Por que atuar na área de contabilidade em Macapá?

Homem utilizando uma calculadora

Fazer Contabilidade em Macapá (AP) é uma excelente opção tanto para as pessoas que já moram na cidade como aqueles que veem de fora. O município abriga a maior parte da população do estado e conta com uma excelente infraestrutura para os estudantes.

Com cerca de 512 mil habitantes, a região ainda conserva a receptividade e a boa convivência dos moradores, que é característica das localidades do interior. No entanto, por ser a capital, tem um papel de destaque no mercado de trabalho do Amapá, concentrando as sedes e principais órgãos do governo estadual, o poder judiciário, os conselhos de classe, bem como as filiais das grandes empresas.

Sendo assim, como o profissional formado no curso de Ciências Contábeis é indispensável em qualquer estrutura administrativa, nosso município combina a capacidade de receber alunos e um contato mais direto com o mercado de trabalho do contador. A seguir, entenda por que escolher esse curso!

Alta demanda pelo profissional em Macapá

Todas as empresas que pretendem expandir para região montam seus escritórios na capital, uma vez que ela serve de ponto de conexão entre todos os municípios. Por isso, contadores têm excelentes oportunidades de trabalho em Macapá, pois mesmo que existam unidades em outras cidades, os departamentos de gestão estarão concentrados na capital.

Possibilidade de atuação em diversas áreas contábeis

Também é vantajoso aproveitar a diversidade de opção de trabalho. Além das grandes empresas, por ser o maior mercado local e a cidade mais urbanizada, existe mais espaço para atuais diferenciadas, como ser perito contábil, consultor, autônomo ou contratado em um escritório, além da participação nos concursos públicos em Macapá.

Diversas possibilidades de especialização

Além disso, a tendência é que o contador não seja um faz tudo, mas exerça um trabalho mais especializado. Alguns focam a atuação em cálculos, encargos e folhas trabalhistas, enquanto outros prestam serviços para pessoa física, e um terceiro grupo cuida da área de tributo. Ainda há aqueles que auxiliam a gestão empresarial.

Bons salários ofertados na região

A faculdade de Contabilidade em Macapá também pode gerar bons salários. O ganho médio do analista contábil no Município, nesta data, é de R$ 2.994,20*, segundo dados do Ministério do Trabalho, obtidos pelo portal Salário. Além disso, a proximidade com o mercado de trabalho facilita a obtenção de estágios e empregos durante a graduação.

No caso dos alunos da Anhanguera, existe um benefício exclusivo para ajudar os graduandos a melhorar ainda mais essa empregabilidade. Ao se matricular no curso, os estudantes recebem acesso exclusivo ao Canal Conecta, que é um portal com processos seletivos e materiais relacionados à carreira, à entrevista de emprego e ao currículo.

Grande oferta de cargos públicos

Um último benefício de fazer a graduação em Contabilidade no Macapá é a facilidade para participar de concursos públicos. Além de ser a sede do funcionalismo público no estado, a capital traz a vantagem de ser o local de provas dos concursos estaduais e federais. Assim, caso Banco do Brasil, Caixa Econômica, Tribunal de Contas do Estado etc. abrirem seletivas, o candidato não precisa se deslocar da cidade para fazer a avaliação.

Perceba que todas as vantagens estão relacionadas a aproveitar o mercado de trabalho da capital. Recapitulando, os benefícios de fazer contabilidade no Macapá são os seguintes:

  • alta demanda pelo profissional em Macapá;
  • possibilidade de atuação em diversas áreas contábeis;
  • diversas possibilidades de especialização;
  • bons salários ofertados na região;
  • grande oferta de cargos públicos.

Por isso, recomendamos que você conheça o curso de Ciências Contábeis da Anhanguera. Isso porque, para ser competitivo e aproveitar as oportunidades, você precisa de uma boa faculdade, com corpo docente formado por especialistas, mestres e doutores nas matérias de Ciências Contábeis.

Além disso, aqui na Anhanguera, você estudará com profissionais conceituados, como Ricardo Amorim, Paulo Cunha, Marcelo Castelli, que compartilham seus conhecimentos e sua trajetória de sucesso em aulas online para os alunos.

O curso está disponível nas três principais modalidades de ensino: presencial, semipresencial e 100% online. Assim, há liberdade para escolher a melhor opção, em relação à flexibilidade e ao custo-benefício da graduação.

Sendo assim, é importante não perder essa oportunidade de investir na sua carreira profissional. Fazer Contabilidade em Macapá é uma excelente estratégia para ter mais ofertas de emprego e melhores salários na região.

Então, faça a sua inscrição no vestibular da Anhanguera e venha construir o seu futuro profissional conosco!

*Sujeito a alteração

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Número de votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Dê mais um passo na direção da carreira dos seus sonhos !

Inscreva-se gratuitamente no vestibular online ou use sua nota do Enem para obter bolsas e descontos!

Artigos relacionados