Conheça como é o mercado de trabalho Biomedicina!

mercado de trabalho biomedicina

Se você quer seguir carreira como biomédico, sabe o quanto a informação é importante. Além de estudar para o vestibular e imaginar como será o curso, é essencial conhecer o mercado de trabalho de Biomedicina.

Essa área faz parte da Biologia e Medicina, com foco nos estudos da saúde humana. Com diversas áreas de atuação, o profissional ainda recebe excelentes remunerações — maravilha, não é mesmo? Neste post, vamos mostrar detalhes sobre o mercado de trabalho para Biomedicina. Confira! ?

Como é o mercado de trabalho para Biomedicina?

Quem se forma nesse curso pode escolher onde trabalhar com Biomedicina: imagenologia, saúde animal, estética, entre outras opções, ou se vai seguir na área acadêmica. Em todos os casos, o certo é que a profissão vem ganhando destaque e se desenvolvendo, com o mercado de tecnologia e de descobertas científicas aumentando ao longo do tempo.

O campo da pesquisa de doenças e suas maneiras de tratamento e prevenção, como no período da pandemia, absorve muitos profissionais, que devem atuar em equipes multidisciplinares para obter o melhor resultado na busca por kits de diagnósticos, soros e vacinas.

Efetuar laudo de imagem e de exame é outra área de atuação em alta, já que hoje os médicos trabalham tendo como base exames clínicos e imagéticos, aumentando a procura por biomédicos qualificados. ?

Qual a remuneração salarial do profissional de Biomedicina?

De modo geral, um biomédico recebe cerca de R$ 2.717,65* para uma jornada de trabalho de 40 horas semanais. No entanto, a remuneração pode variar bastante de acordo com a área de atuação escolhida. Veja só:

Como se preparar para o mercado de trabalho de Biomedicina?

Como vimos, a empregabilidade e o mercado de trabalho de Biomedicina são muito aquecidos, com oportunidades de atuação em diferentes setores. Para ingressar nessa área preparado e conquistar as melhores oportunidades de emprego, é muito importante investir na formação superior, concorda?

Para isso, que tal estudar em uma instituição de ensino conceituada, preparada para oferecer a melhor formação aos alunos e que tenha diferenciais exclusivos? A Anhanguera tem tudo isso e mais! ?

Aqui, você terá aulas com um corpo docente formado por mestres e doutores experientes no mercado de trabalho. Além disso, a grade curricular é atualizada de maneira constante com o objetivo de oferecer a melhor formação aos alunos.

Olha só algumas das principais matérias de Biomedicina estudadas:

  • Biomedicina Estética;
  • Ciências Morfofuncionais dos Sistemas Digestório, Endócrino e Renal;
  • Hematologia;
  • Introdução à Biologia Celular e do Desenvolvimento;
  • Micologia e Virologia;
  • Práticas Aplicadas em Parasitologia Clínica e Líquidos.

Pensa que acabou por aí? Ainda oferecemos vantagens exclusivas aos alunos:

  • acesso ao Canal Conecta, portal de empregabilidade que incentiva a sua entrada no mercado de trabalho;
  • infraestrutura completa, com laboratórios de ponta;
  • formas de ingresso facilitadas.

Agora é com você!

Agora que já sabe como é o mercado de trabalho de Biomedicina, não perca mais tempo. Estude na Anhanguera e seja um profissional de sucesso!

Gostou do conteúdo e quer estudar Biomedicina na Anhanguera? Então, inscreva-se em nosso vestibular online!

*Sujeito a alterações

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 3.6 / 5. Número de votos: 5

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Dê mais um passo na direção da carreira dos seus sonhos !

Inscreva-se gratuitamente no vestibular online ou use sua nota do Enem para obter bolsas e descontos!

Artigos relacionados