Como escolher um curso online de maquiagem

Banner curso de Inteligencia Artificial por R$ 66,42 na Anhanguera

A área de maquiagem possui uma demanda muito alta no mercado atual. Por exemplo, em 2022, na retomada pós-pandemia, já começou com 10% de crescimento na procura pelo serviço. Para 2023 é um mercado que deve movimentar 571,1 bilhões de dólares em 2023 em todo o mundo.

Por isso, se você gosta dessa área e quer ter a oportunidade de começar uma carreira com liberdade, flexibilidade na rotina e poder conquistar, até mesmo, a sua independência financeira, é importante começar uma boa formação na área. E os cursos online podem ser grandes aliados nisso!

Confira todos os pontos que você deve avaliar ao escolher um curso online de maquiagem e tome a melhor decisão para sua carreira

Conteúdo atualizado

A área de maquiagem é um setor que é constantemente modernizado. Portanto, é muito comum que novas tendências, técnicas, produtos e possibilidades de trabalho sejam lançados no mercado constantemente.

Por isso, para escolher um curso online de maquiagem, é importante que você tenha cursos atualizados e que estejam alinhados com o que está em alta no momento. Isso será fundamental, principalmente, para se destacar dos seus concorrentes.

Por exemplo, com um curso com conteúdos alinhados com o momento atual, você já chega preparado para o mercado, sem precisar fazer novos cursos e extensões – diferentemente de quem já está no mercado e, caso não tenha se movimentado quanto a isso, poderá ficar para trás, até mesmo, em comparação com quem está chegando agora.

Currículo com todos os pontos importantes para se transformar em um bom profissional de maquiagem

Não só o currículo precisa ser atualizado, mas também ter um conjunto completo de disciplinas que tornem a sua experiência com o curso ainda mais completa e você chegue totalmente preparado para atuar no mercado e conseguir seus primeiros clientes.

Algumas das principais disciplinas que devem fazer parte do seu curso online de maquiagem são:

  • fundamentos de estratégia do negócio;
  • tipos de maquiagens;
  • noções de biossegurança;
  • pontos ativos e pontos passivos no rosto;
  • pele e visagismo;
  • conhecimentos sobre composição de cosméticos;
  • conhecimentos sobre automaquiagem;
  • maquiagem para o dia (trabalho, maquiagem social e maquiagem para pele madura;
  • marketing e estratégia de serviços;
  • maquiagem de caracterização, entre outros.

Corpo docente

Outro ponto importante para escolher o melhor curso online de maquiagem é saber que o corpo docente que gravou as aulas realmente tem uma boa experiência nessa área. Afinal, eles passarão todas as técnicas, de acordo com sua experiência e grande conhecimento sobre os temas.

Vale, também, um bom conteúdo sobre questões que não estão relacionadas com as técnicas e que interferem diretamente nas suas atividades. Por exemplo, os professores de biossegurança precisam dominar o tema!

Possibilidade de assistir as aulas a qualquer momento

Outro ponto é que bons cursos de maquiagem online devem permitir acessar os conteúdos e as aulas a qualquer momento, quantas vezes quiser, para que você possa fazer seus horários de forma eficiente.

Por exemplo, se você já tem o seu trabalho no dia a dia, poderá escolher assistir algumas aulas enquanto está no trajeto para casa e, depois, retornar para poder treinar as técnicas e tirar suas dúvidas sobre o assunto.

Conte com o melhor curso online de maquiagem com a Anhanguera

Se você quer contar com o melhor curso online de maquiagem, a Anhanguera é a sua melhor opção! Aqui você encontra uma formação atualizada, com as principais tendências atuais do mercado e com uma grade curricular completa para você já começar sua carreira como maquiador com o pé direito.

Além disso, você aprenderá não só sobre técnicas, mas também questões importantes que ajudarão a abrir o seu próprio negócio. Por exemplo, ao aprender como divulgar seu trabalho, consegue potencializar o número de clientes e tornar-se uma referência na área.

Então comece já sua formação e chegue com tudo no mercado de trabalho de maquiagem! Faça seu curso online de formação na Anhanguera!

Quais são as tendências de maquiagem para 2023?

2023 será marcado por olhos coloridos e aplicação de strass e pedrarias na região dos olhos. O uso de sombras líquidas e lápis superpigmentados estarão em alta. Além disso, um aspecto mais natural das sobrancelhas também será a grande trend do ano.
Outros pontos que você como profissional deverá ter em alta são as maquiagens mais iluminadas, com aquele glow up. Ou seja, os iluminadores continuam sendo parte importante do kit dos maquiadores.

Qual o país que consome mais maquiagem no mundo?

O primeiro lugar no ranking de países que mais consomem maquiagem no mundo é os Estados Unidos. O Brasil, nessa lista, ocupa o 4º lugar, atrás apenas do líder, China e Japão.
A participação do país no mercado global é alta: 6,1%, com movimentação de 29,6 bilhões de dólares anuais.

O que esperar de um curso de maquiagem?

No curso de maquiagem, você deverá sair apto para poder realizar procedimentos de maquiar em diferentes tipos de pele, incluindo aquelas que tenham algum tipo de especificidade (como peles maduras, hipersensíveis, entre outras).
Além disso, você aprenderá como fazer uma boa preparação de pele, maquiagens para diferentes ocasiões (eventos sociais, trabalho, maquiagem artística, entre outros).

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Dê mais um passo na direção da carreira dos seus sonhos !

Inscreva-se gratuitamente no vestibular online ou use sua nota do Enem para obter bolsas e descontos!

Artigos relacionados