Quer saber se estudar Enfermagem é difícil? Descubra aqui!

estudar enfermagem é dificil

Quem tem interesse em se dedicar ao cuidado do paciente, garantindo bem-estar e segurança, se encaixa direitinho na profissão de enfermeiro. Só que aí vem também a dúvida: será que estudar Enfermagem é difícil? ?

Fique tranquilo! É natural ter receio de como será a faculdade. Por isso, é interessante ficar por dentro de como é o curso de Enfermagem, a rotina do profissional, salário e também, é claro, as perspectivas do mercado de trabalho. Reunimos todas essas informações para você. Vem com a gente ? e saiba mais!

Como é o curso de Enfermagem?

O curso de Enfermagem é do tipo Bacharelado e tem duração de 5 anos ou 10 semestres. O objetivo é preparar você para trabalhar na promoção da saúde com pacientes de diferentes complexidades.

Logo, você terá toda a bagagem técnico-científica para oferecer o melhor cuidado e suporte ao paciente e familiares, bem como para gerenciar e apoiar a equipe multidisciplinar de saúde.

Qual o nível de dificuldade do curso?

Quem gosta do campo da saúde pode ficar na dúvida entre cursar Medicina, Odontologia, Enfermagem ou Medicina Veterinária. Mas aí também fica preocupado em como vai ser o dia a dia da faculdade. ?

Então, será que a faculdade de Enfermagem é difícil? Você terá disciplinas teóricas e práticas, o TCC (Trabalho de Conclusão de Curso), além do estágio obrigatório, ou seja, participará de atividades que exigem bastante empenho, participação efetiva nas aulas e muito estudo.

Afinal, é preciso adquirir o conhecimento e as habilidades para dar suporte aos pacientes nas mais variadas situações. Além disso, o enfermeiro faz a gestão de equipes e materiais e tem outras responsabilidades junto à equipe de saúde.

Como é a demanda do mercado de trabalho?

Contudo, todo o seu esforço para fazer a faculdade terá como recompensa a alta empregabilidade na área. ?

O enfermeiro é o profissional-chave em hospitais, postos de saúde, ambientes de pronto-atendimento, clínicas médicas, laboratórios, centros de acolhimento de idosos, homecare, empresas, entre outros locais. Assim, pode escolher atuar na iniciativa pública ou privada.

Como é a rotina do profissional?

A rotina do Enfermeiro envolve lidar com pessoas, sejam os integrantes da equipe multidisciplinar, sejam pacientes e familiares. Além disso, é preciso estar preparado para imprevistos e ser ágil nas tomadas de decisão.

Dessa forma, em seu dia a dia, o enfermeiro coloca em prática as técnicas de cuidados do paciente, lidera equipe, lida com documentos e equipamentos e precisa ter ótimo senso de planejamento e organização, além de saber trabalhar com inteligência emocional.

Qual a média salarial?

E, afinal, quanto ganha um enfermeiro? A média salarial para a carreira é de R$ 3.390,78 *, sendo que a remuneração pode ser bem maior dependendo da especialidade e do local de trabalho.

Como se preparar para a faculdade de Enfermagem?

Não perca tempo pensando se o técnico de Enfermagem é difícil ou se a faculdade na área é muito complicada. Para que você possa ter uma boa formação e já ficar pronto para buscar uma especialização depois que conquistar o diploma, o melhor é se preparar para fazer a graduação.

Então, pegue firme nos estudos do vestibular para chegar com força total e arrasar na faculdade de Enfermagem. ?

Seu futuro não espera!

Estudar Enfermagem é difícil para quem não se identifica com o curso ou não quer se dedicar às aulas teóricas e práticas. Se você já planeja ter um futuro de sucesso, saiba que, aqui na Anhanguera, terá a infraestrutura de que precisa para ter motivação nos estudos e adquirir todo o conhecimento para brilhar nessa carreira.

Faça o nosso vestibular online e dê o primeiro passo rumo a uma trajetória promissora na Enfermagem! ?

*Sujeito a alterações. Informação retirada do site salario.com

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.1 / 5. Número de votos: 69

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Dê mais um passo na direção da carreira dos seus sonhos !

Inscreva-se gratuitamente no vestibular online ou use sua nota do Enem para obter bolsas e descontos!

Artigos relacionados