Conheça 5 cursos de pós-graduação para gestores

mulher que segue carreira em gestão pública

Alcançar a posição de gestor faz parte do sonho de milhares de profissionais, que vislumbram a possibilidade de conquistar uma posição de maior visibilidade e salário mais atraente. Porém, engana-se quem pensa que para ocupar a posição de gestor, basta a vontade e a experiência profissional. 

Para conquistar esse cargo é importante investir no aprimoramento do conhecimento, através de cursos como a pós-graduação e o MBA, e por fim, mas não menos importante, desenvolver habilidades necessárias para ser um gestor de sucesso. Ter empatia, boa comunicação, ser capaz de motivar e influenciar a equipe, ter ética profissional são algumas das habilidades fundamentais, afinal, você assumirá responsabilidades e terá o papel de orientar e supervisionar o trabalho de outras pessoas. 

 Para te ajudar a entender melhor o que são e a importância dessas habilidades, continue no texto abaixo e saiba as principais características de um bom gestor e quais são os cursos que podem te ajudar a conquistar essa posição.

Como desenvolver as habilidades gerenciais?

Antes de mais nada, é importante ter em mente que algumas algumas pessoas demonstram habilidades de liderança desde a infância. Mas isso não quer dizer que você não possa desenvolvê-las, ok?

Para aqueles que não nasceram com essas características tão afloradas, é necessário se dedicar ao desenvolvimento desses conhecimentos. O aprimoramento dessas habilidades podem impulsionar o seu desenvolvimento profissional, gerando bons frutos.

Dessa forma, para aprimorar as características gerenciais, você deve investir em cursos, eventos e treinamentos sobre o tema. Aposte também em atividades mais complexas, bem como o auxílio de um profissional como mentor. Inclusive, a constante busca por conhecimento, por meio de especializações, é uma característica muito comum entre os grandes líderes.

Por isso, se você almeja construir uma carreira de sucesso, confira abaixo, 5 cursos de pós-graduação para gestores.

MBA em Gestão de Pessoas

A especialização em gestão de pessoas tem como objetivo aprimorar o conhecimento e as habilidades do profissional para lidar de forma criativa e humanizada com o capital humano das empresas. Durante o curso, o aluno também aprenderá a aplicar os modelos de gestão de acordo com as oportunidades do mercado, sempre levando em conta o perfil da organização.

MBA em Gestão Empresarial

O curso de pós-graduação em gestão empresarial visa ampliar o entendimento dos alunos em temas relacionados à área da administração e a gestão de negócios. O curso prepara o profissional para que o mesmo desenvolva suas habilidades interpessoais, e assuma posições gerenciais, auxiliando no crescimento das organizações.

MBA em Gestão Financeira

Durante as aulas, o aluno terá a oportunidade de aperfeiçoar o processo de análise das informações financeiras antes da tomada de decisão. Também será preparado para habilitar os profissionais para que tenham a capacidade de analisar e perceber situações de risco, além de propor soluções inovadoras.

MBA em Gestão Operacional e Logística

Para aqueles que desejam compreender o processo de planejamento e execução do eficiente transporte e armazenamento de matéria prima ou mercadorias, a pós em logística é o lugar certo.  Nesse MBA, o aluno analisará os processos que envolvem a implementação, planejamento e a estocagem dos produtos desde sua origem até o seu consumo, através de ações sustentáveis e integradas.

Pós-graduação em Gestão Ambiental

Dentro do âmbito sustentável, a pós-graduação tem como finalidade formar profissionais para atuarem na área ambiental, realizando a gestão dos principais aspectos ambientais, nos setores público, privado e também no terceiro setor. O profissional poderá atuar em consultoria ambiental, planejamento ambiental, gestão da preservação e do controle da poluição, licenciamento ambiental, entre outros. 

A pós-graduação EAD é a melhor forma de aumentar as oportunidades profissionais e construir uma carreira de sucesso como gestor. Com o MBA Anhanguera, você terá inúmeros diferenciais e excelente custo-benefício.

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.6 / 5. Número de votos: 11

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Dê mais um passo na direção da carreira dos seus sonhos !

Inscreva-se gratuitamente no vestibular online ou use sua nota do Enem para obter bolsas e descontos!

Artigos relacionados