Bolsa de Estudos em Nutrição: Conheça as modalidades!

bolsa Nutrição

O sonho de muitos estudantes é fazer o curso de Nutrição para realizar o atendimento nutricional de pacientes de várias idades. Contudo, nem todos conseguem realizar esse desejo por conta de problemas financeiros.

Pensando nisso, a Anhanguera oferece oportunidades para você concorrer a uma bolsa de Nutrição. Ela consiste em descontos que aliviam o bolso, fazendo com que o aluno consiga pagar as mensalidades com mais tranquilidade.

Se quer conhecer as principais bolsas de estudos para Nutrição, acompanhe a leitura!

Bolsas de estudo para Nutrição na Anhanguera

Veja as principais bolsas de estudo oferecidas pela Anhanguera:

  • Bolsa Incentivo;
  • Bolsa Primeiro Semestre;
  • Bolsa Enem;
  • Bolsa Transferência.

*Atenção: disponibilidade e critérios de elegibilidade às bolsas de estudo podem ser alterados a qualquer momento, sem aviso prévio.

Conheça em detalhes as bolsas de estudo para Nutrição na Anhanguera

Agora, conheça as características de cada uma das bolsas listadas acima e para quem se destinam!

Bolsa Incentivo

A Bolsa Incentivo é a melhor alternativa para quem está passando por alguma dificuldade financeira. Assim, é um incentivo para quem você ingresse no ensino superior e realize o sonho de seguir carreira em Nutrição. Para iniciar o processo, basta seguir o passo a passo:

  • faça a inscrição no vestibular de Nutrição;
  • participe do processo seletivo e seja aprovado;
  • apresente os documentos necessários na matrícula;
  • faça o primeiro pagamento da mensalidade.

Bolsa Primeiro Semestre

Outra opção de bolsa de Nutrição é a Bolsa Primeiro Semestre. Ela é destinada aos alunos que optam por estudar na modalidade de ensino a distância ou presencial. Aqui, é possível obter um desconto de até 20% durante o primeiro semestre de curso.

Bolsa Enem

Quem fizer a prova do Enem e tirar uma boa pontuação pode concorrer a uma bolsa de estudos para Nutrição que chega a até 100% — muito bom, concorda? Utilizando a nota que você tirou no exame, é possível realizar o sonho de cursar uma graduação sem precisar fazer a prova do vestibular.

Para concorrer a essa opção, saiba que é importante ter feito alguma edição do Enem desde 2010, não ter zerado a redação e ter tirado acima de 200 pontos nas provas objetivas.

Bolsa Transferência

A Bolsa Transferência é uma ótima alternativa de bolsa de estudos para quem já estuda Nutrição, mas quer fazer parte do time da Anhanguera. Caso consiga o benefício, saiba que poderá conquistar um desconto de até 50% da mensalidade em cursos presenciais e de 30% em graduações a distância.

Nesse caso, alguns documentos devem ser entregues no ato da matrícula, como histórico escolar, atestado de vínculo com a faculdade e conteúdo programático das matérias já cursadas.

A Anhanguera ajuda você a conquistar o sonho da faculdade

Para realizar o sonho de fazer o curso de Nutrição sem se preocupar se vai conseguir pagar as mensalidades, é muito importante estudar em uma faculdade que facilite a sua entrada no ensino superior. Na Anhanguera, você terá a chance de concorrer a todas as bolsas explicadas acima, basta escolher aquela que mais se encaixa em sua realidade.

Além disso, é possível estudar Nutrição EAD, na modalidade semipresencial. Esse formato é ideal para quem não tem tempo de frequentar a faculdade todos os dias e precisa conciliar os estudos com outros afazeres. Veja outros diferenciais:

Agora é com você!

Agora que já conhece as opções de bolsas de Nutrição, não perca mais tempo. Estude na Anhanguera para ter a chance de concorrer a esses benefícios!

Gostou do conteúdo e quer cursar Nutrição na Anhanguera? Então, inscreva-se em nosso vestibular online!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 3 / 5. Número de votos: 2

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Dê mais um passo na direção da carreira dos seus sonhos !

Assine nossa Newsletter e receba nossos artigos em primeira mão!

Email registered successfully
Oops! Invalid email, please check if the email is correct.
Oops! Invalid captcha, please check if the captcha is correct.