Alunos da Anhanguera serão primeiros a estagiar no Hospital São Vicente de Paulo em Jundiaí

vaiestudarfarmaciaem2020veja6mitoseverdadesdaprofissao

Parceria permitirá que estudantes de Farmácia acompanhem rotina profissional

Pela primeira vez em mais de 100 anos de existência, o Hospital de Caridade São Vicente de Paulo, em Jundiaí, firma parceria com a faculdade Anhanguera para que alunos possam estagiar no local. A coordenadora do curso de Farmácia, Priscila Martins, diz que está muito feliz com a parceria porque o hospital é considerado de referência em cirurgia e ensino há 120 anos. Os alunos começam a estagiar no início de abril.

“Com este acordo os alunos vão agregar valor à formação, além de obterem integração com o que foi ensinado em sala de aula. Nossa grade curricular é focada em educação de qualidade, o que prepara os alunos para a entrada no mercado de trabalho com grandes diferenciais”

Priscila Martins, Coordenadora do Curso de Farmácia da Faculdade Anhanguera em Jundiaí

De acordo com o Conselho Federal de Farmácia (CFF), a área em que os alunos irão estagiar é definida como “unidade clínica, administrativa e econômica, dirigida por farmacêutico, ligada hierarquicamente à direção do hospital ou serviço de saúde e integrada funcionalmente com as demais unidades administrativas e de assistência ao paciente”.

A farmácia hospitalar, segundo o CFF, também tem o objetivo de contribuir no processo de cuidado à saúde, por meio da prestação de assistência ao paciente com qualidade, que vise ao uso seguro e racional de medicamentos, conforme preconiza a Política Nacional de Medicamentos, regulamentada pela Portaria nº 3.916/1998, do Ministério da Saúde.

Uma das alunas que irá começar o estágio é Regiane Cristina Hamazaki, que cursa o 6º semestre de Farmácia. Ela acredita que essa conquista irá ser muito valiosa em sua formação.

“Estou muito feliz e ansiosa para começar a estagiar no hospital. Espero adquirir bastante conhecimento e colocar em prática o que aprendemos na teoria. Além disso, conheceremos outros profissionais de saúde, o que vai aumentar nosso círculo de relacionamento profissional”

Regiane Cristina Hamazaki, aluna do 6º semestre de Farmácia na Faculdade Anhanguera

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Dê mais um passo na direção da carreira dos seus sonhos !

Inscreva-se gratuitamente no vestibular online ou use sua nota do Enem para obter bolsas e descontos!

Artigos relacionados