Quantos anos dura o Curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas? Veja aqui!

Análise e Desenvolvimento de Sistemas quantos anos

Um dos pontos mais importantes na escolha de um curso de graduação é a duração. Nesse sentido, muitas pessoas que querem seguir carreira na área de Tecnologia da Informação se perguntam: quantos anos dura a faculdade de Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS)? A resposta é simples:

O Curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas dura 2 anos, em média

Neste post, você conhecerá mais sobre o tempo de curso, a divisão da carga horária por semestre e como funciona a duração da faculdade de Análise e Desenvolvimento de Sistemas. Além disso, entenderá de que forma a Anhanguera ajuda a realizar o sonho da faculdade de Análise de Sistemas. Veja!

Confira quantos anos tem a faculdade de Análise e Desenvolvimento de Sistemas

A faculdade de Análise e Desenvolvimento de Sistemas tem 2 anos, em média. Na verdade, a duração varia de acordo com as modalidades de ensino do curso.

Aqui na Anhanguera, ele é oferecido no ensino presencial, EAD e semipresencial, que é a distância, com atividades presenciais. O tempo de duração do curso de ADS varia. Em EAD, é de 2 anos. No presencial, 2 anos e meio.

Veja a carga horária do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas por semestre na Anhanguera

  • 1.º semestre: 395 horas
  • 2.º semestre: 395 horas
  • 3.º semestre: 475 horas
  • 4.º semestre: 465 horas
  • 5.º semestre: 395 horas
  • Atividades complementares: 75 horas

Veja como funciona a duração do curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas

Se você está pensando em uma carreira em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, precisa entender também como funciona a duração de um curso superior. Afinal, a carga horária de uma faculdade tem variação não só por conta do curso, mas também em relação à formação, como Bacharelado e Tecnólogo.

Para um curso superior de nível Tecnólogo, caso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas, que oferece formação voltada ao mercado, a duração costuma ser um pouco mais curta. Em geral, podem ser feitos em 2 ou 3 anos. A vantagem é que, em pouco tempo, você já estará pronto para aproveitar oportunidades profissionais.

Isso influencia, inclusive, em relação ao o que se estuda em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, curso que pode proporcionar um salário de até R$ 6.127,54*. A carga horária da graduação aqui na Anhanguera é de 2.200 horas. Para você ter uma ideia, os Bacharelados variam entre 2.400 e 7.200 horas.

A Anhanguera te ajuda a realizar o sonho da faculdade!

Presente no mercado há mais de 20 anos, a Anhanguera é uma instituição reconhecida pela qualidade de ensino. Considerada uma das melhores faculdades do Brasil, tem em torno de 15 mil profissionais e professores nos quadros. São mestres, doutores e especialistas prontos para ensinar tudo sobre o curso de ADS.

Laboratórios de informática com todos os equipamentos necessários para desenvolver seus conhecimentos e horários flexíveis, prontos para atender às suas necessidades, estão entre os diferenciais exclusivos da Anhanguera. Isso sem contar em bolsas, benefícios e convênios.

Chegou o seu momento!

Agora você já sabe a resposta para a pergunta: quantos anos dura o curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas? Ao longo de 2 anos, em média, você aprenderá tudo o que tem que saber para ingressar no mercado e ter uma carreira de sucesso.

Pronto para dar o primeiro passo para fazer parte dessa área promissora? Então, estude na Anhanguera e tenha acesso a uma infraestrutura de ponta, que oferece todo o suporte para o seu desenvolvimento.

Agora que você já sabe tudo sobre Análise e Desenvolvimento de Sistemas e quantos anos dura o curso, inscreva-se agora mesmo em nosso vestibular online!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.8 / 5. Número de votos: 22

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Dê mais um passo na direção da carreira dos seus sonhos !

Inscreva-se gratuitamente no vestibular online ou use sua nota do Enem para obter bolsas e descontos!

Artigos relacionados