Como é o mercado de trabalho do curso de Engenharia de Produção?

engenharia de produção mercado de trabalho

Está pensando em ingressar no ensino superior? Se você curte matemática financeira e deseja trabalhar na indústria, precisa conhecer o mercado de trabalho de Engenharia de Produção. De modo geral, a área é bem ampla e diversificada, com oportunidades de ganhar dinheiro no setor privado e público.

Neste post, vamos mostrar como está o mercado de Engenharia de Produção. Confira! ?

Como é o mercado de trabalho de Engenharia de Produção?

A aplicação dos conhecimentos em qualidade e gestão proporciona às corporações uma grande mudança em seus processos e áreas. A Engenharia de Produção consegue transformar falhas graves em instrumentos indispensáveis para a rentabilidade do negócio.

A realidade é que a carreira é uma das poucas com diversas possibilidades de atuação — e a vantagem é que as empresas já perceberam isso. Pense pela visão de um empresário: colaboradores especialistas em operação de equipamentos, gestão de pessoas e produtividade é tudo o que o negócio necessita para alcançar o equilíbrio entre investimento e lucratividade.

Esses pontos levam a uma conclusão: o mercado de Engenharia de Produção valoriza bastante os profissionais. Veja o que faz um engenheiro de produção abaixo:

  • monitora o consumo de energia de uma linha de produção;
  • garante que as demandas sejam respondidas com qualidade dentro dos prazos determinados;
  • detecta obstáculos e problemas que complicam ou atrasam processos de produção existentes.

Qual a remuneração salarial do profissional de Engenharia de Produção?

Por conta do amplo mercado de trabalho e empregabilidade, o salário do engenheiro de produção também é muito atrativo: a média é de R$ 8.551,28* e o teto pode chegar a R$ 17.013,66* para uma jornada de trabalho de 42 horas semanais. ?

Agora, você vai conhecer a remuneração média do profissional de acordo com a área de atuação:

Como é o curso de Engenharia de Produção?

O curso de Engenharia de Produção tem o objetivo de formar pessoas com habilidades para garantir a sustentabilidade financeira de indústrias e empresas. Os profissionais buscam otimizar a aplicação de recursos das corporações e aperfeiçoar seu desempenho global, estudando a cadeia de suprimentos e entendendo os desafios de cada área.

A duração da faculdade de Engenharia de Produção é de 5 anos e, durante esse tempo, você estudará vários conteúdos relacionados a economia, matemática financeira e raciocínio lógico. Também vai se deparar com disciplinas específicas sobre processos produtivos. Confira algumas das principais matérias estudadas:

  • Fenômenos de Transporte;
  • Gestão de Projetos;
  • Logística Empresarial;
  • Métodos Estocásticos;
  • Metrologia e Controle Geométrico;
  • Planejamento Estratégico;
  • Processos de Fabricação.

Além de uma grade curricular atualizada, na Anhanguera você encontrará mensalidades acessíveis e infraestrutura completa e de ponta. O nosso corpo docente é formado por mestres e doutores experientes nas diversas áreas da Engenharia de Produção. ?

Sem contar as bolsas de estudos que dão aquele alívio para o bolso, o acesso ao Canal Conecta e a possibilidade de estudar de maneira presencial e a distância.

Agora é com você!

Agora que já conhece o mercado de trabalho de Engenharia de Produção, não perca mais tempo. Estude na Anhanguera e seja um profissional de sucesso!

Gostou do post e quer cursar Engenharia de Produção na Anhanguera? Então, inscreva-se em nosso vestibular online!

*Sujeito a alterações

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 2

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Dê mais um passo na direção da carreira dos seus sonhos !

Inscreva-se gratuitamente no vestibular online ou use sua nota do Enem para obter bolsas e descontos!

Artigos relacionados