Certificações com parceiros Anhanguera: fique por dentro dessa novidade

certificação com parceiros anhanguera

Os certificados digitais chegaram para revolucionar o mercado de trabalho. Mais específicas e de curta duração, elas constituem uma peça chave no aprimoramento e especialização profissional de diversos segmentos.

Na Anhanguera, a recente mudança na grade curricular de alguns cursos possibilitou a inclusão de certificações profissionais exclusivas para os alunos da área de Exatas em parceria com as melhores empresas de tecnologia! A novidade está disponível tanto da modalidade presencial, quanto da EAD. Pronto para saber como elas podem ser um diferencial na sua carreira? Confira mais a seguir!

O que são as micro certificações?

As micro certificações surgiram no mercado com o intuito de atestar competência de habilidades específicas. Dessa forma, é possível diferenciar os profissionais por seus conhecimentos e não somente pelo título do diploma.

Trazendo novas experiências e inovações do mercado de trabalho, como questões estratégicas mais voltadas às demandas de empreendedorismo e negócios que surgem a todo o momento, as certificações constituem um ótimo aprendizado para quem quer se desenvolver em um nicho do mercado escolhido. 

Como funcionam as certificações com parceiros na Anhanguera?

Pensando no futuro dos seus alunos, a Anhanguera em parceria com grandes empresas de tecnologia desenvolveu uma série de iniciativas que possibilita a preparação e entrada no mercado de trabalho. A junção da graduação técnica com habilidades do futuro, constrói um profissional com multi skills.

As certificações profissionais na Anhanguera são feitas através de empresas parceiras e são emitidas antes mesmo da formação, sem custo e optativas, para que o estudante já possa se destacar durante entrevistas de estágio e emprego que surgem na graduação. 

certificação com parceiros

O melhor: elas já estão disponíveis! Ou seja, se você entrou agora na faculdade, já pode conferir quais são as certificações disponíveis para o seu curso.

As melhores empresas de tecnologia para você turbinar seu currículo

São conteúdos exclusivos das maiores empresas de tecnologia gratuitos e opcionais para os alunos calouros e veteranos dos cursos de Exatas (Engenharia e Tecnologia), tanto da modalidade presencial, quanto do EAD. Além disso, os cursos poderão contar como atividade complementar (ACO). 

Confira algumas das certificações disponíveis:

  • AWS Academy

Novos conhecimentos sobre conceitos da nuvem, principais serviços da AWS, segurança, arquitetura e etc.

  • AWS Educate

Foco em conhecimentos de segurança cibernética, desenvolvimento de aplicativos, engenharia de software e muito mais.

  • Huawei ICT Academy

Prática de conteúdos didáticos nas áreas de redes de computadores, roteadores e switches.

  • CISCO Networking Academy

Conceitos base sobre computadores, dispositivos, segurança digital e IoT.

Quais as vantagens das micro certificações?

Como os cursos que conferem às micro certificações são feitos dentro da metodologia EAD (100%online), os certificados digitais também trazem benefícios que só são possíveis através da inovação digital. Confira quais são!

1.Verificação e validação digitais

Uma segurança para o aluno: certifica a veracidade da certificação, que não ocorreram falsificações ou outro tipo de modificações;

2. Sequência de aprendizagem

Como os certificados digitais podem ser colecionáveis, é comum que os alunos criem trilhas de carreira a partir de uma série de uma sequência de aprendizagem, onde é possível se especializar em várias skills importantes dentro daquele segmento.

Canal Conecta

Outro programa que é um diferencial para quem quer dar aquele pontapé inicial na carreira é o Canal Conecta. Um portal de empregabilidade exclusivo que possibilita que empresas parceiras possam divulgar suas vagas para alunos Anhanguera do Brasil inteiro. Ou seja, é uma ótima oportunidade para quem está buscando inserir-se no seu mercado de trabalho, já que as empresas cadastradas divulgam vagas de estágio e primeiro emprego.

Agora que você já conhece as micro certificações digitais na Anhanguera, confira também as Trilhas de Carreira! Mais um benefício para os nossos alunos 🙂

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.4 / 5. Número de votos: 16

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Dê mais um passo na direção da carreira dos seus sonhos !

Inscreva-se gratuitamente no vestibular online ou use sua nota do Enem para obter bolsas e descontos!

Artigos relacionados