Biomedicina é difícil? Tudo que você precisa saber!

Biomedicina é difícil

Se você está pensando em seguir carreira como biomédico, provavelmente já passou pela sua cabeça se a faculdade de Biomedicina é difícil. Mesmo que a resposta não mude a sua decisão, é importante conhecer alguns detalhes sobre o curso antes de iniciar a graduação, concorda?

Pensando nisso, preparamos este post para explicar se Biomedicina é difícil e algumas características da faculdade. Confira! ?

Como é o curso de Biomedicina?

O curso de Biomedicina faz parte da área da Saúde e das Ciências Biológicas, sendo oferecido no grau Bacharelado. Existem disciplinas teóricas e várias práticas ao longo dos 4 anos de graduação, principalmente nos períodos finais.

Nesse caso, também é importante fazer estágios obrigatórios e elaborar um TCC (Trabalho de Conclusão de Curso). Em todos os semestres, você tem 15 horas-aula para participar de um Seminário Interdisciplinar para promover a inter-relação entre as matérias de Biomedicina cursadas naquele período.

Assim, além de verificar o aprendizado em cada conteúdo, o aluno tem a possibilidade de refletir sobre o que estudou e relacionar os assuntos teóricos e práticos.

Estudar Biomedicina é difícil?

Por ser uma graduação da área da Saúde, você desenvolverá noções de Fisiologia, Anatomia, Química e Análises Clínicas. Mas se tem dúvidas se Biomedicina é um curso difícil, saiba que quando o estudante desenvolve empatia pelos assuntos estudados, ele se torna fácil.

Na Anhanguera, as aulas misturam prática e teoria e o aluno tem a possibilidade de desenvolver várias soft skills compatíveis com a sua área de atuação. Além disso, o corpo docente é experiente e antenado com o mercado. Portanto, os professores são preparados para tirar todas as dúvidas e facilitar a sua aprendizagem.

Logo, se o seu sonho é ser um biomédico e se você gosta de estudar assuntos da área da Saúde, pode ir com tudo e fazer o curso de Biomedicina! ?

O que faz um biomédico?

Os biomédicos pesquisam e estudam microrganismos que causam doenças, além de procurar soluções que possam impedir que as patologias afetem as pessoas. Veja, a seguir, algumas atividades desempenhadas pelo profissional:

  • desenvolve vacinas;
  • interpreta resultados de exames;
  • atua nos processos de reprodução humana e fertilização;
  • manipula substâncias e microrganismo;
  • analisa o metabolismo de animais e vegetais.

Onde atuar como biomédico?

Se já ficou em dúvida sobre onde trabalhar com Biomedicina, saiba que é possível desempenhar as atividades em hospitais, clínicas, laboratórios, bancos de sangue, institutos de pesquisa e agências de vigilância sanitária. Logo, o que não faltam são oportunidades de trabalho aos profissionais! ?

Como está o mercado de trabalho para Biomedicina?

O mercado de Biomedicina está muito aquecido e conta com oportunidades de atuação em diversas áreas. As principais são:

  • Reprodução humana;
  • Genética;
  • Análises ambientais;
  • Perícia criminal;
  • Banco de sangue;
  • Microbiologia de alimentos.

Em relação ao salário, é bem atrativo: a média é de R$ 2.717,65* e o teto salarial chega a R$ 4.896,67* para uma jornada de trabalho de 40 horas semanais. ?

Para se destacar na área e conquistar as melhores vagas de emprego, é fundamental investir na formação superior. Para isso, nada melhor do que estudar em uma instituição de ensino conceituada e que seja apta para oferecer a melhor formação aos alunos, não é mesmo?

Na Anhanguera, você terá acesso a diferenciais exclusivos. Veja:

  • formas de ingresso facilitadas;
  • laboratórios completo e de ponta;
  • bolsas de estudos que diminuem o preço das mensalidades;
  • acesso ao Canal Conecta, portal que oferece vagas de emprego em várias regiões do país.

Agora é com você!

Se tinha dúvidas se Biomedicina é difícil, viu só como é importante se dedicar aos conteúdos? Para ter uma aprendizagem completa, estude em uma faculdade que facilite a sua formação!

Faça Biomedicina em uma faculdade conceituada. Inscreva-se no vestibular online da Anhanguera e saia na frente!

*Sujeito a alterações

O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.3 / 5. Número de votos: 52

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Lamentamos que este post não tenha sido útil para você!

Vamos melhorar este post!

Diga-nos, como podemos melhorar este post?

Dê mais um passo na direção da carreira dos seus sonhos !

Inscreva-se gratuitamente no vestibular online ou use sua nota do Enem para obter bolsas e descontos!

Artigos relacionados