Harmonização orofacial: conheça a tendência em Odontologia

harmonização orofacial

Você já ouviu falar em harmonização orofacial (HOF)? Esse termo tem ganhado cada vez mais espaço no mundo e no curso de Odontologia e promete transformar a forma como enxergamos tratamentos estéticos e funcionais na região da face.

Neste artigo, vamos falar um pouco mais sobre o que é harmonização orofacial, por que se tornou uma tendência tão forte e o que podemos esperar para o futuro dessa área.

Então, se você está pensando em seguir uma carreira na Odontologia ou quer saber mais sobre as novidades na área, fique ligado e venha conferir!😉

O que é harmonização orofacial?

A harmonização orofacial, também conhecido pela sigla HOF, é um conjunto de procedimentos estéticos e funcionais realizados na região da face, incluindo boca, dentes, lábios, queixo e nariz. 👄🦷👃🏾

É uma técnica que tem como objetivo melhorar a harmonia e a simetria do rosto, valorizando a beleza natural de cada pessoa.

De acordo com o Conselho Federal de Odontologia (CFO), entre os procedimentos mais comuns na harmonização orofacial, estão:

  • preenchimento labial;
  • aplicação de toxina botulínica (Botox);
  • rinomodelação (correção estética do nariz);
  • preenchimento facial;
  • bichectomia (retirada de gordura na região da bochecha);
  • fios de sustentação facial, entre outros.

Por que se tornou uma tendência em Odontologia?

A busca pela aparência ideal é uma realidade na sociedade e, com o avanço das técnicas e tecnologias, a harmonização orofacial tornou-se uma das áreas mais procuradas pelos pacientes.

Além disso, a Odontologia tem uma grande responsabilidade na harmonia da face, pois a boca é uma das partes mais importantes do rosto e está diretamente ligada à autoestima e à qualidade de vida das pessoas, não é verdade?🤩

A harmonização orofacial também é uma área de Odonto que tem crescido muito em relação ao mercado de trabalho, sendo uma opção para quem deseja investir em uma carreira promissora e em constante evolução.

O que esperar do futuro desse mercado considerando esse cenário?

A harmonização orofacial é uma área que tem apresentado um grande potencial de crescimento e inovação desde sua regulamentação em 2019 como área da Odontologia pelo CFO com a Resolução 198.

A cada dia surgem novas técnicas e tecnologias que prometem revolucionar a forma como tratamentos estéticos e funcionais são realizados na face.

Além disso, a procura por profissionais capacitados nessa área só tende a aumentar, o que significa uma demanda crescente por especialistas em harmonização orofacial. Por isso, é importante estar sempre atualizado e buscar conhecimentos técnicos e práticos para aplicar em sua atuação profissional.😉

Odontologia: na Anhanguera você pode!

Escolher uma instituição de ensino de excelência para cursar a graduação é fundamental para quem deseja ter uma carreira de sucesso. A instituição deve oferecer um ensino de qualidade, com professores capacitados e uma estrutura adequada para o aprendizado.

Além disso, quando se trata da área da saúde, como é o caso da Odontologia, essa escolha é ainda mais importante, já que a formação do profissional está diretamente ligada à sua capacidade de lidar com a saúde e o bem-estar das pessoas.

E nós, aqui da Anhanguera, nos destacamos enquanto faculdade, sendo uma das maiores redes de ensino do país.😎 E para quem deseja seguir carreira na área da saúde, oferecemos cursos de graduação em diversas áreas, incluindo, claro, Odontologia.

Entre os diferenciais oferecidos, estão a metodologia de ensino inovadora, que une teoria e prática de forma integrada na grade curricular, e a equipe de professores altamente qualificados, com experiência acadêmica e profissional na área de atuação.

Que tal começar Odonto na Anhanguera?🧡🖤

Contamos com uma estrutura de ponta, com laboratórios modernos e equipados com tecnologia de última geração. Isso proporciona aos alunos de Odonto uma formação completa e de qualidade para seguir em harmonização facial ou qualquer outra especialidade da área.

Então, se você sonha em cursar Odontologia e talvez se especializar em HOF, vamos ajudar você a tornar isso uma realidade. Inscreva-se no nosso vestibular e dê mais um passo em direção a uma carreira de sucesso na Odontologia!

Dê mais um passo na direção da carreira dos seus sonhos !

Inscreva-se gratuitamente no vestibular online ou use sua nota do Enem para obter bolsas e descontos!