Se você está pensando em seguir carreira como biomédico, provavelmente já passou pela sua cabeça se a faculdade de Biomedicina é difícil. Mesmo que a resposta não mude a sua decisão, é importante conhecer alguns detalhes sobre o curso antes de iniciar a graduação, concorda?
Pensando nisso, preparamos este post para explicar se Biomedicina é difícil e algumas características da faculdade. Confira! ?
Como é o curso de Biomedicina?
O curso de Biomedicina faz parte da área da Saúde e das Ciências Biológicas, sendo oferecido no grau Bacharelado. Existem disciplinas teóricas e várias práticas ao longo dos 4 anos de graduação, principalmente nos períodos finais.
Nesse caso, também é importante fazer estágios obrigatórios e elaborar um TCC (Trabalho de Conclusão de Curso). Em todos os semestres, você tem 15 horas-aula para participar de um Seminário Interdisciplinar para promover a inter-relação entre as matérias de Biomedicina cursadas naquele período.
Assim, além de verificar o aprendizado em cada conteúdo, o aluno tem a possibilidade de refletir sobre o que estudou e relacionar os assuntos teóricos e práticos.
Estudar Biomedicina é difícil?
Por ser uma graduação da área da Saúde, você desenvolverá noções de Fisiologia, Anatomia, Química e Análises Clínicas. Mas se tem dúvidas se Biomedicina é um curso difícil, saiba que quando o estudante desenvolve empatia pelos assuntos estudados, ele se torna fácil.
Na Anhanguera, as aulas misturam prática e teoria e o aluno tem a possibilidade de desenvolver várias soft skills compatíveis com a sua área de atuação. Além disso, o corpo docente é experiente e antenado com o mercado. Portanto, os professores são preparados para tirar todas as dúvidas e facilitar a sua aprendizagem.
Logo, se o seu sonho é ser um biomédico e se você gosta de estudar assuntos da área da Saúde, pode ir com tudo e fazer o curso de Biomedicina! ?
O que faz um biomédico?
Os biomédicos pesquisam e estudam microrganismos que causam doenças, além de procurar soluções que possam impedir que as patologias afetem as pessoas. Veja, a seguir, algumas atividades desempenhadas pelo profissional:
- desenvolve vacinas;
- interpreta resultados de exames;
- atua nos processos de reprodução humana e fertilização;
- manipula substâncias e microrganismo;
- analisa o metabolismo de animais e vegetais.
Onde atuar como biomédico?
Se já ficou em dúvida sobre onde trabalhar com Biomedicina, saiba que é possível desempenhar as atividades em hospitais, clínicas, laboratórios, bancos de sangue, institutos de pesquisa e agências de vigilância sanitária. Logo, o que não faltam são oportunidades de trabalho aos profissionais! ?
Como está o mercado de trabalho para Biomedicina?
O mercado de Biomedicina está muito aquecido e conta com oportunidades de atuação em diversas áreas. As principais são:
- Reprodução humana;
- Genética;
- Análises ambientais;
- Perícia criminal;
- Banco de sangue;
- Microbiologia de alimentos.
Em relação ao salário, é bem atrativo: a média é de R$ 2.717,65* e o teto salarial chega a R$ 4.896,67* para uma jornada de trabalho de 40 horas semanais. ?
Para se destacar na área e conquistar as melhores vagas de emprego, é fundamental investir na formação superior. Para isso, nada melhor do que estudar em uma instituição de ensino conceituada e que seja apta para oferecer a melhor formação aos alunos, não é mesmo?
Na Anhanguera, você terá acesso a diferenciais exclusivos. Veja:
- formas de ingresso facilitadas;
- laboratórios completo e de ponta;
- bolsas de estudos que diminuem o preço das mensalidades;
- acesso ao Canal Conecta, portal que oferece vagas de emprego em várias regiões do país.
Agora é com você!
Se tinha dúvidas se Biomedicina é difícil, viu só como é importante se dedicar aos conteúdos? Para ter uma aprendizagem completa, estude em uma faculdade que facilite a sua formação!
Faça Biomedicina em uma faculdade conceituada. Inscreva-se no vestibular online da Anhanguera e saia na frente!
*Sujeito a alterações
O que você achou disso?
Clique nas estrelas
Média da classificação 4.4 / 5. Número de votos: 55
Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.
Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!
Vamos melhorar este post!
Diga-nos, como podemos melhorar este post?