Saiba como funciona o vestibular de Engenharia de Software!

Vestibular de Engenharia de Software

Você é o tipo de pessoa ligada à tecnologia e deseja seguir carreira em alguma profissão envolvida com ela? Saiba que a faculdade de Engenharia de Software é uma ótima opção, principalmente se for cursada na Anhanguera!

Escolher prestar o vestibular para Engenharia de Software é a garantia de ser um profissional qualificado e pronto para atender às demandas do mercado relacionadas às soluções de segurança, comunicação e muitas outras. Veja as opções de ingresso na Anhanguera e dê esse passo importante para o seu futuro profissional!

As formas de ingresso para Engenharia de Software na Anhanguera

Para ingressar em uma das engenharias mais bem-pagas que existem, a Anhanguera oferece as seguintes opções para o vestibular de Engenharia de Software:

  • Vestibular Tradicional;
  • Vestibular Online;
  • Transferência Externa;
  • Nota do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).

Vestibular tradicional para Engenharia de Software

O vestibular para Engenharia de Software tradicional da Anhanguera é muito simples e prático. Para se inscrever, basta acessar o site da Instituição.

Já a prova é realizada de maneira presencial em uma das unidades de sua escolha — que estão espalhadas pelo país.

Ela é composta de uma redação no modelo dissertativo-argumentativo e tem duração de 2 horas.

Depois de se inscrever no vestibular, é possível ter acesso a todas as informações de que precisar na área do candidato, inclusive o resultado. Para logar, é necessário apenas o número do seu CPF e senha cadastrada.

Ingresso por nota do Enem para Engenharia de Software

Se você deseja se matricular em Engenharia e Software, mas não pode prestar o vestibular tem como opção utilizar a nota do Enem.

Para isso, é necessário apenas ter realizado a prova a partir de 2010, ter obtido uma pontuação superior a 200 pontos e não ter zerado na redação. Ao se inscrever no curso, selecione a opção “Quero utilizar meu Enem para a inscrição”.

Depois, será necessário preencher os demais campos com suas informações pessoais e acompanhar o processo pela área do candidato.

Transferência externa para Engenharia de Software

O processo de ingresso por meio de transferência externa é destinado aos alunos que já estão estudando em outra instituição de ensino superior, porém desejam migrar para a Anhanguera.

O aluno faz o processo de inscrição de forma online pelo site da Instituição, mas deverá apresentar alguns documentos originais presencialmente, para que seja feita a matrícula e a dispensa das disciplinas cursadas, caso exista aprovação.

É necessário fazer a entrega dos seguintes documentos:

  • RG;
  • CPF;
  • Histórico escolar oficial e atualizado da Instituição de origem com data de, no máximo, 6 meses;
  • Declaração de matrícula na IES (Instituição de Ensino Superior) de origem;
  • Ementa de todas as disciplinas cursadas e aprovadas.

Vestibular Online para Engenharia de Software

O vestibular online é a porta de entrada para a Engenharia EAD, uma alternativa aos candidatos que não poderão comparecer ao vestibular presencial. Assim, a pessoa que preferir pode fazer a prova de forma remota sem precisar se deslocar até a instituição.

Assim como o vestibular tradicional, é preciso redigir um texto dissertativo-argumentativo. Porém, nesse caso, com 1 hora de duração. Não é permitido:

  • abrir outras abas no navegador;
  • copiar e colar;
  • desconectar-se;
  • passar o tempo máximo de duração.

Caso uma das opções acima aconteça, a prova é encerrada. Além disso, você tem cinco tentativas de realizá-la — sempre com 1 hora de duração. Para selecionar este tipo de vestibular, basta selecionar a opção ao se inscrever no curso de Engenharia de Software.

A Anhanguera te ajuda a realizar o sonho da Faculdade!

A Anhanguera faz parte do grupo das melhores Instituições de Ensino Superior do Brasil. Temos notas 3 e 4 nos indicadores IC (Índice de Cursos) e IGC (Índice Geral de Cursos), que são considerados altos pelo MEC (Ministério da Educação).

A estrutura é completa e oferece um corpo docente de qualidade, bem como metodologia moderna e infraestrutura de ponta de salas de aulas e laboratórios.

Faça Engenharia de Software com a gente!

Por aqui, você vai ter a melhor formação para conquistar os bons salários de Engenharia de Software! Portanto, não perca tempo ao encontrar as inscrições abertas para o vestibular.

Não se esqueça de que o vestibular para Engenharia de Software é apenas o primeiro passo para uma carreira de sucesso!

Aproveite essa oportunidade diversificada de ingresso e faça sua inscrição no vestibular da Anhanguera!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Dê mais um passo na direção da carreira dos seus sonhos !

Inscreva-se gratuitamente no vestibular online ou use sua nota do Enem para obter bolsas e descontos!

Artigos relacionados