Como trabalhar em Supply Chain? Veja os cursos possíveis para chegar lá!

Áreas da Logística

Saber como trabalhar em Supply Chain é uma forma de conseguir inserir-se em um mercado com ótimas oportunidades de trabalho. Esse é um setor dinâmico, com forte demanda, que exige profissionais antenados com as tendências do mercado.

Por isso, é muito importante que você, se está em busca de uma alocação no mercado, descubra quais são os cursos possíveis para atuar nessa área! Veja mais a seguir!

Faça o curso de Logística para trabalhar com Supply Chain

Uma das formas para trabalhar em Supply Chain é especializando-se em Logística. Fazer a graduação nessa área permite que você possa aprender questões intimamente ligadas com a cadeia de suprimentos.

Um profissional de Logística especialista em Supply pode atuar em diversos segmentos, entre eles:

Faça o curso de Engenharia de Produção para trabalhar com Supply Chain

Outra possibilidade de atuar de forma indireta com Supply Chain é formando-se na Engenharia de Produção. Contudo, aqui o objetivo é buscar a otimização dos processos como um todo.

O curso de Engenharia de Produção tem duração de 5 anos e abre oportunidades para que você possa atuar, também, em outros setores.

Quais as vantagens de trabalhar em Supply Chain?

Agora que você sabe como trabalhar em Supply Chain, é o momento de descobrir as razões pelas quais temos cada vez mais pessoas migrando para ela.

Versatilidade de áreas de atuação

Os profissionais de logística especializados em Supply Chain podem atuar em diversas áreas, como falamos acima. Isso pode representar, inclusive, maiores possibilidades de conseguir uma vaga mais rápido.

Aumento no número de empresas que demandam especialistas

Com mais empresas entrando no mercado e que dependam de um bom setor logístico, especialistas em Supply Chain estão sendo cada vez mais demandados. Com isso, você terá mais oportunidades para atuar.

Possibilidade de entrada rápida no mercado de trabalho

Se você está em busca de uma alocação mais ágil, o Supply Chain é uma boa possibilidade. Com o tecnólogo em Logística, em dois anos você terá a formação necessária para começar a atuar na área e poderá, até mesmo, investir em uma pós-graduação.

Conte com a Anhanguera para começar a trabalhar com Supply Chain!

Agora que você sabe como trabalhar em Supply Chain e conhece os cursos que vão ajudar a entrar nesse mercado, é hora de buscar a melhor faculdade para ter sua formação.

Aqui na Anhanguera você pode fazer o curso de Logística EAD, com a praticidade de assistir às aulas em casa, podendo conciliar com a sua rotina. Nós oferecemos a possibilidade do Tecnólogo, com formação em 2 anos, e você terá em mãos o diploma validado de ensino superior concluído.

E caso você queira fazer a modalidade semipresencial, tudo bem também! Aqui temos essa opção. Ou seja, você tem autonomia para escolher a melhor forma de obter a sua formação em logística!

Escolher a carreira de Supply Chain pode ser um grande diferencial em sua trajetória profissional. E ter a melhor formação ajudará demais a conquistar os seus objetivos!

Ficou interessado? Faça a inscrição em nosso site e comece já sua trajetória com Supply Chain!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Dê mais um passo na direção da carreira dos seus sonhos !

Assine nossa Newsletter e receba nossos artigos em primeira mão!

Email registered successfully
Oops! Invalid email, please check if the email is correct.
Oops! Invalid captcha, please check if the captcha is correct.