Como é ser ex-aluno Anhanguera? Confira depoimentos

ex-aluno Anhanguera

A Anhanguera é uma faculdade amplamente reconhecida no mercado, com dezenas de unidades em todos os estados brasileiros e, consequentemente, milhares de ex-alunos.

O EAD Anhanguera, somado aos cursos presenciais, formam uma ampla rede de possibilidades para que a pessoa possa conquistar a formação de ensino superior e conquistar os seus sonhos.

Siga o exemplo dos ex-alunos Anhanguera. Conheça 4 trajetórias emocionantes do projeto Vozes da Mudança que vão inspirar você!

Um sonho possível

Cleonilda Santos, aluna do curso de Serviço Social da Anhanguera, passou 14 anos sem estudar.

“Quando estava no primeiro ano do ensino médio, fiquei grávida e não consegui terminar meus estudos. Mas tinha o sonho de terminar e fazer uma faculdade, e realizar o sonho da minha mãe em ter uma filha formada”, conta Cleonilda.

Ela voltou a estudar em 2017. Fez o EJA, se formou e começou a faculdade em 2018. Cleonilda se emociona:

“Não foi fácil, pois trabalho como faxineira e tenho dois filhos. Muitas vezes pensei que não ia conseguir. Hoje, posso dizer que meu sonho está se tornando realidade. E falo sempre para todos, não desistam. Não desistam dos seus sonhos”, revela.

“Assim como eu consegui superar todos os obstáculos, vocês vão superar. Que a minha história sirva de incentivo para muitas pessoas que pensam que os seus sonhos estão perdidos. Essa é a minha trajetória!”, finaliza Cleonilda.

Nunca é tarde para realizar

Fernando Machado e Silva é a prova viva de que nunca é tarde para realizar um sonho. Ele conta que ser advogado era uma vontade antiga. Com o diploma de Direito, o objetivo é ser Procurador Federal.

“Eu costumava compartilhar esse sonho em forma de brincadeira com o meu velho pai. Eu tinha também um outro sonho: que meu pai pudesse ver a minha formatura. Infelizmente, a Covid o levou no início do ano.”

Mesmo que sua trajetória tenha sido interrompida pela Covid, o pai de Fernando teve o prazer de ver o filho passar na primeira posição no vestibular para o curso de Direito da Anhanguera.

Também pôde vê-lo conquistar um estágio no Ministério Público do Trabalho, cuja aprovação veio após prestar o concurso público para disputar o cargo.

“O meu recado é para que vocês jamais desistam dos sonhos de vocês. Que jamais permitam que os façam desacreditar desses sonhos. E que a Anhanguera pode ajudá-los a conquistá-los. Sonhos, acredite neles”, enfatiza Fernando.

Um incentivo à educação

“Olá, eu me chamo Marciano, sou ex-aluno da Anhanguera de Limeira e gostaria de compartilhar com vocês um pouco da minha história até aqui”, inicia Marciano Melo.

“Depois de parar de estudar para poder trabalhar, ainda no ensino fundamental, acabei desanimando de concluir os estudos.” Mesmo assim, Marciano reconhece que sem estudo e conhecimento é muito difícil encontrar melhores oportunidades profissionais.

Foi com o incentivo da esposa que ele voltou aos estudos. Aos 39 anos, concluiu o ensino médio, prestou vestibular para Engenharia Civil na Anhanguera e, além da aprovação, conquistou uma bolsa com 100% de desconto.

“Se você tem vontade de estudar, não desanime. Venha para a Anhanguera! Eu tenho certeza de que, assim como eu, você vai se surpreender”, anima-se o participante do Vozes da Mudança.

A força nordestina

Nair Carvalho conta que sempre teve muita vontade de estudar, mas as dificuldades da vida a impediram por diversas vezes.

“Venho de uma família humilde, de 11 irmãos. Meu pai é agricultor, minha mãe dona do lar. Moramos na zona rural no município de São Miguel no Rio Grande do Norte. Para chegarmos à escola, teríamos que caminhar aproximadamente 10 km”, inicia o seu relato.

“Sou nordestina e trago as marcas das dificuldades igual a maioria das mulheres do meu país”, completa Nair, que melhor que ninguém sabe que nunca é tarde para recomeçar.

“Hoje estou realizando o meu objetivo de ingressar em uma faculdade. Os meus dois filhos já estão formados e trabalham. Então, agora é a minha vez”, conta a estudante de Administração.

“Eu sempre soube que o conhecimento é a chave da liberdade. E sempre procurei isso. Mesmo com muitas limitações. Não desisti. E hoje estou alcançando a tão sonhada graduação. Com a oportunidade que a Anhanguera me proporciona, me dando todo o suporte acadêmico”, finaliza Nair, que, em breve, terá o seu diploma.

Canal Conecta

Sabe por que esses ex-alunos Anhanguera estão tão felizes e têm tantas coisas boas para falar sobre a faculdade?

Porque, além dos esforços para oferecer formação de qualidade, a Anhanguera se preocupa com a entrada desses e de tantos outros estudantes no mercado de trabalho. Por isso, oferece o Canal Conecta.

O Conecta surgiu da necessidade de aproximar estudantes do mercado de trabalho, contando com o apoio de profissionais da área de Recursos Humanos. O principal objetivo é promover a empregabilidade de forma ampla.

Nesse sentido, prepara o profissional não só para o mercado de trabalho, mas também para o processo seletivo.

Em 2020, alinhado ao Canal Conecta, foi criado o projeto Trivago de Vagas, uma proposta de centralizar as vagas dos maiores sites de emprego do Brasil dentro de um único local. Os alunos têm acesso ao Portal Vagas.com e ao LinkedIn, com maiores chances de serem selecionados.

Além dos portais de vagas e de preparar o aluno por meio das disciplinas atreladas às competências técnicas e comportamentais exigidas pelo mercado de trabalho, a Anhanguera e o Canal Conecta têm parcerias valiosas com grandes empresas.

Natura e Magazine Luiza estão incluída nesse hall. Em ambos os projetos, o aluno pode abrir sua própria loja online, recebendo comissões diferenciadas e outras condições especiais em relação ao público-geral.

A Anhanguera orgulha-se em dizer que mais de 3.900 lojas foram abertas, mudando a vida de alunos não só com os estudos, mas também com a renda.

Venha construir uma história de sucesso na Anhanguera!

Cleonilda, Fernando, Marciano e Nair nos ensinam que, mais do que ser ex-aluno Anhanguera, a faculdade é a realização de um sonho e a porta de entrada para conquistar objetivos. Por exemplo, a dedicação do Fernando, somada à qualidade do curso de Direito, o levou para o Ministério do Trabalho! Não é incrível?

Para ser um ex-aluno Anhanguera de sucesso, o primeiro passo é ser nosso aluno! Inscreva-se em nosso vestibular.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.1 / 5. Número de votos: 10

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Dê mais um passo na direção da carreira dos seus sonhos !

Inscreva-se gratuitamente no vestibular online ou use sua nota do Enem para obter bolsas e descontos!

Artigos relacionados