Como resolver as minhas pendências financeiras com a Anhanguera?

estudante vendo sobre pendencias financeiras anhanguera

Os alunos da Anhanguera podem contar com alguns canais de comunicação para resolver assuntos financeiros com a instituição. Muitos dos canais disponíveis são digitais e tornam muito mais prático o processo.

Quer saber como resolver suas pendências financeiras com a Anhanguera? Então acompanhe o post a seguir! Trouxemos várias questões importantes para você que está com dúvidas, veja:

Como visualizo meu boleto para pagamento?

No Portal do Aluno, em Secretaria, você tem à disposição a opção Assuntos Financeiros > Gerar Boleto com todos os boletos de mensalidade pagos e pendentes de pagamento que podem ser impressos ou visualizados para pagamento online em seu banco de preferência.

Normalmente os boletos são disponibilizados por volta da última semana do mês que antecede o vencimento. A data de vencimento das mensalidades da Anhanguera é sempre no quinto dia útil de cada mês.

Meu boleto pode ter alterações de valor?

Quando algum serviço acadêmico (tarifado) é solicitado, ou quando há a movimentação de sua grade com a inclusão, ou exclusão de alguma disciplina, o boleto de mensalidade poderá ter alterações de valor. 

Todo acréscimo é informado no ato da solicitação de algum serviço ou movimentação de grade. Por exemplo: durante o processo semestral de ajuste de horário, o qual você pode incluir ou excluir disciplinas de sua grade acadêmica respeitando o mínimo possível de carga horário, o valor da mensalidade é informado antes de você confirmar o ajuste.

Os preços dos demais serviços acadêmicos, quando aplicáveis, são informados em seu Portal do Aluno.

Como solicitar análise de taxas que considero incorretas?

Se você considerar que há um boleto emitido com valores indevidos, através do Portal do Aluno na opção Questionar Taxa ou Serviço em Assuntos Financeiros dentro de Secretaria, você pode registrar uma solicitação de análise identificando qual foi a cobrança.

Após análise, se constatado algum problema que gerou a cobrança indevida, o ajuste será efetuado em boleto futuro.

O que fazer se o pagamento de um boleto não for identificado?

O prazo de baixa de pagamento é de até 5 dias úteis. Se um boleto foi pago, mas você notou que o pagamento não foi reconhecido, através do Portal do Aluno você poderá abrir um requerimento para análise e correção. 

Em Assuntos Financeiros, na opção de pagamento não baixado, você deverá nos indicar qual o tipo de pagamento que apresenta o problema anexando o comprovante de pagamento e o boleto pago.

Como negociar minhas pendências financeiras?

Disponibilizamos dois canais para que você possa fazer a negociação de alguma eventualidade financeira. 

O primeiro canal é online, através de seu Portal do Aluno da Anhanguera.

Para isto, acesse a página Secretaria, depois Assuntos Financeiros e a opção Acordo Online.

Resolva suas pendências financeiras de forma 100% online, através de seu Portal do Aluno Anhanguera.

Se preferir, você pode entrar em contato por telefone. Tenha seu CPF em mãos.

3003-9344 – capitais e regiões metropolitanas

0800-773-4444 – demais regiões

O horário de atendimento é das 08:00 às 20:40 de segunda a sexta-feira e aos sábados, das 08:00 às 16:00 (horário de Brasília).

Quem tiver dúvidas sobre cobrança, diploma e reembolso, pode entrar em contato através do chat no Facebook Oficial da Anhanguera, é só mandar uma mensagem pelo Messenger!

Não encontrou sua dúvida e ainda quer falar com a Anhanguera? Veja esse post completo com outros canais de comunicação 😉

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 1.8 / 5. Número de votos: 407

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Dê mais um passo na direção da carreira dos seus sonhos !

Inscreva-se gratuitamente no vestibular online ou use sua nota do Enem para obter bolsas e descontos!

Artigos relacionados