Ciências Contábeis EAD: Entenda como funciona esse curso!

Ciências Contábeis EAD

O contador é o responsável por cuidar das contas de uma empresa, sendo essencial em qualquer negócio, por isso, existe uma demanda muito grande por esse profissional. Para atuar no ramo, é necessário ser graduado em Ciências Contábeis.

E o melhor de tudo: você pode cursar a graduação na modalidade EAD, ou seja, mais flexibilidade para estudar de quando e de onde quiser. Interessante, não é mesmo? Se ainda tem dúvidas sobre como funciona a graduação em Ciências Contábeis EAD, não se preocupe! Neste post, trouxemos as informações necessárias para que você. Vamos lá?

Entenda como funciona a faculdade de Ciências Contábeis EAD

Com a duração de 4 anos, a faculdade de Ciências Contábeis EAD tem como objetivo formar profissionais da contabilidade — capacitados para trabalhar nos mais diversos segmentos do mercado de trabalho de Ciências Contábeis.

Na Anhanguera, o aluno de Ciências Contábeis conta com uma estrutura moderna para aproveitar ao máximo a capacitação, de forma alinhada às práticas e tendências do setor de contabilidade brasileiro.

Porém, engana-se quem pensa que estamos falando apenas de uma estrutura física. Pelo contrário! Optando por Contabilidade EAD, você também aproveitará essa vantagem por meio de metodologias inovadoras e disciplinas interativas no Portal do Aluno — sobre o qual explicaremos mais adiante.

Mas o que faz o contador?

Caso você não saiba exatamente o que faz o profissional de Ciências Contábeis, vale ressaltar que o contador é o braço direito da administração de negócios, gerenciando patrimônio, direitos e obrigações das empresas.

Além disso, o contador também exerce atividades como perícias e auditorias.

Para isso, o salário de um contador é, em média, R$ 4.252,72*, a variar de acordo com localidade, função e porte empresarial.

Saiba as diferenças entre a faculdade de Ciências Contábeis semipresencial e a 100% online

Antes de explicarmos sobre as modalidades, deixaremos claros os dois conceitos. Afinal, o que é semipresencial e como ele se difere do ensino 100% online?

Você certamente já está familiarizado com o termo EAD, mas sabia que ele engloba dois tipos de modalidade? São essas as 100% online e a semipresencial. A principal diferença entre elas é que, no semipresencial, o curso não é feito inteiramente a distância.

Abaixo, confira mais sobre como ambas as metodologias funcionam.

Faculdade de Ciências Contábeis semipresencial

Em uma formação do tipo semipresencial, o melhor do ensino à distância é unido às vantagens exclusivas de um curso presencial.

Você precisará ir à faculdade apenas algumas vezes por semana. Nesses encontros presenciais, são feitas aulas expositivas e práticas. Assim, há a possibilidade de interagir com os colegas de turma e com os professores em tempo real.

O restante da graduação acontece virtualmente, por meio de disciplinas online. Aulas, materiais de estudo, fóruns de debate e parte das avaliações estão centralizados no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), aquele portal que já citamos e sobre o qual vamos falar mais sobre em outro tópico!

Além disso, nos cursos semipresenciais na Anhanguera, você conta com todo o suporte necessário desde o início da graduação. Esse acompanhamento é feito pelos tutores EAD, que tiram dúvidas e acompanham o desenvolvimento da turma.

Então, como foi possível perceber, a dinâmica da graduação semipresencial permite que você integre os estudos à sua rotina. Além disso, é possível usufruir das vantagens de um curso presencial, feito na estrutura física da faculdade com a companhia dos colegas de turma.

Faculdade de Ciências Contábeis 100% online

Em uma faculdade a distância, você não precisa se deslocar até a faculdade. Isso porque as aulas e todas as atividades e materiais referentes ao curso — livros, apostilas, conteúdos interativos e até mesmo algumas avaliações ficam no Ambiente Virtual de Aprendizado.

As videoaulas EAD são gravadas pelos professores e ficam disponibilizadas na plataforma para que você as assista quantas vezes precisar.

Poder estudar com liberdade e flexibilidade é certamente muito prático para quem precisa se dedicar ao curso de Ciências Contábeis EAD e conciliá-lo com o trabalho e outras atividades, não é mesmo?

Ah, e você não precisa se preocupar em ficar “perdido” no caso das formações 100% online. Os tutores online também estão presentes para ajudar em sua caminhada.

Sem falar que o AVA é repleto de funcionalidades como chat ao vivo com os professores, fóruns de debate etc. Vamos entender mais sobre esse portal?

Conheça o AVA e o Portal do Aluno da Anhanguera

O Ambiente Virtual de Aprendizado é a plataforma EAD exclusiva para os estudantes Anhanguera. Ele pode ser acessado pelos alunos de Ciências Contábeis por meio do Portal Digital do Aluno.

Entenda mais a seguir.

AVA

O Ambiente Virtual de Aprendizado é um espaço fundamental para que os alunos otimizem o processo de aprendizagem por meio de atividades educativas e funcionalidades de interação.

Neste portal, não só estão centralizadas as disciplinas interativas e materiais da graduação escolhida, como também uma biblioteca digital completa, que complementa o desempenho acadêmico.

No AVA, você acessa chats, grupos de discussão e informações sobre sua situação acadêmica em cada semestre.

Portal do Aluno da Anhanguera

O Portal do Aluno também é um espaço fundamental para o aluno Anhanguera. É por lá que você consulta notas, frequência nas disciplinas, horário das aulas etc.

Outra praticidade é que você tem acesso a processos que, normalmente, seriam feitos na secretaria da faculdade — como solicitações de serviços, documentos e acompanhamento das mensalidades.

Poder fazer tudo isso 100% online, além de poupar o tempo, permite que o foco esteja completamente voltado à graduação. Interessante, não é mesmo?

A Anhanguera te ajuda a realizar o sonho da faculdade!

Na Anhanguera, o curso de Ciências Contábeis EAD foi desenvolvido para que você tenha o máximo de aproveitamento possível e se torne um profissional preparado, amplamente requisitado pelo mercado de trabalho.

Afinal, nossos diferenciais demonstram o compromisso total com o seu sonho de obter um diploma e ingressar no mercado com experiência e capacitação.

Além do ótimo custo-benefício das formações EAD da Anhanguera, você paga mensalidades que cabem no seu bolso, podendo tornar esse valor ainda mais acessível por meio de programas de bolsas e descontos.

Outros diferenciais são as parcerias com empresas de todo o Brasil no nosso portal de estágios e empregos — chamado Canal Conecta —, corpo docente qualificado e infraestrutura moderna, alinhada às qualidades de uma instituição bem-avaliada pelo MEC (Ministério da Educação).

Faça Ciências Contábeis na Anhanguera!

E então, o que está esperando para dar o próximo passo e tornar seu sonho realidade? Ingressando em Ciências Contábeis EAD na Anhanguera, você tem tudo para trilhar uma carreira de sucesso!

Aproveite que está aqui e faça agora mesmo a inscrição no vestibular!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.8 / 5. Número de votos: 20

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Dê mais um passo na direção da carreira dos seus sonhos !

Inscreva-se gratuitamente no vestibular online ou use sua nota do Enem para obter bolsas e descontos!

Artigos relacionados