que o estilista pode atuar, e é muito famoso por criar roupas para celebridades. 

É comum que personalidades da mídia contratem personal stylists para montar seu guarda-roupa, ou orientar quais as melhores roupas para eventos ou compromissos. Mas não pense que esse serviço é só uma regalia para famosos, não! ?‍♀️?‍♂️

Hoje em dia, as pessoas estão mais focadas em melhorar a própria imagem. Portanto, tem crescido a demanda de pessoas comuns a procura de personal stylists para ajudar a reformular o seu estilo pessoal. 

Faça Design de Moda na Anhanguera

Agora que você sabe o que faz um estilista, você precisa conhecer a faculdade de Design de Moda! Neste curso você aprenderá diversos conceitos essenciais para atuar nessa área.

Na grade curricular de Design de Moda, você verá diversas disciplinas como: criação e modelagem, pesquisa e análise de tendências, design de estampas, produção de moda para ações publicitárias, eventos e editoriais, entre outras matérias sobre confecção de roupas, calçados e acessórios.

Além disso, na faculdade Anhanguera você encontra a habilitação tecnológo. Dessa forma, você tem um curso totalmente voltado para o mercado de trabalho, e pode terminar a faculdade em menos tempo. ? 

Sabe o que é mais legal ainda? Você também pode entrar mais rápido no mercado de trabalho com o Canal Conecta. Um portal gratuito onde você tem acesso a diversas oportunidades de empregos e estágios. Mais uma facilidade da Anhanguera para você!

Aproveite essa chance e inscreva-se no vestibular da Anhanguera!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4 / 5. Número de votos: 4

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Dê mais um passo na direção da carreira dos seus sonhos !

Assine nossa Newsletter e receba nossos artigos em primeira mão!

Email registered successfully
Oops! Invalid email, please check if the email is correct.
Oops! Invalid captcha, please check if the captcha is correct.