Justiça Federal no Amapá: como é o órgão e como trabalhar lá?

Balança direito

Trabalhar em um órgão público proporciona diversas vantagens, como estabilidade, bons salários, qualidade de vida, entre outros. Por isso, muitas pessoas sonham em conseguir uma vaga de emprego em uma instituição pública. Logo, uma excelente opção é conquistar uma das muitas oportunidades de trabalho na Justiça Federal do Amapá.

Você já pensou nisso? Então, continue conosco, entenda o que é a Justiça Federal do Amapá, veja quais são as vagas de emprego nesse órgão público e aprenda o que você precisa fazer para trabalhar na instituição!

O que é a Justiça Federal do Amapá?

A Justiça Federal é o órgão competente para processar e julgar causas cíveis em que a União, suas entidades e as empresas públicas federais apareçam na condição de autoras ou rés. Além disso, também cabe à instituição o processamento e o julgamento de ações internacionais, de direito das comunidades indígenas e também das questões relativas à nacionalidade.

Portanto, alguns exemplos de casos processados e julgados pela Justiça Federal são:

  • crime de contrabando;
  • tráfico internacional de entorpecentes;
  • moeda falsa;
  • sonegação fiscal;
  • crimes políticos;
  • crimes ambientais.

Dessa forma, a Justiça Federal está organizada em cinco regiões judiciárias que são definidas territorialmente. A Justiça Federal do Amapá é uma seção judiciária da primeira região, e a sua sede é em Macapá.

Agora que você entendeu o que é a Justiça Federal do Amapá e está sonhando com as vagas de emprego em Macapá, veja no próximo tópico como você pode atuar nessa instituição pública.

Quais são as vagas possíveis na Justiça Federal do Amapá?

Há muitas oportunidades e vagas na Justiça Federal do Amapá para quem deseja seguir carreira jurídica, sendo possível até mesmo conquistar um estágio de Direito em Macapá por meio desse órgão público.

O concurso da Justiça Federal do Amapá confere as seguintes vagas:

  • defensor público;
  • analista judiciário;
  • juiz federal;
  • promotor de justiça;
  • técnico judiciário;
  • auxiliar judiciário;
  • procurador, entre outros.

Além disso, os benefícios e os salários oferecidos são bastante atraentes para todas as vagas. O salário inicial de um analista judiciário, por exemplo, é em média R$ 11 mil*. Por sua vez, o salário de um defensor público pode chegar a até R$ 25 mil*.

Portanto, o concurso da Justiça Federal do Amapá oferece diversas e excelentes oportunidades de emprego para quem se dedica aos estudos e conta com uma educação superior de qualidade.

Como trabalhar na Justiça Federal do Amapá?

Para trabalhar na Justiça Federal do Amapá e usufruir de todos os benefícios de um emprego em um órgão público, é necessário investir em um curso de ensino superior e passar no concurso da instituição.

O curso de Direito em Macapá da Anhanguera é o caminho para alcançar a estabilidade financeira e a qualidade de vida proporcionada pela carreira jurídica na Justiça Federal. Afinal, ao investir na primeira ou na segunda graduação é possível se qualificar profissionalmente e atingir um excelente resultado no concurso para conquistar a vaga desejada.

Além do mais, os alunos da Anhanguera também contam com o Canal Conecta, uma plataforma inovadora para você encontrar o seu novo emprego. Ou seja, ao se inscrever no vestibular do curso de Direito da Anhanguera, o sucesso profissional é garantido por meio de um ensino de qualidade e diversas oportunidades de emprego tanto em órgãos públicos quanto em instituições privadas.

Conquiste a sua vaga!

Muito bem, agora você já sabe o que é a Justiça Federal do Amapá, quais são as vagas de emprego na instituição e por que é importante contar com uma educação superior de qualidade para trabalhar nesse órgão público. O que está esperando para dar esse passo na sua carreira?

Invista agora no seu futuro! Inscreva-se no vestibular online da Anhanguera, qualifique-se e conquiste a sua vaga na Justiça Federal!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Dê mais um passo na direção da carreira dos seus sonhos !

Inscreva-se gratuitamente no vestibular online ou use sua nota do Enem para obter bolsas e descontos!

Artigos relacionados