Estudar na Anhanguera é confiável? Saiba o porquê!

anhanguera fachada anápolis

Decidir uma instituição para cursar o Ensino Superior não é tarefa fácil. Sempre há uma dúvida quanto à reputação da faculdade e quais os benefícios e vantagens oferecidos. Se você está com dúvida sobre a Anhanguera, elencamos aqui alguns dos principais motivos pelos quais podemos dizer que estudar na instituição é confiável.

Afinal, a Faculdade Anhanguera é confiável? Podemos dizer que sim, por conta da instituição contar com:

Tradição no Ensino Superior

Fundada em 1994, a Anhanguera conta hoje com mais de 25 anos de tradição no Ensino Superior e mais de um milhão de alunos em sua história. Além de ser referência no mercado educacional, em 2014, passou a fazer parte da Kroton Educacional, da holding Cogna Educação, uma companhia brasileira e uma das principais organizações educacionais do mundo.

A instituição oferece cursos de graduação, pós-graduação e extensão, presenciais ou EAD e está presente em todos os estados brasileiros. Em seu quadro de docentes, são aproximadamente 15 mil profissionais e professores, entre especialistas, mestres e doutores.

Boa reputação no mercado

A Anhanguera possui ótima reputação, pois conta com diversos fatores que auxiliam a entrada de seus estudantes no mercado de trabalho. Além de possuir um portal exclusivo de empregabilidade para os alunos, o Canal Conecta, a instituição também conta com iniciativas constantes que visam a profissionalização, como certificações com parceiros e reformulações da grade curricular dos cursos.

Além disso, segundo avaliações na Catho, a média dada do Impacto na Carreira por alunos formados é considerada Forte – o que evidencia alta contribuição da instituição para a construção profissional de seus alunos. 

O Canal Conecta conta com várias parcerias de empresas de grande porte no Brasil que oferecem a primeira oportunidade de colocação no mercado aos estudantes da Anhanguera. 

O Canal Conecta é um portal de empregabilidade exclusivo para os alunos da Anhanguera

Avaliação do MEC

Uma das principais questões dos candidatos é se a Anhanguera é reconhecida pelo MEC

Sim, sabemos da importância que essa questão tem para o estudante e podemos afirmar que a instituição está de acordo com o Ministério da Educação, participando das principais provas de avaliação e até mesmo realizando com frequência os exames de proficiência que medem o desempenho dos alunos.

Ou seja, a Anhanguera é reconhecida e bem avaliada pelo MEC e todas as suas unidades e polos são regulamentados de acordo com os critérios exigidos. Além do mais, todas elas são consideradas boas ou ótimas, com notas 3 ou 4 nos dois indicadores: CI e IGC. Temos um post que mostramos como conferir a avaliação de algum curso da Anhanguera no e-MEC, veja aqui.

Reconhecimento de alunos

Podemos conferir depoimentos de alunos e ex-alunos sobre se é bom estudar na Anhanguera e quais as vantagens e benefícios da instituição.

Segundo alguns sites de avaliação, como o Quero Bolsa, a Anhanguera possui média acima de 4, considerada Ouro, o que fundamenta um bom reconhecimento por parte dos estudantes. Dentre os critérios de satisfação avaliados estão: estrutura, localização, empregabilidade e professores.

No projeto Máquina de Histórias, onde os alunos podem contar sua trajetória na conquista do Ensino Superior, fica também perceptível a boa contribuição da instituição.

Agora que você viu que a Faculdade Anhanguera possui bons motivos para ser confiável e considerada uma das principais instituições do Ensino Superior no país, confira como é estudar na Anhanguera e saiba como funciona a infraestrutura de unidades e polos!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.4 / 5. Número de votos: 25

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Dê mais um passo na direção da carreira dos seus sonhos !

Inscreva-se gratuitamente no vestibular online ou use sua nota do Enem para obter bolsas e descontos!

Artigos relacionados