Enfermagem estética: como está transformando o mercado?

Enfermagem estética: como está transformando o mercado?
Banner curso de Inteligencia Artificial por R$ 66,42 na Anhanguera

O que seria de nós sem os enfermeiros? Profissionais indispensáveis, eles fazem total diferença em ambientes como clínicas, hospitais e instituições variadas. Além disso, há muitas especialidades possíveis para quem investe na área de Enfermagem, fazendo com que eles sejam ainda mais importantes para a sociedade.

Mas se engana quem acha que os enfermeiros podem atuar única e exclusivamente da forma como conhecemos. Dentre as possibilidades de segmentação, temos também a Enfermagem Estética, uma área em pleno crescimento.

Quer saber mais sobre a tendência da Enfermagem Estética? A área traz novas possibilidades para profissionais que querem inovar em suas carreiras. Confira!

O que é Enfermagem Estética?

Enfermagem Estética é o nome dado a um segmento que permite que o enfermeiro dedique o seu conhecimento aos cuidados com a pele. Por isso, muitas vezes, essa área também é chamada de Enfermagem Dermatológica.

Essa especialização permite que o profissional possa, por exemplo, assistir médicos em procedimentos como cirurgias plásticas ou orientar os pacientes em consultas de enfermagem. No entanto, isso não é tudo!

Além disso, há a possibilidade da realização de diversos procedimentos, tal qual acontece na Biomedicina Estética. Alguns exemplos são:

  • dermopigmentação;
  • micropigmentação;
  • drenagem linfática;
  • eletroterapia;
  • eletrotermofototerapia;
  • terapias com ultrassonografia;
  • carboxiterapia, entre outros.

Assim, esse profissional está qualificado para uma maior atuação em hospitais e clínicas de estética, realizando procedimentos nos pacientes e tendo uma autonomia maior em relação à própria carreira e às suas atribuições.

Por que se tornou uma tendência em Enfermagem?

O mercado de Estética é um dos que mais cresce no mundo — e no Brasil isso não é diferente. Cada vez mais pessoas buscam a realização de procedimentos que possam contribuir com a sua autoestima, aquecendo as vagas do setor e abrindo muitas oportunidades para quem é realmente qualificado.

Assim, o Enfermeiro sai na frente! Afinal, é alguém que já dispõe de um profundo conhecimento sobre o corpo humano e suas particularidades, além de saber lidar com os pacientes de uma maneira única.

O que esperar do futuro desse mercado considerando esse cenário?

É possível esperar que as vagas não deixem de crescer no segmento. Ao que tudo indica, os resultados serão bem promissores e cada vez mais oportunidades vão surgir.

No entanto, é fundamental que o profissional tenha sede de conhecimento e saiba que continuará estudando de forma indeterminada. Afinal, as novidades da Estética não vão parar de surgir, assim como os procedimentos realizados.

Por isso, se você for alguém que gosta de estudar, tem disposição e garante uma boa comunicação, a área da Enfermagem Estética pode ser perfeita para o seu futuro!

Gostou de saber mais sobre a Enfermagem Estética? Agora, o que acha de começar o seu curso na área e, depois, se especializar para conquistar e desbravar o amplo mercado de trabalho para os enfermeiros estéticos?

Para isso, escolha uma faculdade que vai ajudar você a chegar onde você quer! E, sem dúvidas, a Anhanguera é a melhor opção. Dê o pontapé inicial e faça a sua inscrição para o vestibular de Enfermagem agora mesmo!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 8

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Dê mais um passo na direção da carreira dos seus sonhos !

Inscreva-se gratuitamente no vestibular online ou use sua nota do Enem para obter bolsas e descontos!

Artigos relacionados