Como é o mercado de Turismo no Amapá?

Imagem do Amapá

Com belezas naturais, riqueza histórica, culinária atraente e pontos turísticos como museus, habitações, igrejas e teatros, o Amapá conta com um turismo intenso e um mercado forte e aquecido nesse setor. Sendo assim, quem se qualifica profissionalmente para atuar na atividade — como fazer o curso de Gestão de Turismo — pode construir uma carreira de sucesso no estado.

Portanto, saiba quais são os principais pontos turísticos no Amapá e como se preparar para aproveitar as oportunidades desse mercado de trabalho tão forte na região. Confira agora!

Quais são os pontos turísticos no Amapá?

O Amapá é o estado com algumas das melhores cidades do Norte do Brasil e atrai muitos turistas durante todo o ano. Afinal, a região tem uma história e uma geografia bem interessantes.

Veja agora uma lista do que o Amapá oferece de turismo aos seus visitantes.

Marco Zero do Equador

A capital do Amapá é a única cortada pela linha do Equador, que divide a Terra em dois hemisférios: Norte e Sul. Dessa forma, a cidade conta com o Monumento Marco Zero, um obelisco com um círculo no topo que é preenchido pelo sol durante o equinócio (fenômeno que ocorre em março e setembro, fazendo com que o dia e a noite tenham a mesma duração).

Logo, os turistas amam tirar fotos no monumento com um pé em cada um dos hemisférios. Uma experiência encantadora que, no Brasil, só pode ser vivida na capital do Amapá.

Fortaleza de São José

No passado, a região amapaense sofreu diversas invasões de ingleses, franceses e holandeses. Por isso, a posse e a demarcação dos limites do território duraram até o fim do século XIX.

Dessa forma, a Fortaleza de São José é um resquício dos conflitos e um símbolo histórico. Com 127 metros quadrados e 15 metros de altura, a muralha foi construída em 1782. Hoje, a fortaleza é um patrimônio histórico nacional, ganhou um museu e conta com o serviço de visita monitorada por guias.

Pororoca

Pororoca é o impressionante fenômeno do encontro das águas fluviais com as águas do Atlântico. Para conhecer essa beleza natural do Amapá, é necessário viajar até a foz do Amazonas. A viagem de avião dura 50 minutos partindo da capital do estado.

Trapiche Eliezer Levy

O trapiche foi originalmente construído na década de 1940 para receber as embarcações que chegavam a Macapá. Hoje, conta com um bondinho elétrico para transportar turistas ao longo dos seus 386 metros de extensão. O local também conta com sorveteria, restaurante e uma pequena praça.

Além das atrações turísticas citadas neste post, o Amapá ainda conta com igrejas, teatros, museus e muitos outros atrativos culturais na região metropolitana de Macapá. Portanto, atuar no mercado de turismo é uma excelente opção para fugir do possível desemprego na região Norte.

Como atuar no Amapá no mercado de turismo?

Para conquistar as melhores oportunidades de trabalho no meio turístico da região, é importante investir em uma faculdade de Turismo no Amapá. Afinal, o ensino superior, independentemente das modalidades de ensino, qualifica o profissional e proporciona diferencial competitivo.

Com o curso de Gestão de Turismo da Anhanguera, o profissional consegue se destacar no mercado de trabalho e construir uma excelente carreira profissional no Amapá, com média salarial de R$ 3.650,11*. Ao longo do curso, o estudante aprende os princípios técnicos de gestão e da apresentação dos aspectos socioambientais, econômicos e culturais do segmento.

Como a graduação é do tipo Tecnólogo, a inserção no mercado de trabalho é mais rápida. Além disso, a Anhanguera tem parceria com empresas da região via Canal Conecta e oferece aos seus alunos as melhores oportunidades de estágio e emprego.

Aproveite as oportunidades que o Amapá oferece!

Após conhecer os pontos turísticos do Amapá e perceber quão rico é o turismo na região, é possível compreender por que o mercado desse segmento é aquecido e oferece excelentes opções de carreira para aqueles que se qualificam, concorda?

Então, invista no seu futuro profissional e inscreva-se agora mesmo no vestibular online da Anhanguera!

*Sujeito a alterações

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.8 / 5. Número de votos: 5

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Dê mais um passo na direção da carreira dos seus sonhos !

Inscreva-se gratuitamente no vestibular online ou use sua nota do Enem para obter bolsas e descontos!

Artigos relacionados