Vale a pena fazer um curso livre?

curso livre vale a pena

A busca por profissionalização é cada vez mais frequente, pois precisamos de diferenciais que permitam que a gente se destaque em meio à concorrência. Nesse cenário, é comum surgir a dúvida: será que um curso livre vale a pena?🤔

Estes cursos correspondem a alternativas de qualificação que não exigem nenhuma formação ou conhecimento prévio, mas que podem ser adicionadas ao seu currículo e ajudam o estudante a conhecer melhor um determinado assunto.

Então, continue a leitura para tirar as suas dúvidas e veja se investir nesse tipo de educação compensa ou não para o mercado de trabalho atual. Vamos lá!

Para que servem os cursos livres?

O objetivo do curso livre é qualificar você rapidamente para o mercado de trabalho. A maioria deles tem uma duração relativamente curta, como 80, 40 ou 20 horas, mas aborda de forma aprofundada diversos temas dos mais variados campos da educação.

Por exemplo: há cursos livres da área da saúde com foco em Saúde e Segurança no Trabalho ou Primeiros Socorro; da tecnologia, com objetivo de ensinar Desenvolvimento em Javascript ou Banco de Dados para Mobile e por aí vai.🚀

Eles podem ser adicionados ao seu currículo como a prova de que você entende sobre aquele assunto, além de prepará-lo do zero. Ou seja: você não precisa ter um curso de graduação na área ou qualquer tipo de conhecimento inicial sobre o tema.

Quais são as vantagens dos cursos livres?

Para ajudar você a descobrir se fazer um curso EAD livre vale a pena, escolhemos elencar algumas vantagens de investir nesse tipo de ensino. Confira:⬇️

  • são cursos rápidos, que vão colocar você rapidamente no mercado de trabalho;
  • ajudam a obter conhecimento de forma ágil e completa, podendo iniciar em uma nova carreira;
  • ajudam a otimizar conhecimentos sobre áreas que você talvez já conheça, direcionando o seu preparo e aumentando a sua qualificação.

E o mais interessante é que esses cursos podem ser feitos na modalidade EAD! Assim, você estuda a distância, sem precisar sair de casa e tem tempo para conciliar os estudos com a família e o trabalho.

Sem contar na economia, não é mesmo? Já pensou em não precisar gastar com questões como alimentação fora de casa e transporte? Muito mais dinheiro no bolso, conforto e conhecimento ao seu dispor!🤩

Vale a pena fazer um curso livre?

Agora que você tem todas essas informações, é fácil perceber que vale muito a pena investir nesse tipo de curso.

Afinal, eles ajudam na sua qualificação, otimizam o seu currículo e deixam você bem mais preparado para enfrentar o mercado de trabalho competitivo e cada vez mais exigente.

Em resumo, sim: cursos livres valem a pena. E como valem! Então, pode investir sem medo. 

Agora é com você!

Fazer um curso livre vale a pena, sim! Mas e agora? Se você gostou do conteúdo e ficou inspirado, agora é a hora certa para dar esse novo passo rumo ao seu sucesso profissional. 

Para não perder tempo, que tal conferir as opções de cursos livres da Anhanguera e, ainda, conhecer o nosso sistema de assinatura educacional? O seu futuro profissional agradece!😄

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Dê mais um passo na direção da carreira dos seus sonhos !

Inscreva-se gratuitamente no vestibular online ou use sua nota do Enem para obter bolsas e descontos!

Artigos relacionados