O que precisa para ser farmacêutico? Saiba como chegar lá!

melhores Faculdades de Farmácia

Saber o que precisa para ser farmacêutico é muito importante. Afinal, essa carreira é bastante estável e recheada de oportunidades para os recém-formados. Dessa maneira, é possível conseguir ótimos empregos em setores ligados à comercialização e à produção de medicamentos.

Mas antes de atuar no ramo, é fundamental ficar por dentro de algumas dicas de como ser um farmacêutico de sucesso para, no futuro, se destacar na área. Continue a leitura para saber o que precisa para ser um profissional de Farmácia!

Saiba o que precisa para ser farmacêutico

Confira, a seguir, algumas ótimas dicas de como ser um farmacêutico. Dá só uma olhada!

Escolha uma boa instituição de ensino

Para iniciar a carreira na área, é fundamental fazer o curso de Farmácia em uma instituição renomada e atenta às inovações do mercado. Para isso, escolha uma faculdade que tem tradição na área e fique de olho no conceito atribuído a ela pelo MEC (Ministério da Educação).

Além disso, verifique a metodologia pedagógica e a grade curricular de Farmácia, além de oportunidades de ingresso na profissão oferecidas aos estudantes. Se possível, converse com ex-alunos bem-sucedidos em suas carreiras que possam falar sobre a faculdade.

Faça especializações

Atuar como farmacêutico necessita de um aprimoramento constante das habilidades teóricas e técnicas. Isso porque essa profissão sempre atravessa modificações em suas metodologias, normas e recursos tecnológicos.

Portanto, planeje-se para cursar uma pós assim que terminar a graduação. Cursos rápidos com certificação também podem enriquecer — e muito — o seu currículo. Além disso, a especialização traz outras vantagens, como o contato mais próximo com profissionais experientes na área que mais interessa você.

Conheça o mercado de trabalho

Outro ponto importante para quem deseja saber o que precisa para ser farmacêutico é ficar por dentro das áreas da Farmácia e o seu mercado de trabalho. De modo geral, existem várias opções para você se especializar. Confira alguns dos setores que contam com a presença dos profissionais:

  • toxicologia;
  • saúde pública;
  • indústria alimentícia;
  • farmácia industrial;
  • farmácia hospitalar e clínica;
  • análises clínico-laboratoriais.

Aprenda novos idiomas

Assim como ocorre em outras carreiras, é fundamental investir em um ou mais idiomas estrangeiros. No mundo globalizado, o inglês é uma língua obrigatória. Logo, se você não tem muito conhecimento no idioma, vá atrás o quanto antes para não ficar em defasagem.

Contudo, não se limite somente ao inglês. Aprender línguas como o francês e o alemão é um verdadeiro diferencial para atuar na área da Farmácia em grandes indústrias.

A Anhanguera ajuda você a conquistar o sonho da faculdade

A Anhanguera é uma instituição de ensino reconhecida pelo MEC e que está presente no mercado há mais de 20 anos. Aqui, além de professores experientes, o preço da faculdade de Farmácia é acessível e cabe no seu bolso.

Também oferecemos diferenciais exclusivos aos alunos. Veja:

  • acesso ao Canal Conecta, nosso portal de empregabilidade;
  • formas de ingresso facilitadas;
  • infraestrutura completa e de ponta.

Após essa formação de excelência, você estará preparado para atuar no mercado de trabalho e receber boas remunerações. O salário do profissional de Farmácia é de R$ 3.607,30* para uma jornada de trabalho de 41 horas semanais.

Invista na sua carreira!

Agora que já sabe o que precisa para ser farmacêutico, não perca mais tempo. Venha para a Anhanguera e mude o rumo do seu futuro!

Gostou do post e quer estudar Farmácia na Anhanguera? Então, inscreva-se em nosso vestibular online!

*Sujeito a alterações

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.1 / 5. Número de votos: 18

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Dê mais um passo na direção da carreira dos seus sonhos !

Inscreva-se gratuitamente no vestibular online ou use sua nota do Enem para obter bolsas e descontos!

Artigos relacionados