Faculdade de tecnologia no Amapá: quais são as opções disponíveis?

Estudantes na faculdade

A busca por uma carreira de sucesso é uma preocupação cada vez maior entre aqueles que querem fazer um curso superior. Por isso, atualmente os estudantes tentam unir seus gostos pessoais a uma graduação que realmente fará toda a diferença em seu currículo.

Se esse é o seu caso, temos uma boa notícia! É possível fazer uma faculdade de tecnologia no Amapá e deixar o seu currículo muito mais atraente e competitivo em pouquíssimo tempo.

Gostaria de conhecer esses cursos e saber como dar esse importante passo em sua vida profissional? Então, continue com a gente e confira as opções que a Anhanguera oferece para você!

Rede de Computadores

O Tecnólogo em Redes de Computadores é um curso bastante interessante para o mercado de trabalho atual. Por isso, aqueles que nele se graduarem conquistarão boas vagas em tempo recorde!

O objetivo aqui é preparar o estudante para a realização de complexas redes de computadores, além de possibilitar uma abordagem técnica e crítica sobre esse assunto e permitir a análise de problemas de segurança e a sua resolução.

Cibersegurança

O curso de Cibersegurança é um Tecnólogo oferecido na modalidade de ensino a distância. Ele prepara o profissional em poucos anos e o deixa apto a ingressar no mercado de trabalho com uma graduação valorizada pelos empregadores.

Aqui, o foco é preparar o estudante para lidar com questões voltadas à segurança nos sistemas de computadores, além de ensiná-lo a gerenciar esses processos e a proteger dados de forma eficiente.

Ciência da Computação

Gosta de computadores? Então, o curso de Ciência da Computação é a opção certa para você! Oferecida na ênfase em Bacharelado, essa graduação prepara o aluno para lidar com questões como o desenvolvimento de sistemas e programas para esses dispositivos.

A grade curricular de Ciência da Computação é bem ampla e traz disciplinas como fundamentos da Informática, Matemática, das Linguagens de Programação e muito mais!

Ciência de Dados

O curso de Ciência de Dados prepara o estudante para ser um verdadeiro cientista. No entanto, em vez de fórmulas e compostos químicos, o cenário aqui utiliza dados e informações em linguagem de computadores.

Esse profissional estará apto a lidar com bancos de dados, a construir algoritmos para programas e proteção de informação e a realizar análises e vistorias em processos ligados à Informática.

Arquitetura de Dados

Complementando a graduação mencionada acima, temos também o curso de Arquitetura de Dados. Ele também é um Tecnólogo e, ao fim da faculdade, o profissional estará apto para lidar com a utilização dos dados cultivados por outras esferas.

Vale a pena lembrar que esse é um curso pioneiro no Brasil! A Anhanguera é a primeira faculdade a oferecer essa graduação que, com certeza, trará muita valorização ao seu currículo.

Análise e Desenvolvimento de Sistemas

Outro Tecnólogo, o curso de Análise e Desenvolvimento de Sistemas ensina questões como a linguagem dos computadores, o uso de algoritmos, a otimização de processos e sistemas e muito mais. Esse analista é um profissional em alta demanda pelo mercado!

Por isso, fazer a faculdade de Análise e Desenvolvimento de Sistemas na Anhanguera será um diferencial para a sua vida profissional.

Computação em Nuvem

Os recursos da nuvem são cada vez mais utilizados não só pelo usuário comum de computadores, mas também por empresas e esferas governamentais. Essa é a nova realidade quando falamos de tecnologia!

Sendo assim, o curso de Computação na Nuvemtambém o primeiro no Brasil — é uma ótima adição para o currículo de qualquer profissional atualizado. Aqui, você aprenderá a lidar com questões voltadas à segurança de dados na nuvem entre outros pontos, claro.

Agora é com você!

Gostou de conhecer essas opções de cursos de tecnologia no Amapá? Essas são ótimas alternativas para quem quer conquistar um currículo altamente valorizado em pouco tempo e ganhar destaque no mercado com uma graduação que traz inúmeras possibilidades profissionais!

Então, não perca mais tempo! Inscreva-se agora mesmo no vestibular da Anhanguera e venha fazer parte desse time!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 1 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Dê mais um passo na direção da carreira dos seus sonhos !

Inscreva-se gratuitamente no vestibular online ou use sua nota do Enem para obter bolsas e descontos!

Artigos relacionados