Como se tornar um professor de inglês? Veja qual Faculdade pode ajudar!

A língua inglesa é exigida em diversos contextos profissionais hoje em dia, sendo praticamente obrigatória para conseguir se destacar no mercado de trabalho. Naturalmente, também existe bastante demanda por profissionais que ensinam essa língua, tanto no que diz respeito à fala quanto à gramática. Mas você sabe como se tornar um professor de inglês?

O caminho, em si, não é tão difícil. Você pode dar os primeiros passos ensinando inglês básico bem mais cedo do que imagina, bastando ter um comprovante de proficiência. Porém, para avançar nessa carreira e ministrar conteúdos avançados, é fundamental buscar um curso superior, como o de Pedagogia, que dê suporte ao seu conhecimento da língua.

Acompanhe e entenda como se tornar um professor de inglês.

O conhecimento da língua é o mais importante

Em primeiro lugar, é bom reforçar que, para poder dar aulas de inglês, você precisa de um domínio amplo da língua. Isso inclui conhecimento de gramática, ortografia, regras para construção de orações e algumas nuances que são mais evidentes para quem fala a língua no dia a dia.

O primeiro lugar onde você pode adquirir esse conhecimento é em um curso de inglês, no qual você obtém o certificado. Porém, também é possível conseguir um certificado fazendo uma prova de proficiência, caso você seja autodidata. Dependendo do nível obtido, você terá permissão para atuar como professor de inglês em cursos e escolas.

Licenciatura em letras/inglês é um bom começo

Se você pretende se especializar no ensino da língua, além de estudar mais a fundo como ela se forma e evolui, o mais comum é buscar um curso superior de licenciatura em letras/inglês. A licenciatura oferece mais recursos voltados para o ensino, o que contribui para a eficiência no seu trabalho como professor.

Além disso, um diploma em letras/inglês traz um conhecimento aprofundado do idioma, principalmente com relação à história e suas nuances. Não é algo necessário para ser professor de inglês, mas aumenta seu repertório.

Faculdade de pedagogia ajuda bastante

Ser professor de inglês tem menos a ver com a matéria e mais com a sua habilidade em ensinar. Sendo assim, um curso de Pedagogia pode ser tão útil quanto um de inglês, ou até mais, caso você já tenha um domínio elevado do idioma.

A faculdade de Pedagogia fornece todas as ferramentas que precisa para identificar as principais necessidades de cada aluno e definir um método eficiente de ensino. Se você quer oferecer aulas de melhor qualidade para seus alunos, o valor da faculdade de Pedagogia é inestimável.

Venha fazer o seu curso com a Anhanguera!

Quer se tornar professor de inglês e já tem o certificado de proficiência ou diploma? Então, vale a pena fazer pedagogia para melhorar a sua didática. Mas, para tirar mais proveito dessa formação, você precisa fazer a faculdade certa, onde terá todo o apoio que precisa para alcançar o seu potencial.

Se você quer dar o primeiro passo nessa carreira, inscreva-se no vestibular da Anhanguera e conte com a nossa ajuda para ser o melhor professor de inglês!

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.3 / 5. Número de votos: 6

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Dê mais um passo na direção da carreira dos seus sonhos !

Inscreva-se gratuitamente no vestibular online ou use sua nota do Enem para obter bolsas e descontos!

Artigos relacionados