Como será a Logística do Futuro? Principais tendências!

logistica-futuro

Logística é uma área fundamental para qualquer empreendimento. Seja para receber, seja para enviar suprimentos, ela está envolvida em todos os segmentos do comércio e, justamente por isso, tem sido alvo de muita evolução. Sendo assim, é importante saber o que esperar da Logística do Futuro. ?

Pensando nisso, elencamos informações relevantes a fim de ajudar você a ficar por dentro da profissão, além de ter uma ideia do que esperar das oportunidades de trabalho daqui para frente e do futuro do mercado de trabalho. Acompanhe!

Como é a demanda por profissionais de Logística?

Logística é uma área que constante demanda por profissionais qualificados, não apenas para a sua execução, mas também para a elaboração de estratégias eficientes, que aumentem a qualificação do setor. Entre as possibilidades e respectivos salários-médios, estão:

*Sujeito a alteração

Dentro de cada uma dessas funções, é possível direcionar seus estudos, especializações e aplicações práticas para as tendências pertinentes a cada processo. A seguir, você vai acompanhar algumas oportunidades. Fique de olho! ?

Quais as tendências para o futuro da profissão?

Hoje a Logística incorpora uma série de soluções que também podem ser encaradas como oportunidades de especialização profissional. É o caso de áreas como:

  • entrega antecipada de produtos, graças aos processos logísticos inteligentes;
  • uso de tecnologia, com as soluções last mile e entrega por drones;
  • digitalização de processos, com o digital twins e outras soluções da Logística 4.0;
  • automação, com a inteligência artificial e a internet das coisas (IoT);
  • ganho de sustentabilidade, com a logística reversa e a logística verde.

Além disso, existem grandes oportunidades na automação e no uso de dados nesse setor, ideais para quem também gosta de tecnologia e quer utilizá-la a favor do segmento para promover mais agilidade, segurança e sustentabilidade aos processos. ?

A Logística é uma das atividades mais importantes para diversas economias. Então, o profissional que estiver preparado para gerar soluções inovadoras e valiosas para o futuro da Logística no Brasil, certamente estará bem-posicionado no mercado.

Como se preparar para as oportunidades na área de Logística?

A melhor maneira de se preparar para esse mercado é investindo em um curso de Logística de qualidade, que alie o uso de práticas tecnológicas aos conceitos mais convencionais da área. Além disso, é crucial eleger uma instituição de ensino superior reconhecida e com credibilidade no mercado: a Anhanguera. ?

E se você pensa em investir em um curso superior, saiba que o valor da faculdade de Logística é bem acessível na Anhanguera, sendo possível ainda tentar bolsas de estudo e descontos. Para ver o valor atualizado, basta consultar a página do curso no nosso site, tudo bem? ✌️

Além disso, a duração da faculdade é bastante favorável para que você comece a atuar na área quanto antes — são apenas 2 anos, em média. ?

Pronto para contribuir com o futuro da Logística?

Agora você já está preparado para acompanhar as principais oportunidades na Logística do futuro enquanto se qualifica para trabalhar nesse setor. Não se esqueça de acompanhar as tendências e as novidades.

Então, se você gostou da ideia, não perca mais tempo: inscreva-se no vestibular online de Logística da Anhanguera!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.3 / 5. Número de votos: 6

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Dê mais um passo na direção da carreira dos seus sonhos !

Inscreva-se gratuitamente no vestibular online ou use sua nota do Enem para obter bolsas e descontos!

Artigos relacionados