O que faz um Consultor de Imagem? Aprenda 4 funções desse profissional!

Preço da Faculdade de Moda

O mundo da moda é mais conhecido nas passarelas, com a presença de modelos e designers que testam estilos novos regularmente. Porém, quem estuda design de moda não tem necessariamente que virar estilista. Há outras funções bem importantes para quem faz esse curso. Por isso, é interessante buscarmos saber o que faz um Consultor de Imagem.

Não é uma das áreas de design de moda mais famosas, mas você deve ter ouvido falar. A melhor forma de entender esse profissional é como alguém que auxilia na construção de um estilo que seja adequado para a ocasião, para você chegar a um evento formal sem destoar demais nem perder sua identidade. 

Se tivermos que resumir a atuação nessa área, podemos usar esses 4 pontos.

1.      Conhecer os diferentes biotipos e suas particularidades

Uma das primeiras coisas que o Consultor de Imagem deve aprender a fazer é observar quais são os biotipos, que são diferentes tipos de corpos. O consultor não vai vestir modelos em passarelas, mas, sim, todo tipo de pessoa que quer causar uma boa impressão.

Durante o curso, você vai ver cada um desses tipos e entender quais roupas, cores e estilos mais valorizam cada biotipo, independentemente de altura, peso e proporções.

2.      Entender as normas de vestimenta para diferentes ocasiões

A área de design de moda não gira em torno só de looks extravagantes e alternativos. Ela tem muito a ver com etiqueta e se apresentar da forma certa para cada ocasião. A roupa que você usa em uma festa é diferente de uma reunião, de um casamento e da que você usa no dia a dia.

É trabalho do Consultor de Imagem conhecer essas normas de vestimenta e quando elas se aplicam. Mesmo quando a intenção for quebrar alguns padrões, você ainda precisa saber o que deve ser quebrado.

3.      Desenvolver uma identidade na forma como o cliente se veste

Se todo mundo seguisse a moda à risca, seria só distribuir as mesmas roupas para todo mundo, igual a um uniforme. Mas a roupa é também uma forma de identidade, de criar uma imagem de si e mostrá-la para o mundo.

Quando um cliente busca um Consultor de Imagem, quer não só encontrar algo que sirva para a ocasião, mas também que combine com ele, como indivíduo. E há muita coisa na grade curricular de design de moda sobre isso, como história da moda, pesquisa e marketing.

Ah, e sua habilidade de comunicação também é importante. É mais fácil saber o que o cliente gosta falando diretamente!

4.      Acompanhar tendências da moda e sua evolução

A moda é tudo, menos estática. Algumas peças são sempre relevantes, mas as tendências mudam todo ano. E quando alguém chega procurando a sua consultoria, o ideal é saber do que está falando!

Já mencionamos a história da moda, mas não acaba aí. Você deve acompanhar tendências, o que passa nas passarelas e o que é mais aceito hoje.

Já pensou em estudar moda? A Anhanguera tem o curso ideal pra você!

Agora você já sabe melhor o que faz um Consultor de Imagem. E o curso de design da moda da Faculdade Anhanguera vai dar a você todo o conhecimento que precisa para atuar nesse ramo. É uma especialização com bastante demanda, que exige principalmente comunicação e atenção às tendências.

O que está esperando? Visite nosso site e faça sua inscrição no Vestibular da Anhanguera!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.4 / 5. Número de votos: 9

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Dê mais um passo na direção da carreira dos seus sonhos !

Inscreva-se gratuitamente no vestibular online ou use sua nota do Enem para obter bolsas e descontos!

Artigos relacionados