Como é o mercado de trabalho de direito? Descubra!

mercado de trabalho direito

O mercado de trabalho de Direito proporciona um excelente retorno para quem se formou na área. Contudo, se quiser ser um destaque na carreira, é importante contar com uma boa formação e, se possível, investir em uma especialização.

Seja para atuar com advocacia, seja para trabalhar no setor jurídico, a profissão é muito conceituada e respeitada. Se quer saber como é o mercado de trabalho em Direito e o salário do profissional, não perca o post. Boa leitura!

Como é a demanda do mercado de trabalho de Direito?

O mercado de trabalho em Direito está em constante expansão, com oportunidades de emprego em várias áreas de atuação. Essa diversidade culmina em uma alta empregabilidade. Além de profissional liberal, é possível atuar em escritórios especializados e em grupos de advogados, podendo trabalhar como empregado ou sócio.

O mercado da área é reconhecido por oferecer ótimas oportunidades, mas exigir profissionais muito qualificados. Seja para atuar no setor privado, seja para passar em um concurso público, é necessário desenvolver uma base e manter-se atualizado, já que, a todo instante, surgem leis e decisões com forte impacto no dia a dia.

O mercado de trabalho em Direito se divide em três carreiras principais:

  • advocacia — nesse campo, o profissional atua na representação jurídica de pessoas, defendendo seus interesses;
  • setor público — quem atua na carreira pública encontra duas opções. A primeira é destinada aos bacharéis em Direito e a segunda abrange os de nível superior na administração pública;
  • acadêmica — área destinada a quem decide dar aulas em faculdades públicas e privadas.

As regiões do país com grande oferta de emprego incluem o Sul e o Sudeste, com possibilidades de atuação em escritórios, órgãos públicos e departamentos jurídicos.

Qual a relação entre mercado de trabalho e salário em Direito?

Por conta do amplo mercado de trabalho e das diversas áreas do Direito, os profissionais que atuam na carreira encontram salários muito atrativos. Confira a remuneração média de acordo com o campo de atuação: ?

Como é o curso de Direito?

O curso de Direito da Anhanguera dura 5 anos, ou seja, 10 semestres e é oferecido no grau Bacharelado. O objetivo é formar pessoas para exercer as atividades no mercado de trabalho, preparando o futuro profissional para atuar em diferentes áreas, como:

  • empresarial;
  • magistratura;
  • Direito Civil;
  • trabalhista.

Por meio de uma matriz curricular completa, você terá acesso a uma formação de excelência para ser aprovado no Exame da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), advogar e assumir cargos públicos. Algumas das principais disciplinas estudadas são:

  • Direito Penal;
  • Direito Constitucional;
  • Direito Cibernético;
  • Direito Previdenciário.

O curso é oferecido na modalidade de ensino presencial e, nesse caso, você terá aulas em um polo de ensino com infraestrutura completa e de ponta. Além disso, na Anhanguera, o aluno tem acesso a mensalidades acessíveis e bolsas de estudos. ?

Agora é com você!

Agora que já sabe como está o mercado de trabalho de Direito, lembre-se de que essa carreira oferece ótimas oportunidades aos profissionais. Para isso, é importante investir nos estudos, escolhendo uma faculdade conceituada e preparada para oferecer a melhor formação aos alunos.

Gostou de conhecer o mercado de trabalho de Direito e quer cursar essa graduação na Anhanguera? Então, inscreva-se em nosso vestibular online!

*Sujeito a alterações

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.2 / 5. Número de votos: 13

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Dê mais um passo na direção da carreira dos seus sonhos !

Inscreva-se gratuitamente no vestibular online ou use sua nota do Enem para obter bolsas e descontos!

Artigos relacionados