O que comprar para a faculdade de Direito? Veja aqui

o que comprar para a faculdade de direito

O curso de Direito é conhecido por exigir muitas leituras e, também, por ter parte das aulas focadas em aspectos teóricos. Afinal, trata-se do estudo das leis e suas aplicações, certo?

Se você tem interesse nesse curso tradicional, um passo importante antes mesmo de as aulas começarem é saber o que comprar para a faculdade de Direito. Assim, você pode adquirir tudo o que precisa com calma e fazer um planejamento de custos para não desequilibrar o orçamento.

New call-to-action

Se você não sabe por onde começar suas compras, fique tranquilo! Neste post, vamos mostrar tudo o que você precisará adquirir para começar a faculdade de Direito preparado, como livros didáticos essenciais e materiais para anotações. Confira!

Bloco para anotações

Entre os materiais para a faculdade de Direito que devem ficar no seu radar estão blocos, cadernos e outros produtos para fazer anotações. É importante ter em mente que não basta assistir às aulas. É essencial anotar observações importantes dos professores e, até mesmo, pontos para pesquisar depois.

Muitos estudantes preferem investir em fichários e colocar todas as suas matérias de Direito no mesmo lugar, carregando menos peso. Há, ainda, os fãs de cadernos. Se seguir por essa linha, pode valer a pena comprar o modelo universitário que, apesar de maior, tem mais espaço para as anotações e até divisórias que podem ser úteis para separar as matérias.

Se você faz o estilo minimalista, um bloco de anotações é o ideal. Prático, é perfeito para ser levado na bolsa ou na mochila. Os mais tecnológicos podem considerar fazer suas anotações em tablets, notebooks ou celulares.

Além de blocos e cadernos, não se esqueça de comprar para sua faculdade de Direito um estojo e rechear de itens como lápis, canetas, borracha e apontador, entre outros.

Livros didáticos

Se você se pergunta “O que vou precisar na faculdade de Direito?”, temos mais uma categoria indispensável na lista: obras de referência! Entre os livros para estudantes de Direito que você deve comprar estão Manual de Introdução ao Estudo do Direito, Metodologia da Ciência do Direito e Teoria Pura do Direito. Veja alguns livros importantes para a sua biblioteca.

Manual de Introdução ao Estudo do Direito (Dimitri Dimoulis)

Independentemente se você quer seguir carreira de concurso em Direito ou advogar, uma obra de referência na área jurídica é o Manual de Introdução ao Estudo do Direito.

Como o nome já indica, o livro apoia quem está começando na faculdade ou, até mesmo, vai prestar vestibular online ou presencial para o curso. Ao longo das páginas, o autor ajuda a entender normas que, à primeira vista, podem parecer confusas.

Em 14 lições, Dimitri Dimoulis apresenta conceitos como fato jurídico, relação jurídica e sujeito do Direito. Com linguagem objetiva, é de fácil entendimento mesmo para quem ainda não teve contato com termos e conceitos complexos na faculdade.

Metodologia da Ciência do Direito (Karl Larenz)

Um clássico entre os livros de Direito, a obra de Karl Larenz é dividida em duas partes. Na primeira, o autor aborda a evolução histórica da metodologia da Ciência do Direito, do século XIX até a atualidade.

Na segunda parte do livro, Larenz investe na caracterização da jurisprudência, além de trabalhar com a doutrina da proposição jurídica. O autor aborda pontos importantes para a prática do Direito e que devem ser do conhecimento de quem busca oportunidades profissionais na área. Entre eles, métodos de desenvolvimento judicial e interpretação das leis.

Teoria Pura do Direito (Hans Kelsen)

Quem quer seguir carreira em Direito e ganhar até R$ 11.002,02* como advogado generalista precisa ter em mente que o estudo de teorias e de práticas jurídicas é uma constante na vida do profissional.

Nesse sentido, um livro teórico valioso é o de Hans Kelsen. Na obra, o autor cria a definição da ciência jurídica como campo de estudo, objetivando as normas jurídicas positivas.

Kelsen defende que é importante seguir a ciência do Direito e não defender ideais políticos. Para o autor, é preciso fazer a substituição da subjetividade pela objetividade, sendo isso essencial para um bom profissional.

Para se aprofundar em teoria jurídica moderna, invista na obra que, em vez de focar referências bibliográficas, busca ser objetiva ao transmitir o pensamento do autor para os leitores.

Vade Mecum

Ao listar o que comprar para a faculdade de Direito, é impossível deixar de fora o Vade Mecum, da Saraiva Educação. Há 10 anos como o livro de legislação mais vendido, está em 30.ª edição, com conteúdo atualizado e estendido.

Baseada na grade das principais faculdades de Direito e em editais de concursos jurídicos, a obra conta com novidades em sua última versão. Entre elas, o Mapa da Legislação, que facilita a consulta às principais mudanças legislativas que ocorreram no 1.º semestre de 2020.

E quem estuda aqui na Anhanguera já sai na frente. Os alunos do curso de Direito com Vade Mecum têm acesso gratuito à versão digital. Reforma Trabalhista, Pacote Anticrime e Reforma da Previdência estão entre as leis e os códigos disponíveis para consulta quando quiser e onde estiver.

Outro benefício do curso de Direito da Anhanguera, que é oferecido na modalidade presencial, é a oferta dos cursos preparatórios para o Exame da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) do Saraiva Aprova. Os alunos também têm descontos nos preparatórios para concurso da LFG.

Conheça a Anhanguera!

Agora que já sabe o que comprar para a faculdade de Direito e alguns dos benefícios da Anhanguera para seus alunos, saiba que não é só isso. Outros diferenciais são a Aula Destaque, com aulas online exclusivas com profissionais reconhecidos do mercado e conteúdos voltados para desenvolver competências para o futuro.

Aqui na Anhanguera também trabalhamos com o modelo de Avaliação Continuada. Ou seja, você será avaliado de forma contínua, o que valoriza seu desempenho ao longo do semestre e faz a diferença para quem deseja seguir carreira na área jurídica.

Está pensando nos materiais para a faculdade de Direito? Então, não perca tempo! Inscreva-se agora mesmo no nosso vestibular e dê o primeiro passo para construir uma carreira de sucesso na área jurídica!

*Sujeito a alterações

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Dê mais um passo na direção da carreira dos seus sonhos !

Assine nossa Newsletter e receba nossos artigos em primeira mão!

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.
Skip to content