Entenda como é o mercado de trabalho de psicologia e quais são as oportunidades!

mercado de trabalho psicologia

Os debates sobre saúde mental e bem-estar têm aumentado bastante nos últimos tempos. Com isso, a quantidade de pessoas que escolhem seguir caminho nessa direção, fazendo o curso de Psicologia, também cresce.

E essa expansão não é por acaso: o mercado de trabalho de Psicologia é atrativo e oferece diversas possibilidades de atuação em diferentes áreas. Além de escritórios, também é possível atuar em hospitais, clubes esportivos, escolas, ONGs, etc.

Ficou curioso e quer conhecer o mercado de trabalho de Psicologia? Então, vem com a gente!?

Como está o mercado de trabalho para Psicologia?

O mercado de trabalho para Psicologia está aquecido, e o profissional pode atuar desde em instituições de saúde e clínicas até em ambientes corporativos. As vagas de emprego se estendem por todo o país, com atuações em equipes esportivas, ONGs, escolas e outros espaços.

Não podemos negar o quanto as possibilidades e a demanda de trabalho para os psicólogos está crescendo. Boa parte disso acontece por conta da conscientização das pessoas sobre a importância da saúde mental.

Com isso, o mercado de trabalho da área não para de crescer. Quem tem disposição para aderir a soluções como atendimentos online terá bastante chão para explorar. O campo da Psicologia, que sempre esteve vinculado à área da Saúde, agora encontra novos horizontes. ?‍♂️

Empreender nessa carreira pode ser bem vantajoso, além de disruptivo, com novos olhares sobre as relações organizacionais, sociais e até tecnológicas.

Existem diversos campos da Psicologia que propõem auxiliar pessoas de diferentes idades, em vários contextos, situações e locais. Com essa vasta especialização, o ideal é que cada profissional escolha uma ou mais áreas para investir na formação, sempre pensando no futuro.

Veja algumas das principais áreas da Psicologia e seus respectivos salários: ?

Como é o curso de Psicologia?

A faculdade de Psicologia é responsável por formar profissionais preparados para analisar a conduta e a mente humana nas relações com o ambiente social e físico. A metodologia usada nas aulas ensina a compreender e a indagar as ideias, as emoções e os valores de cada pessoa.

A parte prática é focada em fazer com que o paciente reconheça os motivos dos problemas e reveja alguns hábitos. Se está em dúvida sobre quanto tempo dura a faculdade de Psicologia, saiba que a duração média é de 5 anos. O desenvolvimento da grade curricular da Anhanguera foi pensado por especialistas com experiência acadêmica e de mercado, levando em conta as necessidades humanas. Algumas matérias estudadas são:

  • Educação Inclusiva;
  • Aconselhamento e Orientação em Psicologia;
  • História da Psicologia;
  • Inovação Educacional.

Além de uma matriz curricular atualizada, a Anhanguera ainda conta com outros diferenciais. Olha só: ?

  • acesso ao Canal Conecta, portal de empregabilidade com oportunidades de emprego em todo o país;
  • infraestrutura completa, com laboratórios de ponta para a realização das aulas práticas;
  • bolsas de estudos e descontos que diminuem o preço das mensalidades.

Agora é com você!

Agora que já conhece o mercado de trabalho para Psicologia, viu só como essa profissão oferece ótimas possibilidades de atuação? Então, para se destacar na carreira, lembre-se de investir na sua formação, estudando em uma faculdade conceituada!

Não perca mais tempo. Inscreva-se no vestibular online da Anhanguera e saia na frente!

*Sujeito a alterações

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 3.9 / 5. Número de votos: 31

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Dê mais um passo na direção da carreira dos seus sonhos !

Inscreva-se gratuitamente no vestibular online ou use sua nota do Enem para obter bolsas e descontos!

Artigos relacionados